part two

1.1K 95 53
                                    

fazia pouco mais de um ano que jimin e namjoon estavam juntos quando ele apareceu.

namjoon estava no suga+coffee quando seu celular tocou. ele esperava que a chamada fosse identificada como "serendipity", o nome de contato de jimin (ele havia atualizado há pouco tempo, quando completaram um ano de namoro), já que estava esperando a ligação dela avisando que havia acabado seu ensaio. mas era um número desconhecido.

ele atendeu e logo ouviu uma voz familiar falar "namjoon hyung!" em um tom animado, e desandar a jorrar informações pelo telefone. namjoon respondeu a algumas perguntas nos momentos certos e então a pessoa desligou.

namjoon estava levemente atordoado com a quantidade de informações jogadas nele de uma vez. nesse momento, ele sentiu um pequeno toque nas costas e ao virar viu jimin, que o deu um beijo rápido nos lábios e sentou ao seu lado, rindo.

- você tá com uma cara de besta, o que aconteceu?

- hm, obrigado pela ofensa? - jimin riu mais uma vez - acabaram de me ligar...

- quem te ligou? - yoongi apareceu atrás do balcão, e virou de frente para jimin - porque ele tá com essa cara de besta?

- vocês decidiram me ofender juntos hoje? - ambos deram de ombros, namjoon olhou diretamente para yoongi - jeon jungkook me ligou.

- JEON JUNGKOOK? - yoongi deitou a cabeça no balcão e começou a gargalhar. passou pela cabeça de namjoon que ele deveria ter previsto que essa iria ser a reação dele, mas tentou contar o que jungkook havia falado na ligação.

- ... e elu perguntou se eu lembrava delu, se eu estudava nessa universidade e disse que foi aceite aqui. acha que chega essa semana...

- uh, mas quem é jungkook? - jimin perguntou a namjoon, entretido mas confuso.

- ele estudou na mesma escola que a gente, é mais novo então demorou mais pra se formar, mas faz anos que não temos notícia dele.

- ele também tinha um crush do caralho no nam - yoongi disse, soltando um riso mais leve e ajeitando seu cabelo verde.

namjoon sentiu seu rosto ficar quente de constrangimento ao lembrar das piadas de yoongi na época (não eram invasivas, yoongi nunca faria algo assim, mas vez ou outra ele fazia citava jungkook como "o gatinho mais novo que tá afim de você").

ele nunca achou que fosse verdade, até porque jungkook quase não falava com ele, mas, lembrando agora do tom da voz dela no telefone, namjoon pensou na possibilidade de yoongi ter estado certo. claro que ele não diria isso. ele voltou a prestar atenção no que jimin falava.

- yoongi, quem não tem um crush do caralho no joonie? você já olhou ele hoje? - ela deu um beijo na bochecha do namorado. yoongi revirou os olhos ao ver o ato e voltou a trabalhar.

namjoon não achava justo, já que às vezes o garoto era tão meloso quanto eles quando estava com hoseok.

- você tá tentando equilibrar o número de ofensas e elogios? - ele disse, voltando a atenção ao namorado.

a próxima coisa que namjoon se lembra é de estar sentado com jimin no suga+coffee dois dias depois, após uma leitura de um de seus contos na biblioteca da universidade. jimin assistiu, claro, à leitura dele, e agora namjoon estava contando mais sobre o conto e o processo de escrevê-lo, enquanto jimin ouvia atentamente e o olhava com carinho nos olhos. estavam tão entretidos no seu próprio mundo que não perceberam uma pessoa se aproximar da mesa deles até ouvirem sua voz.

- namjoon hyung! - namjoon piscou e olhou em direção à pessoa ao seu lado.

jungkook não tinha mudado tanto assim, mas de primeira namjoon não o havia reconhecido com o cabelo na altura do queixo e o braço direito coberto de tatuagens, inclusive desenhos de mariposas, namjoon percebeu.

all this is no coincidence • namkookminOnde histórias criam vida. Descubra agora