A festa de Emma já iria começar e Henry ainda não tinha chegado, e por Deus! Ele não poderia se afundar em trabalho e esquecer logo esse dia… Ele já havia esquecido meu aniversário, nosso aniversário de casamento, o aniversário da mãe e até mesmo o próprio aniversário, eu não aguentava aquilo mais.
Meia hora se passou e Henry ainda não tinha nem ligado ou algo do tipo, e pra melhorar saiu tão cedo pro trabalho que nem eu o vi sair.
-Mamãe, cadê o papai? - Emma me abraçou pelas pernas. Suspirei, a festa já estava consideravelmente cheia. Eu não sabia o que dizer…
-Ele... Ele se atrasou um pouco meu amor. - sorri para ela e vi que não se contentou com minhas palavras.
-Não, não. - assentiu negativamente - Ele se esqueceu de novo, não foi, mamãe? - vi os olhos dela se enxerem d'água, droga ela era esperta demais.
-Não meu anjo, ele realmente se atrasou. - forcei um sorriso convincente mas na verdade eu repetia um mantra interno pedindo que aquilo fosse realmente verdade. - Agora, vá brincar. - sorri verdadeira e ela assentiu secando as lágrimas que escapuliram de seus olhos.
Caminhei em direção até a cozinha, desviando de crianças correndo de um lado para o outro enquanto brincavam de pique e me sentei em um dos bancos do balcão e apoiei meus cotovelos ali afundando meu rosto entre meus braços.
-Não se preocupe amiga, ele vai aparecer uma hora ou outra... Ele sempre aparece! - Ana parou ao meu lado.
-O problema é quando ele vai resolver aparecer! Henry só lembra que tem uma casa quando alguém do escritório o lembra de vir embora e que o turno dele já acabou. Sabe Ana, às vezes que acho que ele me trai, talvez essa vida não seja o que ele realmente achou que seria e está procurando algo diferente… E-e eu não sei… - suspirei sentindo as lágrimas embaçarem minha visão.
-Não, (S/N)! Henry nunca trairia você, ele te ama demais pra ter coragem de fazer qualquer coisa do tipo com você. - ela sorriu confiante me encarando - Agora, pare de chorar, nós duas sabemos como Henry é, logo logo ele vai se lembrar e vai vir correndo pros braços das duas mulheres da vida dele. - ela secou minhas lágrimas e me abraçou - Deixa eu ir cuidar daquelas crianças antes que elas quebrem algo. - sorriu novamente e beijou minha testa antes de sair em direção ao quintal.
As horas passaram e Henry não apareceu, Ana tentava distrair Emma mas eu percebia que ela não estava realmente se divertindo.
-Precisa de ajuda pra arrumar a casa, querida? - Marianne sorriu terna para mim.
-Na verdade, eu preciso que você leve Emma com você, eu vou ter uma conversa séria com Henry hoje a noite e não queria que ela tivesse que participar disso. - encarei a mulher a minha frente com súplica e ela sorriu compreensiva para mim.
-Claro! Ter Emma em minha casa é sempre um privilégio, ela torna tudo sempre muito feliz e alegre, sem falar que ela aprecia muito meus dotes culinários. - Falou contente.
*******************
Henry demorou tanto pra chegar em casa que quando ele finalmente chegou, eu já tinha arrumado a casa inteira.
-Boa noite. - ele sorriu cansado pra mim e eu me mantive séria - Aconteceu algo? - franziu o cenho e eu sorri irônica ainda o encarando - Por que você não fala comigo? - ele parou na minha frente me encarando confuso e eu parti pra cima dele descontado toda a raiva e a mágoa que eu tinha guardadas em meu peito enquanto desferia socos contra o peito de Henry - O que aconteceu? - ele me segurou pelos pulsos exasperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Henry Cavill
General Fiction"Escrevi o teu nome em todas as paredes do meu coração, em letras bem grandes. Assim, se alguém conseguir entrar, vai saber que ele já tem dono."