Hello there^^
Bom, aqui estou com mais uma resenha, e não sei se vocês notaram mas... eu me limitei com a descrição do livro pelo motivo de que, por não ser um livro tão longo e nem tão complexo, não tem por quê eu explicar muito sobre ele na descrição, vamos deixar pra resenha (tentarei ao máximo segurar qualquer spoiler)
Eu honestamente não tenho uma nota definitiva para este livro, eu gostei e não gostei na verdade. Ele é um livro com uma história bem interessante, mas eu não me senti muito preso a ele (e cá entre nós, quem não ama aquele estilo de livro que te deixa preso lendo enquanto você anseia saber o final dele?), ele me prendeu em alguns momentos, admito, mas mesmo assim não foi tão satisfatório. Mas, por outro lado, do meio-fim do livro eu me surpreendi! O escritor conseguiu dar um final para o livro de uma forma teoricamente perfeita (não vou mentir que por um certo momento eu pensei que teria um segundo livro depois daquele, com aquele desfecho do livro era difícil não pensar isso). Bem, eu gostei do livro, mas eu esperava um pouco mais.
A história toda em volta do protagonista chamado Vítor, que vive numa cidade na qual um vírus chamado Bola atinge algumas pessoas (principalmente as mais velhas), e sua amiga, chamada Samara, tem um irmão que joga um jogo suspeito da internet. Após um ocorrido (eu avisei que tentaria conter spoilers rs), Samara pede ajuda para o Vítor com esse jogo que vem trazendo problemas para o irmão dela, e o Vítor, um adolescente viciado em vídeo game certamente aceita e começa a jogar este jogo. Passaram-se algumas semanas dele jogando e conhecendo todo aquele mundo, contudo, há um momento que ele se sente pronto para compartilhar como é este jogo para a Samara e por quê o jogo traz esses "problemas" para as pessoas que jogam.
[Se não quiser spoiler eu sugiro você pular para o próximo parágrafo] Descobrimos então que a "Sociedade da Caveira de Cristal" é uma organização antiga, ela vem atuando por muitos anos atrás em busca de caos, e eles apareceram novamente após muitos anos em um jogo de internet, que olha só, é exatamente o que Vítor e o irmão da Samara andavam jogando. Depois de tais descobertas eles procuram ajuda de um expert em jogos e tecnologia (Jorjão) para ajudar eles a deter os planos da Sociedade de destruir a humanidade toda, e claramente, me recuso a te dizer o final desse livro.
Basicamente, o protagonista consegue descobrir os planos por trás das pessoas que atuam nesse jogo online, eles poderiam estar por trás do vírus Bola que afeta milhares de pessoas, e então ele reúne forças com sua melhor amiga (na qual é um pouco apaixonado, mesmo ela tendo namorado), e um dono de lan house chamado Jorjão, para deter os planos malignos dessa Sociedade.
Bem, eu termino por aqui com o seguinte parágrafo que se encontra na contra capa do livro, obrigado pela leitura^^
"Tenho pai e mãe. Parece óbvio, mas conheço gente que não tem um nem outro. É que estamos debaixo de uma chuva viral. Viral de vírus, de gripe, de epidemia. Assustador? No começo foi mais. Eu tô na minha, não fico viajando nisso. (...) Tá, eu tenho medo também. A diferença é que eu consigo pensar em outra coisa. Fico no computador, que é onde levo minha vida. Piro em jogos de rede, neles a gente arruma parceiros virtuais ou reais. O próprio jogo simula um parceiro, ou você combate alguém, um ser humano que vive em algum lugar do planeta, que tem um apelido e nunca vai aparecer em sua casa. (...) Gosto disso. Assim ninguém vê a minha cara também."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Análise #2 - Sociedade da Caveira de Cristal
Teen FictionO mundo vive uma epidemia causada por um vírus desconhecido, o Bola. O vírus já matou muita gente, inclusive o avô de Vítor, um garoto super esperto de treze anos, magricela, com espinhas na cara, que vive alienado do mundo na frente de seu computad...