🌊🌊🌊
No meio do oceano vasto, existia uma ilha chamada Sirenum, e longe do povoado de Sandur, o único povoado da ilha, foi construída uma torre alta que dava vista para todo o horizonte do mar, ficava localizada numa praia de areia escura e grandes pedras negras, o mar espumoso se chocava terminantemente contra as pedras, causando um barulho familiar para a criança que ali vivia com seu pai, um pobre comerciante dono de uma choupana no começo da floresta de Vejle.
O homem, porém, odiava a vida que levava, e odiava mais ainda o filho. A pequena criança já com seus sete anos completos, gostava de passar os dias brincando com seus amigos na praia isolada, observando os crustáceos, subindo nas pedras e andando pelas montanhas que rodeavam toda a ilha, Ele tinha um amigo ao qual seu pai odiava, mas tudo bem, seu pai odiava muita coisa.
Um dia, no entanto, o garotinho estava explorando coisas novas como qualquer criança saldável e curiosa, e se deparou com a entrada de uma pequena gruta, não ficava muito longe da sua casa, relutante o garoto moveu os pés descalços até lá, adentrando pela abertura, e se deparou com um lindo lago de água salgada no centro.
Sua coloração era azul celeste, ele se inclinou sobre a agua não conseguindo ver o fundo da mesma, mas em sua mente fértil de criança, ele havia encontrado um reino magico, como nas histórias que ouvia de sua amiga mais velha quanto esta lia para si, o reino das sereias e tritões.
Para ele aquele lago era um portal entre os dois mundos. E todos os dias ele corria para lá, e ficava simplesmente molhando os pés na agua, já que não sabia nadar, ou brincando sozinho á volta do lago, depois de um tempo, sempre apareciam "presentinhos" deixados para si em algum lugar da gruta.
Um colar de conchinhas ao qual ele imediatamente colocou no pescoço e não tirou mais, pedras coloridas e brilhantes que passou a colecionar, e um dia até mesmo uma perola, claro que a criança não sabia o valor daquela pedra, mas a guardou com carinho, em um dia, ele estranhamente encontrou duas sementes azuis de tamanho mediano.
Até que um triste dia, o garotinho sem querer acabou caindo dentro da água, ele não imaginava que o seu portal secreto fosse de fato uma entrada para o mar, tamanha era sua profundidade que não se via o final, apenas um caminho para a imensidão azul, ele afundou se sentindo cada vez mais sufocado, mas quando pensou que não aguentaria mais, algo ou alguém veio até si, sussurrando em seu ouvido com uma doce voz:
"Vai ficar tudo bem meu amor".
E depois disso apagou, quando acordou, estava deitado a beira do lago, era tudo muito confuso, se levantou ainda molhado e tremendo, ele não se lembra de fato o que aconteceu, apenas que depois disso foi proibido de se aproximar da gruta, seu pai o bateu tanto depois de descobrir que ele havia caído lá, que o garoto sequer ousou chegar perto daquele lugar novamente. Os dias passaram, e aquela memoria foi sendo gradativamente apagada, a gruta ainda existia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Side
FanfictionJIKOOK {Em andamento} Em uma ilha remota, cercada por ondas traiçoeiras e lendas misteriosas, vivia Jeon Jungkook, um jovem preso a monotonia de dias melancólicos e iguais. Mas tudo muda quando em uma noite qualquer ele encontra, enrolado em redes...