Tibério: tem 50 anos de idade. É violeiro e cantor, nascido no interior do Mato Grosso do Sul, na cidade de Aquidauana, também é peão de boiadeiro da comitiva de José Leôncio.
Laura: a jovem tem 18 anos e é natural de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. Mudou-se para Aquidauana aos 10 anos de idade, ajuda Filó nos afazeres.
Joaquim: falecido pai de Tibério, ele faleceu quando Tibério tinha apenas 10 anos.
Matilde: mãe de Tibério, um anjo em sua vida, conselheira. Faleceu quando Tibério tinha 45 anos.
Joventino: pai de Laura, fazendeiro de Campo Grande, um homem conservador.
Maria: mãe de Laura, cuida dos afazeres da fazenda de Joventino.
Tadeu: peão nascido em Dourados, também no Mato Grosso do Sul. É alegre e querido por todos. Mudou-se para Aquidauana aos 20 anos de idade.
Almir: peão, violeiro. Anima as rodas de viola como ninguém, isso junto de Tibério. Aliás, os dois tem uma grandiosa amizade. Almir é natural de Campo Grande, tem 45 anos.
Clóvis: nascido em Cuiabá, Mato Grosso. Veio para Aquidauana aos 5 anos de idade, também é peão de José Leôncio.
Alcides: nasceu em Campo Grande, também é peão. Irá acabar se envolvendo com Lurdes.
Gustavo: peão nascido em Aquidauana. É o mais jovem da turma, com apenas 20 anos.
José Leôncio: chefe de comitiva, o patrão dos peões. Está junto de Filó a muitos anos, mas não são casados.
Filó: mulher de José Leôncio, carismática. Boa cozinheira e conselheira.
Tenório: o grande vilão, comete grandes atrocidades e mantinha em segredo uma segunda esposa. Casado com Lurdes, escondia Joana.
Lurdes: era quase uma empregada de Tenório do que sua esposa. Ela descobre tudo sobre Joana e se envolve com Alcides.
Carlos e Clara: filhos de Lurdes e Tenório.
Joana: a esposa escondida de Tenório, do Rio de Janeiro.
Davi: peão da fazenda de Tenório, não é flor que se cheire.
Afonso: peão de Tenório, e assim como Davi, era pura maldade.
Ane: trabalha com João e Roberto na chalana. É amiga de Laura.
João: namorado de Ane, trabalha com ela e Roberto na Chalana. Ele é amigo de Tibério.
Ari: responsável pelo avião da fazenda.
Roberto: trabalha na chalana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Pantaneiro❤
RomantikUma história de amor que começa antes do sentimento ser descoberto. Tudo se passa no encantador cenário do Pantanal sul-matogrossense. A inspiração dessa história vem da Novela Pantanal, de 1990. Alguns personagens terão o mesmo nome, em homenagem a...