06

284 19 0
                                    

POV's Summer

Acordo em meu horário normal, mesmo que sendo sábado, afinal o bebê em meu ventre não me deixa ficar na cama mais do que eu gostaria. Levanto-me para fazer minhas higienes e tomar banho, e após o fazer, vou até a sala. Sorrio ao ver a foto de minha avó em seu casamento, é sempre tão bom iniciar o dia assim.

Enquanto dirijo-me até a cozinha, penso em como não me arrependo de ter seguido meus princípios durante toda minha vida. Entrei para o mundo dos negócios cedo, me casei e engravidei cedo também. Não tinha mais que 24 anos quando engravidei de Melissa e, juro por Deus, faria tudo de novo se eu precisasse.

Acaricio meu ventre quando pego o porta retrato na mão. Vovó esteve comigo em tantos momentos felizes e importantes de minha vida. É realmente triste que ela não possa me ver grávida mais uma vez.

— Desta vez você não estará presente vovó. – Sussurro passando meu dedo delicadamente pela fotografia. – Consigo imaginar a senhora repetindo as mesmas palavras de quando lhe contei sobre a gravidez de Sophie.

"Mas outra menina, Summer? Coitado do Santiago! Nunca vi uma família com tantas mulheres como essa."

Após fazer o café e colocar a mesa, subo as escadas para acordar as meninas. Ouço um barulho de chuveiro e da porta constato que meu marido já levantou.

Como o quarto de Melissa é ao lado do nosso, abro a porta para lhe acordar primeiro. Mas quando entro deparo-me com uma das cenas mais lindas que já vi. Minhas duas preciosidades abraçadinhas, dividindo o mesmo travesseiro e a mesma coberta.

Olho para as duas e meus olhos enchem-se de água.

— Vejo que a emotividade excessiva começou cedo hoje hein. – Brinca Santiago enquanto beija-me levemente os lábios e termina de secar o cabelo com a toalha.

— Deixa de ser insensível homem. – o abraço de lado – As duas são tão bonitinhas juntas. Lembro até hoje do dia em que cheguei com Sophie do hospital. Eu rezava para que Mel não ficasse muito enciumada e nem 'odiasse' a irmã.

— Isso é verdade. Melissa nos surpreendeu muito com a chegada da Sophie. Lembro-me como se fosse ontem o estado que seu avô ficou ao vê-la. Mas é inegável não ficar. Da mesma forma que seu tio Artur é a cópia de Josua, Sophie é a cópia de sua avó Any.

— Todos no hospital diziam que eu teria grandes problemas com Melissa e ao contrário, ela se comportou digamos que como uma adulta.

— Ainda consigo lembrar dela no canto da sala, com seus cabelos lisos até a cintura, no seu vestidinho rosa e sapatinhos brancos nos pés, e nas mãos aquele coelho que seu avô deu-lhe no seu aniversário de cinco anos. Quando cheguei perto dela, seus olhos verdes me fitavam curiosos. "Papai, o biso só está assim porque a Sophie é muito parecida com a bisa não é? Isso não quer dizer que ele vá deixar de gostar de mim só porque ela nasceu, não é verdade?"

— Ou então quando vovó faleceu. "Mamãe, o Matheus é um mentiroso. A bisa não foi embora porque não gostava mais da gente. Ela só não aguentava mais de saudades de seus pais".

— Somos muito sortudos pelas filhas que temos Summer, e eu te amo muito, sabia? – Santiago me abraça por trás e beija o topo de minha cabeça – Agora, vou terminar de me arrumar.

— Bobinho. Eu também te amo, muito!

Depois que Santi entra novamente no quarto, as olho mais um pouquinho e as chamo.

— Mocinhas, hora de levantar. – Digo abrindo as cortinas do quarto – Bom dia minhas princesas.

— Bom dia mamãe – Respondem as duas em uníssono ainda sonolentas.

— Posso saber o que a Sophie está fazendo aqui ao invés de estar no quarto dela? - levanto uma de minhas sobrancelhas.

As duas apenas soltam risadinhas e logo Sophie corre para o seu quarto e Melissa para o banheiro.

Melissa é uma menina extremamente bonita. Tem uma estatura mediana, o tamanho certo para não sofrer bullying na escola por ser baixa ou alta demais. Seus olhos verdes fazem um contraste perfeito com seus cabelos perfeitamente lisos e acastanhados, esses que caem com perfeição até o meio de suas costas. Em seu rosto uma pequena franja cortada lateralmente também se faz presente. E apesar de ter apenas 13 anos, já possuí um pouco de seios, o que a faz ser invejada por algumas colegas da escola.

Sophie já é quase que totalmente o contrário. Seus cabelos são cacheados como o de sua bisavó Any, além de ser de um negro extremamente bonito. Ela também possui franja reta assim como um dia sua bisa teve, ainda que a mesma tenha escolhido sem saber disso. Quando a comparamos com minha avó, falamos sobre o todo e não somente em relação à sua aparência. Incluímos sua estatura mediana e tudo mais, até mesmo o gosto por ajudar as pessoas é igual.

Les Lignes de L'amour - III Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora