Capítulo 5 || o encontro

35 5 4
                                    

POV Bailey

Joalin acabou de fechar a porta na minha cara.
Ela disse pra eu escolher, mas eu não consigo.
Vocês devem me levar a mal, mas eu realmente gosto das duas.
As duas são lindas e legais, porém eu ainda não conheci muito bem as duas e esse era meu plano.
Eu iria conhecer elas, aliás eu não poderia me basear apenas na aparência.
Até onde sabia, Shivani é uma mulher de atitude e bem ingênua.
Joalin é bem decidida e independente, não aceita ser tratada como segunda opção.
Eu preciso explicar isso pra ela, apesar de que é bem difícil conversar com a Joalin, ela é muito cabeça quente.
Mas enfim, vou planejar algo único e impressionar ela, chegou minha hora de decidir.
- Jo? - mando uma mensagem.
- oi Bailey.
- tive uma ideia.
- se decidir? Parece essa uma boa ideia.
- quase isso, eu vou conhecer melhor vocês duas, aliás não posso me basear apenas na aparência - eu parecia um estupido por não conseguir me decidir - podemos sair hoje? Eu juro que é só pra eu te conhecer melhor.
- com uma condição.
- qual?
- você vai contar pra ela que mentiu e vai falar sobre a decisão.
Meu Deus eu não tenho coragem pra falar isso pra Shivani.
- beleza.
Não tava nada beleza, eu não queria falar pra Shivani, mas era necessário.
Decido então mandar uma mensagem.
- shiv? Precisamos conversar.
- oi meu bem, pode dizer.
- eu menti pra você - ela demora pra responder, então eu continuo - sobre a Joalin.
- eu não acredito Bailey.
- me desculpa, eu gosto muito das duas, eu pretendo conhecer melhor vocês duas pra poder escolher uma - ela não responde e prossigo - tudo bem pra você?
- sim.
Ela foi curta e grossa, pelo menos ela topou.

POV Shivani

Não fiquei muito feliz com a mensagem do Bailey, não gosto de ser enganada.
Mas enfim meu plano deveria continuar, terei que conquistar o Bailey.
Meus pais não gostam muito que eu fique no celular, daí vem a demora das respostas.
Mas não devo satisfações a ele.
Quero aproveitar esse momento com meus pais porque nos próximos finais de semana não verei eles.

POV Joalin

- to de volta - o Bailey escreve por mensagem.
- falou pra ela?
- sim, ela sabe de tudo.
- que bom, agora podemos sair.
- Ás 16h, te espero na frente da escola.
- não vai contar aonde vamos?
- é surpresa.
Eu amo surpresas, mas era meio óbvio.
É o Bailey, o menino riquinho, ele ia me levar em algum lugar caro e chique provavelmente.
- Di? - eu digo virando pro outro lado da cama.
- oi - ela diz saindo do banheiro.
- eu vou sair com o Bailey.
- aaaa vão se pegar né garota? Te disse que você conseguia ele.
- não Diarra, eu falei pra ele contar pra Shivani sobre tudo e que se ele fizesse isso eu daria uma chance dele me conhecer melhor.
- mas não dá na mesma?
- não, ele vai decidir entre uma das duas.
- olha você é linda, inteligente e a mulher mais incrível que já conheci, fica tranquila.
- Diarra, há vários Baileys por aí, fica tranquila.
- só tenho certeza que alguém sai machucado nisso.
- escolhas nem sempre são fáceis...
Eu pago de durona, mas nem sempre é a verdade, eu gosto do Bailey.
Ele parece um gato riquinho qualquer igual a qualquer um dessa escola, mas eu sei que ele é diferente daquilo.
Eu só precisava ver se eu estava certa e se ele é realmente diferente.
Não sou de demonstrar sentimentos porque nunca me dei bem com eles.
Minha maneira de escondê-los é fingir não sentir os mesmos.
No fundo tudo que eu mais queria é que o Bailey me escolhesse.
Mas eu olho pro relógio e faltem pouco menos de 30 minutos então decido ir me arrumar.

Mas eu olho pro relógio e faltem pouco menos de 30 minutos então decido ir me arrumar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*roupa da Jô*
Tentei meu melhor look.
Saio do quarto em direção a saída do colégio é surpreendentemente o Bailey já está lá.
Porém sem carro chique, já me é estranho, mas ok.
- vamos?
- atrasadinha - ele ri e me olha de cima a baixo - tá linda.
Eu rio, eu conheço esse joguinho dele - não começa Bailey.
- vamos de uber?
- andando. - uau o riquinho anda.
- legal.
Saímos da escola e vamos andando pelas ruas vazias.
- que tal começarmos tudo de novo? - eu digo.
- claro, meu nome é Bailey May e o seu?
- Joalin Loukamaa - eu dou um sorriso, aliás era bom ver esse lado do Bailey.
- você é daqui das Filipinas mesmo?
- não, nasci na Finlândia e morava no México, e você?
- a eu sou daqui mesmo.
- mas me diga, estuda aqui a quanto tempo?
- a bastante tempo - ele ri e me encanto com seu sorriso sincero.
- chegamos.
É lindo, um parque com a grama verde e um lago enorme e reluzente, sem dizer do sol se pondo.
- é muito lindo Bailey - eu chego a ficar boquiaberta, esperava um restaurante chique ou algo do tipo.
- é meu pontinho de paz, vem - ele me puxa pelo braço e ficamos à beira do lago vendo o sol se pôr.
- por que veio pra cá Joalin?
- meu pai vive se mudando por causa do emprego.
- legal, que sorte, ele te trouxe até mim.
Eu olho pra ele e sorrio, aquele sol não deixava eu ficar com os olhos muito abertos mas dava pra ver seu rosto.
- você acha que é sorte, eu acho que é azar - digo num tom de ironia e caio na risada.
Ele se deita na grama e eu deito ao seu lado e ficamos sem conversar por um tempo.
Ele quebra o silêncio.
- Você já arranjou amigos?
- a sim, conheci a Diarra e o Krys, também já era amiga da Sabina, viemos juntas.
- nunca vi você e a Sabina juntas.
- digamos que ela arranjou outras amigas, mas conversamos.
- sinto muito.
- e você, fala um pouco sobre ti - ele olha pra mim e eu me sinto no paraíso, era bom aqueles olhos marrons me encararem.
- Meu melhor amigo é o noah, ele namora a Sina e está num dilema moral entre ela e outro amigo nosso, o Josh.
- legal, oque mais?
- já namorei a Sofya, uma menina da nossa sala, ela foi minha única namorada, você já teve um namorado?
- nunca, não achei alguém bom o bastante.
- eu sou bom o bastante?
- só vou saber se você me escolher - rio mas no fundo era verdade.
- vou pensar no seu caso. - ele diz e senta e puxa minha cabeça a colocando no seu colo e eu fico olhando o céu já escuro, quase sem nenhum resquício do sol.
Era bom sentir que o Bailey era meu, mesmo sabendo que no outro dia seria da Shivani.
Eu não tinha ideia se ele ia me escolher ou não.
Eu era apenas uma menina comum entre tantas outras lindas garotas como a Shivani.
Foi uma atitude horrível, mas o ser humano é egoísta e estamos em constante mudança.
Espero que ele tenha aprendido com o erro.
Ele fica ali passando sua mão grande e gelada em meus cabelos e me sinto a dona do mundo.
Aliás atualmente ele era meu mundo e ele estava bem ali, comigo, me fazendo um cafuné.
Eu esperava a mudança de Bailey e eu poderia esperar a minha vida toda, pois eu sei que chegaria.
- seus olhos são lindos - ele quebra meus pensamentos encarando os meus olhos.
- eu sei - rio, mas na verdade nunca tinha ouvido isso antes.
Ficamos conversando ali o resto da noite e se conhecendo, assim como o previsto, foi um dia incrível e eu esperava muitos outros.

Seguinte meus amores, não fiz muito POV da shiv porque ela tá na casa dos pais e não teria muito o que falar, espero que tenham gostado
Comentem e deem favorito, não sejam fantasminhas 😂

| The dispute |Onde histórias criam vida. Descubra agora