YouTuber, como assim ?

280 14 7
                                    

 Janaína deu a volta saindo de trás de sua mesa vindo até a min com um sorriso no rosto.

- Não precisa surtar Anastácia, não aconteceu nada do que esteja pensando com ele… - Jana se calou por alguns segundos, pensando talvez nas palavras certas que usaria - Quer dizer, aconteceu sim! Mas quero que você mesma veja com seus próprios olhos.

Então mais uma vez ela se afastou de min indo até sua mesa pegar seu IPhone e entrando logo em seguida no YouTube. Estranhei sua ação e por não entender nada Franzi meu cenho enquanto cerrava meus olhos

" Fala galera Renato na área blz? Sejam bem vindo a mais um vídeo hoje...'' 

Rapidamente ao ouvir sua voz, não pensei duas vezes em ir até ela pegando o aparelho em mãos não acreditando no que eu estava vendo… abri e fechei minha boca várias vezes na intenção de falar algo mas nada saía, era como se eu não estivesse acreditando no que eu estava vendo.

PUTA QUE PARIU!

Renato havia se tornado uma figura pública, ele… ele era um Youtuber, como assim ? Então quer dizer que ele vivia disso ? Realmente era uma coisa inacreditável!

- Eu sei que o choque foi grande, mas quero que saiba que muitas, mas muitas coisas mudaram com sua ausência maninha. Pessoas já não são mais as mesmas! - Janaína dizia enquanto enrrolava seu projeto e ia com ele até um grande armário o guardando.

Comecei a vasculhar seu canal e pude ver com meus próprios olhos que realmente as coisas haviam mudado na vida dele, e teria sido para melhor, Renato agora era uma figura pública, um digital influencer e eram quase 15 milhões de inscritos em seu canal! Por um lado aquilo me confortava muito em saber que ele tinha se tornado uma pessoa melhor. Então logo achei um vídeo dele no qual ele estava mudando para uma nova casa… com amigos ? Então ele morava com amigos, mas e  Irene ? E o Elton ? 

- Eai ? - Janaína fez com que eu voltasse rapidamente minha atenção para ela, que me esperava na porta fazendo menção para que saissemos.

- Juro, que eu estava esperando tudo, menos isso! - Disse ainda com o aparelho em mãos saindo do cômodo sendo seguida por ela - Um drogado, um traficante, um… um… sei lá 

Me enrolei nas palavras sem saber oque dizer, pois de fato o choque havia sido grande em min, Jana apenas riu balançando a cabeça

- Sim, agora ele vive muito bem de vida! A propósito não me diga que tem esperanças de ir atrás dele novamente ? - Janaína fez com que eu parasse no meio do corredor com a sua pergunta - Acredito que ele nem se lembre mais de você Ana, não quero que se machuque - Disse Jana ao me envolver em seus braços

Mas não vou negar, suas palavras haviam sido como um tapa certeiro em minha cara. Era como se estivesse tirado todas minhas chances para tentar me defender. Eu não disse mais nada apenas me calei concordando e seguindo em direção a cozinha com ela logo atrás.

                     

                    ********

Já eram quase duas da manhã e eu não havia pregado meu olho, insônia ? talvez. Eu rolava de um lado para o outro na esperança de que o sono vinhesse, até malditos carneirinhos eu havia contado mas nem assim eu consegui dormi.

As palavras de minha irmã martelavam em minha mente como nunca, por um lado algo me dizia que ela tinha razão mas pelo o outro me dizia que eu devia me aprofundar mais fundo nessa história, procurar saber mais de sua vida.

Então me estiquei pegando meu celular no criado mudo ao lado da cama, e entrei em meu Instagram indo até a barra de pesquisas… respirei fundo duas vezes me perguntando internamente se realmente aquilo era certo, se eu estava preparada psicológicamente para enfrentar qualquer merda que fosse, e a resposta foi sim ou talvez meio termo, finalmente criei coragem e comecei a digitar letra por letra de seu nome, meus dedos chegavam a tremer e minhas mãos suavam fazendo até com que o aparelho escurregasse algumas vezes de minhas mãos.

Destino Traiçoeiro - Renato Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora