2019, 30 de setembro: Introduzindo uma nova Página Inicial

374K 12.4K 6.3K
                                    

Olá Wattpadders!

É um dia emocionante para todos nós aqui na sede do Wattpad - hoje estamos lançando uma nova Página Inicial para você! O novo feed da Página Inicial será distribuído lentamente para todos os Wattpadders e, nos próximos meses, cada um dos nossos usuários verá esta atualização. Esta nova Página Inicial foi projetada e criada especialmente para você - membro da nossa comunidade única, criativa e apaixonada - e mal podemos esperar para que você a explore por conta própria.

Mas antes de explicarmos mais sobre o lançamento, queremos dar a todos uma visão dos bastidores, da inspiração e do planejamento que foram inseridos na nossa nova Página Inicial até agora. Queremos também compartilhar a nossa visão ao longo prazo do que desejamos que essa nova experiência seja.

Vamos voltar alguns meses no tempo...

Ouvimos de muitos de vocês (através de tickets enviados para o Suporte, entrevistas, pesquisas, resenhas na Play Store e na App Store, tópicos abertos em nosso fórum, comentários em nossas mídias sociais, entre outros) que a antiga Página Inicial não estava mais atendendo ao seu objetivo. Alguns dos desafios que os usuários estavam enfrentando eram:

Conteúdo que não desejava ver: muitos de vocês nos disseram que estavam vendo histórias que não queriam ou que lhe faziam sentir como se não pertencessem ao Wattpad. Havia também a sensação de que apenas histórias "populares" apareciam na antiga Página Inicial.

Atualização do conteúdo: ouvimos de muitos de vocês também que havia uma luta constante para encontrar boas histórias ou histórias recentemente publicadas. Ao navegar pela antiga Página Inicial, os usuários sempre eram recebidos pelas mesmas histórias de sempre. O que, vamos combinar, não é útil quando se está procurando por jóias escondidas.

Falta de controle sobre o tipo de conteúdo: outra questão levantada foi o pouco controle sobre as histórias que apareciam na antiga Página Inicial. A grande maioria dos usuários relataram que queriam ter o poder de descartar e/ou de indicar seu desinteresse em determinadas histórias ou gêneros inteiros.

Contexto ausente: foi quase um consenso entre os usuários ouvidos de que a maneira como a antiga Página Inicial apresentava histórias era totalmente confusa. Por que se estava vendo certas histórias? E o que estava causando aquele tipo de recomendações?

Esse feedback foi incrivelmente útil para nós. Foi ele quem destacou os lugares onde não estávamos honrando com nossos valores – incluindo a nossa crença de que o Wattpad é um lugar de pertencimento, que a diversidade nas narrativas e nos contadores de histórias é importante e que é no Wattpad que os autores podem compartilhar suas vozes e encontrar seu público. A todos que forneceram esse feedback: vocês têm um sincero agradecimento da nossa equipe!

Depois disso nossa missão ficou bem clara: teríamos que reformular a Página Inicial. No entanto, ao mergulhar nos componentes técnicos foi ficando evidente que a nossa melhor opção seria criar uma nova Página Inicial do zero. A antiga era muito rígida e complexa em sua construção para nos permitir abordar de maneira significativa as preocupações listadas acima.

Então, nós arregaçamos as mangas e decidimos começar de novo. A primeira pergunta que fizemos a nós mesmos foi: como a nova Página Inicial – onde todos poderiam se sentir incluídos e donos da própria voz – precisa ser? Seríamos capazes de criar um lugar em que descobrir novas jóias e ver conteúdo que realmente se deseja ver fosse uma realidade? Onde os membros da comunidade poderiam encontrar o que há realmente de novo na plataforma e onde teriam um melhor senso de conexão? Em outras palavras: seríamos capazes de criar uma nova Página Inicial que se parecesse mais como voltar para casa de verdade?

LançamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora