Após uma semana da morte do general Wang, o imperador se viu doente sem nenhuma explicação aparente. O maior burburinho no reino era o de envenenamento. Todos achavam que Li Jia o estava matando lentamente, porém Li Jia também apresentava a mesma condição. Acontece que quando o feitiço de ligação com o general Wang foi feito, ela ligou todos seus sentimentos, e isso acabou incluindo sua raiva pelo Imperador, o que o deixou ligado ao casal. Li Jia morreu primeiro que o imperador, que ordenou que ambos fossem enterrados juntos, como marido e mulher, e o mais longe possível da floresta que o general Wang e seus homens foram deixados, para que os espíritos entendessem que Li Jia era apenas sua e de mais ninguém. O erro do imperador foi querer enganar aos ancestrais.
~.~
General Wang despertou ainda na floresta, sem entender o que havia acontecido ao certo, desde que tinha certeza de que fora atingido por uma espada em seu peito e isso o levado a morte. Inclusive viu seus homens na mesma situação, todos sofreram com este ataque de surpresa.
Mas tanto ele quantos seus homens estavam todos ali, ainda com as vestes sujas da guerra, mas nenhum ferimento aparente ou fatal.
- O que está acontecendo? - Wang perguntou a um de seus homens
- Minha neta me pediu este favor meu filho. - Uma senhora que antes estava despercebida respondeu a Wang
- E quem é sua neta? - Wang perguntou se ajeitando melhor na clareira que ainda se encontrava.
- Minha linda Li Jia. Tão doce que foi capaz de se sacrificar por você
- Pelo o que eu me lembro, ela estava ao lado do homem que matou a mim e aos meus homens. - General Wang esbravejou.
- Pela altura da sua voz, o senhor me parece bem vivo, e contando com a fome que esses homens sentem. Acho que todos seguem vivos, como pode você mesmo ver. - A senhora apontou para os rapazes que comiam em tigelas o arroz e o peixe que ela tinha trazido consigo. - Vamos porque não quero estar aqui quando anoitecer mais, os espíritos desta floresta já presenciaram muito por hoje, e não estão nem um pouco contente com isso.
Todos seguiram a senhora sem fazerem nenhuma pergunta. General Wnag estava tão confuso quanto antes. Ela se lembrava muito bem de ver sua amada ao lado do Imperador, e se lembra muito bem da dor que sentiu ao sentir a espada lhe cortar o peito, atreve-se a dizer até que sentiu, parti-lhe a alma.
Os seus homens, estavam caídos ao seu lado, um a um. E agora, estavam de pé e caminhando atrás de uma senhora tão minúscula.
- Quando a senhora pretende nos dizer exatamente o que aconteceu? - Wang perguntou
- Você deveria se preocupar com o que vai acontecer daqui para frente, e não o que já aconteceu. Mas assim que vocês descansarem eu explico tudo a todos.
Eles haviam chegado a um casebre afastado da floresta onde estavam, mas não tão afastado assim, ainda conseguia enxergar bem a floresta fechada e todas as copas das árvores. Wang acreditava que poderia se passar 100 anos e ele ainda iria conseguir se lembrar exatamente daquela floresta e de tudo o que houvera ali.
Custando-lhe a noite de sono, os pensamentos de Wang só o levavam a sua amada Li Jia, ele ainda não conseguia entender como ela teria sido capaz de trair-lhe assim, e logo com o Imperador. Ela nunca se demonstrou tão ambiciosa a tal ponto. Wang foi a guerra com a promessa de um casamento e uma família feliz e muita paixão ao regressar as suas terras, mas será que se enganou por todo esse tempo com Li Jia.
No fundo ele começava a se questionar sobre os comentários que sempre ouvira sobre ela ser uma feiticeira.
-Você deveria se perguntar menos e dormir mais, não se deve ficar falando nos mortos, afinal eles não estão aqui para se defender. - A senhora que havia ajudado a ele e aos seus homens falou diretamente a Jackson, como se ele houvesse pronunciado cada palavra em voz alta.
-Mas o que? A senhora me ouviu falar? - Wang se assustou. - Eu não estava falando! Estava?
-Descanse meu rapaz e amanhã será uma nova vida. Não fique pensando em coisas que irá se arrepender amanhã.
A senhora se foi da sala onde estavam todos acomodados como dava.
General Wang ainda muito confuso aceitou o conselho da senhora, mas não sem antes contesta-la -Eu tenho certeza de que não falei, eu estava pensando.
-Que seja meu filho, vá dormir e tenha cuidado ao chamar certois nomes, eles podem ouvir e vir até você.
YOU ARE READING
Para além do tempo
Romance*FANFIC CRIADA INSPIRADA NO CLIPE 100 WAYS DO CANTOR JACKSON WANG (LENDÁRIO AMOR DA MINHA VIDA) STREAM NA LENDA * Durante a guerra civil da china, o povo viveu tempos obscuros e perigosos. mas como todo boa história temos nosso herói: General Jackso...