2020, 31 de março: Uma mensagem sobre o Covid-19

22.2K 2.2K 256
                                    

Em tempos como esses, somos lembrados o tempo todo do poder das histórias. Como as histórias têm o poder de nos elevar, nos divertir, nos oferecer uma fuga do dia-a-dia e nos conectar uns com os outros. A missão do Wattpad de entreter e conectar o mundo através de histórias nunca foi tão importante.

Como todo novo dia traz novas informações sobre o COVID-19, é importante pensar criticamente e conhecer os fatos reais. E para obter estes fatos, aqui estão os links para a OMS - Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil e do Governo de Portugal.

Queremos garantir a todos que estamos aqui para apoiá-los nesse processo. Se você está procurando algo novo para ler ou se deseja se conectar com um rosto amigável, o Wattpad estará aqui.

Um recado amigo - Lembre-se de separar os fatos da ficção:
Pense criticamente sobre o que lê ou vê online.

Lembre-se sempre de raciocinar cuidadosamente sobre tudo o que vê online. Mesmo que seus amigos tenham compartilhado uma postagem ou uma história no Wattpad ou em outro site, você deve sempre fazer sua própria pesquisa para garantir que seja factual.

Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer quando estiver aprendendo algo novo online:

Onde o escritor ou a pessoa que originalmente fez o post conseguiu suas informações? Se você não tiver certeza, peça a um professor ou a um adulto de confiança, como um bibliotecário, para ajudá-lo a encontrar uma pesquisa confiável sobre o assunto. Existem muitos ótimos jornais e recursos que você pode encontrar para ajudá-lo a aprender!

Este escritor está tentando me enganar de propósito? Pergunte a si mesmo se o escritor do material está tentando convencê-lo a acreditar em algo prejudicial, mesmo que possa ser falso.

Continuo neutro? É importante garantir que suas próprias crenças e valores não estejam fazendo com que você aceite informações sem verificar os fatos.

Sabemos que estar on-line em momentos de incerteza pode ser útil ou confuso, eis alguns recursos que podem te ajudar: Recursos de Aconselhamento e Prevenção e Wattpad Safety Portal: Taking Care of Yourself.

Te desejamos tudo bom, e permaneça seguro ou segura!

A sua,
Equipe do Wattpad.

+++

Para sempre receber notícias e novidades
siga >>> AmbassadorsPT

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LançamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora