Amélie tem seis anos.Como todas as crianças da sua idade, ela gostaria de ser abraçada pelo seu pai,mas ele nunca a toca,exceto para examiná-la uma vez por mês,a menina emocionada com essa intimidade excepcional,fica com o coração batendo como um tambor,por isso ele pensa que ela tem um problema no coração,por causa desse problema disse que Amélie não poderia ir para a escola.
Amélie tem aulas com sua mãe.A voz de Amandin evacua pela sala.
— As...galinhas...chocam...frequentemente...no...convento....-Enquanto lê, Amandin aponta a régua para cada palavra que está escrita no quadro negro.
— As...galinhas...chocam..
— Muuito bem,Amélie!
— ... fremente no convete
— NÃÃOO- Amandin furiosa com o erro de Amélie ,arremessa a régua na mesa.Impedida de contato com outras crianças,flutuando entre o nervosismo de sua mãe e a distancia glacial de seu pai,Amélie só pode se refugiar no mundo em que inventa,nesse mundo os discos de vinil são fabricados como os crepes e a mulher do vizinho em coma há meses na verdade escolheu fazer uma coisa:dormir o tempo todo.
— Assim,vou poder ficar acordada noite e dia o resto da minha vida! - concorda a mulher do vizinho.Amélie sorri :)
O único amigo de Amélie se chama Cachalote.Infelizmente,o ambiente familar torno-u o peixe neurastênico e suicida.
— AAAAAAAAAAAAAAA! -O grito de Amélie paira sobre a cozinha após mais uma tentativa de suicido do peixe.
Enquanto o pai de Amélie retira o peixe que está de baixo do fogão,Amandin Poulain fica irritada com os gritos de Amélie.
As tentativas de suicídio de Cachalote só aumentaram o estresse materno.Uma decisão foi tomada.
-CHEEGAAAA!- a voz de Amandin se espalha pela cozinha.Ela enfim decide se livrar do peixe
O céu estava nublado naquele dia.Sobre as águas claras do canal Saint Martin,debruçada na ponte, Amélie Poulain ver seu amigo Cachalote sendo despejado por sua mãe nas águas cristalinas. Um sentimento melancólico tomou conta de Amélie naquele momento,afinal ela acabara de perder seu único amigo.Cachalote por fim, agora pode se ver livre daquela família.
Gotas de chuvas emergiam do céu e caiam sobre as águas,enquanto isso,em um pequeno instante de segundos,quase como uma despedida,Cachalote de baixo d'água,olha sua amiga pela última vez.
Amandin Poulain joga a única lembrança solida que restara do peixe,o aquário é levado pela leve correnteza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
DragosteAmélie é uma jovem que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Certo dia ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, Amélie decide mudar a vida das pessoas que vivem ao seu redor co...