Acharam que eu ia esquecer de hoje?
Depois de almoçarmos todos juntos em um clima para lá de bom, mando as meninas subiram para escovar os dentes e o senhor me ajuda com as louças.— Certo dia estava arrumando a casa e curiosamente encontrei uma caixinha que sua vó guardava e nunca me contou - diz de repente, olha para as mãos e em seguida volta a fitar meus olhos - Encontrei tantas lembranças, minha filha!
Meu amado Jota põe as mãos sobre meu rosto e eu automaticamente sinto meus olhos marejarem.
— Nela, encontrei as cartas que trocamos quando precisei viajar por mais que duas semanas para realizar uma cirurgia no Grey Sloan, em Seattle. Queria que ela tivesse ido conosco, mas as crianças ainda eram pequenas, ficou em casa com eles.
— Essa história eu nunca ouvi... Aconteceu algo de ruim por lá? - pergunto completamente aflita, pois nunca havia ouvido falar nessa viagem.
— Nada demais, foi algo bom para minha carreira, pois é um hospital renomado, mas foi bem rápido e pontual, a única diferença é que Any me enviou uma das cartas mais lindas que já recebi na vida.
— Eu poderia ler depois? - pergunto receosa, mas completamente em êxtase por poder ler algo novo de minha vó, por poder senti-la um pouco mais perto de mim.
— É claro, trouxe a caixa comigo, está no carro, vou... Vou deixá-la com vocês!
— Mas por quê?
— Ah, Sun... Seu velho não durará por muito tempo e, para que não haja brigas depois, prefiro que ela já lhe pertença, assim, tenho certeza que estarão com quem amamos e amaremos eternamente.
As palavras ditas por ele soaram como um soco de ar no estômago. Tristes demais por saber que sua hora de partir está perto, mas lindas ao saber que sou, fui e serei sempre amada por eles.
Me jogo em seus braços e me permito chorar enquanto as meninas subiram. Ele me afaga a cabeça e me nina em seus braços cantarolando, da mesma forma que minha vozinha fazia comigo.
"Vem minha princesa, não chores assim, você que é minha estrela, minha flor de Jasmin"
Quando minhas filhas retornam, já me encontrava mais tranquila e, talvez, mais forte para escutar o que minha queria Any tinha para dizer na correspondência enviada há anos atrás.
— Vamos biso, conte para nós as histórias mais lindas de amor! - Mel pede aconchegando-se em seus braços e Sosô se deita em meu colo.
Ele conta tudo o que já sabíamos, todas as histórias lindas, engraçadas e incríveis, que me fizeram sonhar por toda a vida em encontrar alguém que me amasse assim.
— Agora, vou buscar uma coisa que encontrei tem alguns dias e contarei algo novo, que nem mesmo a mãe de vocês ouviu um dia.
Enquanto não somente as meninas, mas acho que principalmente eu, ficamos curiosas e ansiosas para saber, ele foi até o carro.
Retorna alguns minutos depois, devido sua dificuldade para se locomover, com uma caixa de tamanho mediano, de madeira, em mãos. Senta-se no mesmo lugar de antes, inspira lentamente e começa a falar.
Flashback on
Havia sido chamado para uma cirurgia de emergência. O presidente da ONU estava em Seattle quando sofreu um AVC e precisou de uma cirurgia no coração. Em menos de quatro horas, me vi organizando minha vida e entrando num avião em direção a Cidade Esmeralda.
Não tive muito tempo de conhecer muita coisa, a cirurgia seria feita logo que eu chegasse ao hospital, e bastou que eu pisasse ali para que me dessem algo de comer e me colocassem dentro do centro cirúrgico.
A cirurgia estava indo bem, sem intercorrência alguma, até que por algum motivo o coração dele não quis voltar a pulsar. Fiquei nervoso, não poderia deixar que ele morresse em minhas mãos, mas sua pressão começou a cair demais... Precisei mantê-lo no bypass, uma máquina que faz o coração se manter pulsando até que o mesmo reanime sozinho, e a viagem de um final de semana, acabou se transformando em duas semanas completas.
Não tive muito tempo para me comunicar com Any e as crianças, passei todo o tempo estudando e acompanhando sua situação. Mas em uma das tardes enfurnado no quarto de hotel, uma carta chegou para mim de surpresa.
" Querido Joshua,
Formal demais, né? Então vamos começar de novo..Meu amor,
Há tantas coisas que aconteceram nesses dias e eu gostaria de lhe contar, mas a maior delas é o quanto estou com saudades de você.Por Deus, Beauchamp, não fazia ideia do quanto estou acostumada a viver do seu lado. O simples fato de não sentir teu cheiro exalando pela casa me dá vontade de chorar.
Não sei se faz sentido, mas não te ter aqui é como voltar para aquele tempo em que estive sozinha, em que você precisou se encontrar... Sei que não é o caso, e peço desculpas por falar sobre isso, quando prometemos esquecer; mas não sou de esconder o que sinto, principalmente para você...
A verdade, meu amor, é que é estranho demais pensar em uma vida sem você. É ruim demais imaginar que todas as coisas lindas que vivemos nesses últimos anos, foram apenas sonhos. Joshua, eu preciso de você para me manter em pé, para me sentir viva, feliz... mulher!
Amo nossos filhos como talvez eu nunca tenha amado alguma coisa nessa vida e, saber que eles são fruto do que temos, do que nos tornamos, me faz ser ainda mais feliz, completa. E eu só queria te agradecer. Agradecer por tudo! Por todos esses anos que passamos juntos e pelos que ainda virão pela frente.
Te amar é o que me faz seguir em frente, é o que rege meus dias. Volta logo para casa, não suporto mais não te ter aqui!
Com o mais profundo amor,
Any Gabrielly."Flashback off
Ele finaliza a leitura com os olhos chorosos enquanto segura minha mão.
— Eu... Depois dessa carta, fiz o impossível para agilizar as coisas e voltar para casa. E nunca mais saí de perto dela. Nossos filhos cresceram, vieram nossos netos - Ele aperta minha mão e sorri - Nossos bisnetos - olha para as meninas com uma lágrima escorrendo por sua face enrugada - E eu nunca, nem um dia sequer, fui infeliz.
—-
Sei que titia está sumida, mas sempre que da eu apareço!
Dia 1/10 e meu aniversários se eu conseguir, escrevo mais um capítulo pra vocês!!! 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour - III Temporada
ФанфикApós Any e Josh realizarem o sonho de criarem sua familia com todo o amor e companheirismo, uma triste doença a leva para o céu, deixando sua familia com o coração partido. Porém cheios de histórias que lhe abrem grandes sorrisos. A terceira tempora...