Prólogo

57 6 3
                                    

Corro em direção à porta dos fundos da escola. Ainda com lágrimas descendo pelo rosto, vejo a saída de emergência. Trancada.
- Merda! Quem deixa uma porta de emergência trancada? - digo a mim mesmo, passando a mão no rosto, respirando fundo em meio aos soluços enquanto penso em uma forma de sair daqui sem que ninguém me veja. Já é noite, talvez seja fácil.
- Luke?
Tarde demais. Me viro. É a Katie.
- Tá tudo bem? Porra, eu sei que não tá tudo bem, me desculpa. Digo, me desculpa pelo que acabou de acontecer. Eu não sei o que deu em mim. Me desculpa, de verdade.
Estou tão ocupado tentando controlar a minha respiração que não sei o que dizer, então só a encaro.
- Você sabe que eu não quis fazer aquilo, não sabe? Luke! Fala alguma coisa! Não me deixa parada aqui esperando uma resposta.
- Eu não tenho nada para falar com você - minha voz está embargada.
Bato meu ombro no dela ao passar e sigo voltando pelo mesmo corredor cintilante que me fez chegar até aqui. As luzes da quadra piscam tão rápido que fico zonzo. Atravesso a escola correndo em direção à saída principal. Corro tanto que tudo à minha volta para.

"A minha história
A sua história
A nossa história."

Quem é você, Luke? Quem é o verdadeiro Luke por trás de toda essa farsa?

"Isso é inacreditável
Isso é muito louco
Isso é questionante
Isso é nós."

Será esse o meu fim? Será esse o fim de toda essa mentira? E, se não hoje, quando?

"Mas isso se foi
Aos poucos
Se foi
E tá tudo bem!
Não se preocupe."

Chego na porta principal da escola. Ainda sem ar, desço as escadinhas e vou até a calçada do outro lado da rua, fico ali sentado por um tempo encarando a grande construção à minha frente.

"Um dia as coisas acabam mesmo
E isso é um saco.
Mas se acostume
E viva sua vida
Viva, viva
Viva ao máximo!"

"Você. Não. Está. Sozinho."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 08, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

(Des)encanto Onde histórias criam vida. Descubra agora