1 - Jin

12 3 0
                                    

De todos os milhões de rapazes revoltados, cansados e isolados que dispunham de um pai rico em excesso, uma mãe ausente e um lar que as revistas de psicologia descreveriam como "quebrado", Kim Seokjin era o mais empenhado deles.

A começar com o fato de que Jin estava no meio de uma crise existencial em seus plenos 18 anos, e a única certeza que tinha na vida era que seu saquinho de M&M's acabara de ficar vazio. Ele o virou de cabeça para baixo, a fim de checar se algum M&M vermelho tinha sobrado, já que sempre deixava os vermelhos por último, mas não caiu nenhum.

Foi neste momento que Jin percebeu que o dia estava sendo péssimo em todos os sentidos possíveis. Desde o café da manhã quando o pai negou sua última tentativa de ser dispensado, pelo menos este ano, de voltar para a Academia Cisne Branco, naquele lugar sem vida e rodeado de mato e árvores. ― Jin jurava que havia visto um orangotango pendurado em um pinheiro no semestre antes das férias, embora ninguém além de Yoongi tivesse acreditado, mas o mesmo dizia ter sido "só o pé grande". E logo em seguida descobriu que a mãe não voltaria para Gwacheon-si a tempo de se despedir antes que Jin se fosse, ainda assim ele esperou uma mensagem ou um telefonema. Não recebeu nenhum dos dois.

Depois disso a manhã se resumiu em uma grande ladeira a baixo. Choveu tanto que o gramado da mansão dos Kim virou uma espécie de pântano, e Jin não escorregou uma ou duas, mas cinco vezes na curta distância da porta de casa até o carro estacionado do outro lado do pátio, e dentre essas cinco escorregadas, ele caiu duas. Usava seu casaco favorito, aquele que foi dado pela avó no seu aniversário de 16 anos e que ainda cabia (embora ficasse um pouco curto), e depois dos tombos no chão molhado foi obrigado a tirar, ou deixaria uma mancha de terra nos bancos traseiros do carro também. Além disso, ele se sentiu mal por ter tomado leite demais no café da manhã e teve dor de cabeça no meio do trânsito, abriu a janela e não conseguiu suportar a fumaça de escapamentos e as buzinas altas. Seu único ganho até então havia sido o pacote de M&M's maravilhosamente fechado que o motorista encontrou no porta luvas e o entregou, percebendo o estado lamentável do rapaz.

Mas até os chocolates acabaram, e o dia voltava a ser um fracasso total antes mesmo de Jin chegar ao aeroporto de Seul, onde deixou o motorista particular com um breve "a gente se vê quando eu voltar do inferno". Ele não estava nem um pouco otimista em relação ao novo semestre, e inferno era a palavra perfeita para descrever seu estado de espírito no momento. Ainda assim ele persistia na esperança de encontrar o sinal de Wi-Fi enquanto aguardava seu voo nas cadeiras de espera do terminal, o que, novamente, se mostrou uma falha completa.

Jin nem mesmo havia tirado o celular do bolso para conferir a rede quando foi interrompido pelo braço coberto por uma jaqueta antiquada, laranja fosforescente, do que ele pensou ser um segurança. Não precisou olhar com muita precisão para notar a presença de Hoseok, que o barrava no meio do caminho da cafeteria. Os dois ficaram se olhando como dois desconhecidos por constrangedores dez segundos, antes que o outro rapaz desse um sorrisinho sarcástico.

― Sabia que realmente existe um jeito de chegar ao inferno?― ele perguntou, tranquilamente.

Jin continuou encarando Hoseok.

― Sabia― afirmou― é só pegar um avião. Não estamos prestes a fazer exatamente isso?

O mau humor de Jin foi respondido por um dar de ombros. A breve conversa foi o suficiente para fazer Hoseok desistir da fila da cafeteria e se juntar a Jin, ambos arrastando suas malas de rodinhas pelo terminal.

Em parte, Jin se sentiu menos rejeitado com a presença de Hoseok ali. Eles haviam se conhecido no meio do ano passado, na Academia Cisne Branco, durante uma aula de história que teria de tudo para ser tediosa, exceto que nem Jin, nem o professor contavam com o inesperado fato de um novo aluno transferido. Este era Jung Hoseok, que chegara para frustrar Jin ao sentar-se na cadeira ao lado e jogar bilhetinhos de apresentação na sua mesa.

♦ Black Swan ♦Onde histórias criam vida. Descubra agora