02

41 2 0
                                    

Hoje é segunda feira meu primeiro dia de trabalho como faxineiro na empresa de infraestrutura.
Acordo 06 da manhã vou tomar um banho frio visto uma calça Jeans e uma casa castanha.
Desço e me despeço da Dona Marta a dona da pensão que está se preparando para ir ao mercado
Saio de lá já atrasado pois entro as 07:30.

Vou tomar o café da esquina, faço rápido e vou pegar meu ónibus.
Chegou na empresa as 07 e ponto, vou ate a recepção mas não tem ninguém -Talvez a empresa ainda não abriu- Vejo uma senhora aparentando ter uns 50 anos saindo duma porta lá no fundo e vou trás dela.

-Bom dia, me desculpe.
-Bom dia - Sorriu para me que retribui
-Eu sou o Rafael Costa e vim p...
-Para a vaga de faxineiro?- Me interrompe.
-Sim Senhora.
- Que isso meu filho, a senhora está no Céu, eu sou Luísa- sorriu com a sua simpatia.
-Esta bem Don... Luísa.
-Bom segui aquela porta que você vai ver o João um dos chefes da manutenção e ele te dirá tudo o que você precisa fazer.
-Muito obrigado Luísa
Entro pela porta, vou ate o fim, e duas garotas ou devo dizer duas senhoritas que me comprimentão com um aceno de mão, retribui da mesma forma.
Passei por elas, continuei andando e no fim do corredor vi o João é um senhor que aparenta ter uns 50 anos esta trajado de um macacão castanho que presumo ser o uniforme dos faxineiros esta sentado lendo o jornal.
-Desculpe-me - falo andando em sua direção com passos finos e silenciosos para não perturbar SUa leitura.
-Bom dia eu sou o Rafael
-Costa.- disse olhando para me, ele tem olhos castanhos.-Eu sou o João chefe da manutenção.
Disse esticando o preço
-Muito prazer, mas a dona Luísa já me falou do senhor.
-Nada de formalidades aqui- disse isso sorrindo e sorri de volta.
- Vamos que eu te monstro a sua área e te apresento alguns colegas
Saímos em direção a saída dos fundos lá fica os balneários masculinos do lado esquerdo e do lado direito o balneários feminino.
Devo limpar a ária da recepção, algumas escada e outros lugares que ainda serão ditos.
Mal comecei e já pego o batente

Amor e Travessura (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora