• Metamorfose ambulante •

75 10 0
                                    


Após terminar o ensino fundamental, Roberto decidiu continuar com sua vida escolar, e a essa altura, já sabia o que queria cursar: filosofia.

Roberto sempre teve um interesse incomum pela mente, pelo que o seu próprio pensamento poderia fazer por ele e até onde poderia levá-lo.
Ele nunca parou de pensar, nem no que não poderia entender.

Continuou seus estudos no mesmo lugar onde estudava antes. Era seu lugar, onde já se sentia bem. Roberto sentiu a evolução em si quando foi para o Conservatório.

"Algo ali havia mudado. Talvez fosse eu."
-Manoel, Roberto. 2020.

Roberto sempre foi um menino dedicado aos seus estudos. Logo conseguiu chegar longe com a sua educação, mesmo sendo de uma escola pública municipal, onde, nem sempre, há boas influências.
Ele decidiu que seria diferente, apesar de que todos seguissem um padrão. Ele queria ser ele, independente dos comentários ou das pessoas falando que ele não teria futuro.

"Não tenho futuro, tenho talento. Logo tenho futuro. Se fomos parar pra pensar, quem tem futuro?"
-Manoel, Roberto. 2019.

Tudo o que Roberto almejava na vida não era sucesso, e sim, felicidade. Queria ter uma casa no mato, uma banda, um rio, pessoas pra conversar, paz para meditar, e música: isso era tudo.

Roberto sempre teve uma admiração especial por Bob Dylan, um cantor-compositor, escritor, ator, pintor e artista visual norte-americano. Ele, era basicamente tudo que Roberto queria ser, amava tudo que Roberto amava, e tinha tudo que Roberto queria ter. Nem tudo que ele tinha, Roberto teve naquela época. Porém, uma coisa é certa, e ninguém prova o contrário: Ele tinha o talento.

Talento: substantivo masculino

1.NUMISMÁTICA

moeda antiga da Grécia e de Roma.

2.METROLOGIA

antiga medida de peso greco-romana

                    for Dicionário do Google.

Este é o sentido literal de talento, segundo o dicionário do Google, mas não segundo Roberto. Para ele sempre foi mais que isso, sempre teve algo mais profundo nessa palavra, algo que o prendesse.

Talento é a sua competência, seu conhecimento, sua habilidade, atitudes constantemente reforçadas e aprimoradas.

E isso Roberto tem, e de sobra.

"Talento é aquilo que o tempo não leva de você. É aquilo que fica."
-Manoel, Roberto. 2020

Roberto Manoel - A Lenda.Onde histórias criam vida. Descubra agora