Uma semana depois, Harry ia com Zayn para o tribunal. Seu amigo não tinha nada a ver com o processo, estava ao seu lado para dar uma força. O moreno estacionou em uma rua pouco movimentada e olhou para o cacheado, que estava nervoso e limpava as mãos suadas em sua calça.
— Você sabe que poderia ter evitado isso, não sabe? — murmurou.
— Zayn! Eu sei o que você acha. — olhou-o de soslaio. — E obrigado por vir, mesmo sem me apoiar nisso.
— De nada. — suspirou e saíram do carro.
Malik usava um terno cinza e camisa preta de cetim, calçando sapatos sociais. Seus cabelos estavam em um topete alinhado e suas feições eram sérias. Trancou o veículo e caminhou ao lado do amigo pela calçada.
Harry tinha escolhido uma de suas melhores roupas. Terno e camisa preta, botas castanhas e os cachos espalhados pelos ombros. Ele estava nervoso, era a primeira audiência e não daria o braço a torcer.
Subiram as escadarias do tribunal e andaram pelo corredor revestido de mármore, vendo algumas pessoas de audiências distintas ali, todas muito elegantes e arrumadas. Styles viu um homem muito bonito, com um topete castanho, barba por fazer e lábios finos. Usava um terno azul marinho, camisa branca e gravata rosa clara, com sapatos sociais pretos envolvendo seus pés. Aqueles traços lhe eram familiares, mas não soube com exatidão quem era devido ao Ray Ban aviador que ele usava, protegendo seus olhos do sol da manhã que adentrava pelas amplas janelas de vidro do corredor.
Ao seu lado, um homem vestido de terno preto, camisa branca e gravata vermelha, de olhos castanhos e cabelos alinhados, olhava para Zayn discretamente. Trazia uma pasta de couro na mão e movia seu peso de um pé para o outro.
— Onde está sua advogada? — Malik indagou, parando do lado oposto onde os outros dois estavam, diante das portas de carvalho que davam para o tribunal.
— Está chegando.
— Harry! — ouviu e sorriu grande ao ver Amelie Turner, sua advogada. Ela trajava um vestido preto e elegante na altura das coxas, suas pernas cobertas por uma meia fina preta e calçando scarpins vermelhos. Outros componentes do look eram um casaco bege aberto e uma bolsa de marca cara no braço.
Ela se aproximou de seu cliente e o cumprimentou com um beijo na bochecha. Fez o mesmo com Zayn e respirou fundo.
— Preparado para a audiência?
— Não. — mordeu o lábio, nervoso.
O homem de terno azul marinho, que achou extremamente atraente, tirou o Ray Ban e Harry quase caiu de costas. Era Louis. Não acreditou que se sentiu atraído por seu inimigo. Fechou a cara, notando o caimento do terno em seu corpo. Ele ficava muito melhor com cores sóbrias. Aqueles ternos coloridos e meias listradas acabavam com o tesão de qualquer um. Deve viver sozinho, pensou.
— Olá, Sr. Styles. — cumprimentou com um aceno de cabeça. Abriu um sorriso e Harry percebeu que aqueles dentes tinham passado por uma consulta. Estavam muito mais branquinhos que o normal. — Sr. Malik. E... perdoe-me, qual é o seu nome? — perguntou cortês, segurando na mão da advogada e dando um beijo nos nós de seus dedos.
— Amelie Turner, advogada do Sr. Styles. — pareceu desconfiada.
— Olá, Sra. Turner.
— É senhorita.
— Perdoe-me pelo erro, Srta. Turner. — se corrigiu.
— Louis. — Liam o chamou e o empresário mordeu o lábio.
— Este é meu advogado, Liam Payne.
— Já nos conhecemos. — Amelie sorriu. Tinha estudado com Liam, fizeram parte do mesmo grupo durante os cinco anos de faculdade e estagiaram no mesmo escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chococandies | Larry Stylinson
FanfictionLouis Tomlinson é dono da maior fábrica de doces da Inglaterra há gerações. Quando decide lançar o chocolate mais doce do mundo, é processado por Harry Styles, um dentista à moda antiga. Louis decide que o melhor jeito de sensibilizá-lo é lhe mandan...