O dia estava cansativo.
Como sempre.
Desde que o cara que eu passei a amar, mesmo sem saber o nome, foi embora, a minha rotina nunca mais foi a mesma.
Eu queria ao menos saber o seu nome.
Eu queria ao menos saber quem ele era.
O sentimento de solidão e tristeza não parava de aumentar a cada dia que passava, era como se a ausência dele tivesse aumentando mil vezes mais a minha acumulação de sentimentos ruins.
Antes, eu tinha pelo menos a certeza de que teria a sua companhia todas às tarde. Mas naquele dia, a única certeza que eu tinha era de que nunca mais o veria.
Eu não tinha mais nada.
Nem ao menos as dez palavras que ele costumava me falar todos os dias.
E eu passei um ano assim.
Chorando todas as noites, rezando aos céus para não sonhar com ele.
Aquilo me machucava tanto, que até mesmo de dormir, sentia medo.
Tinha medo de relembrar dele.
De relembrar do seu sorriso.
Da sua voz.
Do seu beijo.
Da sua dança.
Tudo era triste demais, melancólico demais.
Principalmente quando eu ouvia a nossa música, e não conseguia me segurar para não refazer todos os passos de dança que fiz naquela tarde.
Eu dançava sozinho... Eu dançava com o seu fantasma.
Então eu chorava, dormia, sonhava com nós dois e acordava chorando novamente.
Eu me acalmava, mas bastava a água morna do chuveiro bater contra a minha pele para me esvaziar em lágrimas novamente.
Quando deduzia para mim mesmo que as lágrimas não voltaria mais; me vestia, e ia diretamente para o Day-To-Day Snack sem nem ao menos tomar um copo d'água.
Mas...
Em uma das tardes do meu expediente, exatamente no horário em que o meu amado desconhecido sentava-se a minha frente e dizia as suas dez palavrinhas mágicas, algo de estranho aconteceu.
A nossa música começou a tocar por algum lugar em que não conseguia dizer exatamente qual era.
Eu apenas tentei ao máximo não chorar outra vez.
Mas aí a minha colega de trabalho chegou com algo que certamente não me ajudaria a segurar o choro.
- Carta pra você, Novak.
Peguei a carta das suas mãos tremendo, tentando buscar o ar que não conseguia entrar em meus pulmões.
Eu li a carta.
Reli.
Me neguei a reler pela terceira vez, mas a minha desconfiança não existia mais perante ao meu coração quebrado.
Já não conseguindo me segurar mais, eu chorei.
Chorei a cada palavra relida, chorei como se a pontinha de felicidade que tinha brotado em mim não tivesse aguentado tanta solidão, e enfim se derramou em lágrimas.
O meu choro alto estava chamando a atenção de toda a lanchonete, mas eu não estava me importando mais.
Não conseguindo conter o meu corpo em pé, me sentei no chão gelado de azulejos vermelhos e brancos, abracei as minhas pernas ainda com a folha de papel na mão, e chorei o tudo o que estava guardado há um ano inteiro.
Mas daquela vez, as minha lágrimas vieram a tona com uma sensação diferente.
Pois pela primeira vez em um ano, pude sorrir depois das lágrimas.
Por favor, não ignore esta carta por ela não ter remetente. Só queria por meio dela te contar algumas coisas.
Sabe, eu queria dançar com você novamente.
Eu queria dançar com você para sempre.
Isso não é uma promessa de que voltarei, é apenas o meu desejo.
Mas também não é uma confirmação de quê não voltarei.
Ah! E o meu nome... Não irei te contar ainda.
Mas ele começa com a letra "D".
Não posso mais lhe ver, mas posso lhe deixar uma única certeza.
Eu amo você, Castiel.
E eternamente irei amar.
Mas por enquanto, meu destino é dançar com o seu fantasma.
Mas sei que você não merece isso, você não merece um amor tão doloroso e raso.
então estou, aqui e agora, por meio desta carta, lhe permitindo a sua liberdade.
Este é o fim da dança.
✨[D.W.Y.G: FIM]🦋
Eu não consegui deixar esta obra com um final tão melancólico, por mais que seja uma sad fic, então mesmo assim fiz esse cap bônus.
Não é como se ele tivesse deixado alguma coisa mais "alegre", ainda sim, acho que o Cas sofreria menos se soubesse que oq ele sente pelo Dean era recíproco.
Então eu fiz umas das coisas que eu mais odeio, e mais me deixa paranóica:
Um final aberto.
O Dean pode não voltar e continuar a desvendar o seu nome pela carta... Se ele ainda for mandar alguma carta... Ele também pode voltar e viver feliz com o Cas... Mas ele pode nunca mais voltar e libertar o Castiel com o "fim da dança"...
Enfim!
Pode acontecer muuuitas coisas, mas isso fica pela imaginação de unicamente vocês.
Então é isso... Se você leu até aqui eu te agradeço muito. Fiquem bem, fiquem felizes. E nunca deixe a sua felicidade depender de outra pessoa como o Cas fez. A sua felicidade deve brotar apenas de você mesmo! Porque você é o ser mais brilhante da sua galáxia!
Tenham um bom diaaaaaa <3
Este é o fim.
Inspirado na música Dancing With Your Ghost - Sasha Sloan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dancing with your ghost | destiel
Fanfiction[CONCLUÍDA] Castiel só desejava uma coisa: Que um homem desconhecido que ele atendia todas as tardes na lanchonete em que trabalhava, dançasse com ele para sempre. Nem sempre temos o que queremos. 🦋 - Fanfic Destiel (Dean + Castiel). - Narrada pelo...