{six}

3.1K 277 216
                                    

Ele estava a caminho do refeitório para obter a segunda refeição do dia. Não estava com vontade de comer – estava com fome, entretanto, mas sequer conseguia sentir o seu estômago –, a conversa que teve com sua mãe mais cedo o deixou confuso. Sua mente estava completamente ocupada com aquilo. Para ele, falar com a família era o que o mantinha forte.

Adentrou a porta e pegou um pouco de cada alimento, ele sabia que sentiria fome se não almoçasse. Andou, em passos lentos, até a última fileira de mesas, a que lhe parecia mais vazia dentre todas. Encarou sua bandeja prateada, com uma garrafa de água, uma maçã e um sanduíche. Nada ali estava com a aparência boa o bastante, se esforçou para dar uma mordida na maçã, e pegou o livro que havia locado para se distrair.

Mal havia iniciado a leitura, quando ouvira alguns tons de voz se sobressaírem na multidão. Um dos delinquentes, que antes se alimentava, agora estava discutindo com um de seus companheiros. Taehyung não conseguia decifrar ao certo sobre o que estavam falando, mas, também, não conseguiu se concentrar na leitura durante todo o caos que estava sendo implantado. Um deles – loiro, vestindo os jeans rasgados e um moletom preto – levantou-se da cadeira, apontando o dedo incessantemente para o outro, que parecia estar vermelho, segurando-se para não explodir.

E então aconteceu. Ele empurrou o que já não estava mais sentado, fazendo com que as costas batessem contra um dos bancos. O restante do refeitório estava em choque, sem saberem o que fazer e se deveriam fazer algo. Por participarem do mesmo grupo de pessoas, não era esperado que aquilo viesse a acontecer. O loiro já possui sangue escorrendo pelo seu rosto, mas permanecia golpeando outro, que acabou levando a melhor.

Numa tentativa de impedir que a situação piorasse, os demais indivíduos presentes iniciaram uma espécie de guerra de comida em que eles eram o alvo. A comida estava sendo lançada para todos os lados, o que fez ambos darem um tempo com a briga após receberem os mais diversos tipos de alimento na cara.

Taehyung, distraído, não percebeu quando uma quantidade significativa de macarrão caiu sobre o seu livro. Ao se dar conta, tentou, a todo custo, remover o estrago que o alimento havia causado. E falhou. Não importa o quanto tentasse, o estrago se tornava cada vez maior. E, então, abandou o local, deixando a multidão de pessoas – que incentivavam ou tentavam impedir que mais caos fosse instaurado – para trás.

Dando os maiores passos que conseguia, e o mais rapidamente possível, ele dirigiu-se, pela segunda vez no dia, até a biblioteca. Chegando lá deparou-se diretamente com a bibliotecária, com seus óculos de armação grossa e cabelo preso, ela possuía uma pequena mancha na camiseta que ele não se atreveu a comentar. Mentalizando todas as desculpas que poderia contar, ele optou pela verdade.

"Alguns alunos acabaram brigando, então o pessoal do refeitório tacou comida para todos os lados tentando impedir, eu sei que parece mentira..." iniciou a explicação.

"De fato."

"... Mas foi o que realmente aconteceu, e eu não tinha intenção alguma de fazer isso. Eu amo livros."

Ela parou para observar o objeto que ele havia lhe entregado, folheando-o lentamente e balançando a cabeça de forma negativa o tempo inteiro.

"Você sabe que tudo aqui possui um valor, e que todo o valor deve ser pago." ela falou, pegando-o de surpresa. Talvez a mente dele fosse suja demais, mas as ideias de o que ela solicitaria como pagamento passaram por sua cabeça, e nenhuma delas era boa. Nenhuma mesmo.

"Sim, eu entendo perfeitamente, mas eu não possuo qualquer dinheiro."

"Não estou falando de pagar com dinheiro."

Aí estava.

A bibliotecária pegou um bloco em sua mesa, e escreveu algumas coisas antes de alcançar à ele. Prestação de serviços mediante à deterioração de patrimônio era o que estava escrito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BAD • vkookOnde histórias criam vida. Descubra agora