- COMO É QUE É? Como assim eu morri?
Eddie falou em alto tom, perplexo e assustado.
- Não lembra que fomos ao Barrens? Você tinha escorregado e... acabou caindo, machucando o crânio. Algo assim.
Richie disse já parando de chorar. Parecia mil vezes melhor que antes, quando estava desabando. Agora apresentando apenas um rosto avermelhado.
- Mas... o que você disse foi um sonho pra mim, nada além disso.
- Não importa, Eds! Isso é uma segunda chance do destino. Temos que agradecer a força superior que te trouxe de volta.
- Força superior, é?
- Ó, FORÇA DO ESPAÇO-TEMPO DO UNIVERSO!
- Richie, para.
- AGRADECEMOS POR TRAZER ESSE GAROTO KASPBRAK, O PEDAÇO DE MAU CAMINHO,...
Eddie estava agora se segurando pra não rir da idiotice de Tozier. Com intenção de calar o amigo, pega uma bola no chão do quarto jogando no rosto do garoto.
- Aposto que a força já entendeu.
- Queria deixar bem claro, ué. Agora vamos! Temos que ver o resto dos nossos queridos perdedores. - Richard segurou Ed pela mão, logo correndo pela casa até chegar a porta de saída.
Sua mãe estava na cozinha e percebeu a correria, avistando seu filho sair.- Estou feliz que já queira sair, meu amor... - Ela falou parando Richie por um momento, que fez uma expressão de dúvida. - Volte logo.
- Tá bom, mãe.
Os dois garotos saíram da casa, indo ao encontro da casa de Beverly. Nenhum deles falou nada sobre o comportamento estranho da senhora Tozier, que preocupou os dois.
Após uma breve caminhada, chegam ao prédio que Bev morava. Subiram pela escadaria lateral até chegar no apartamento dela.- Espero que ela esteja em casa. - Richie comentou batendo na janela do quarto da garota, que daria ao encontro da escada.
Por um momento não receberam resposta até a janela mexer levemente.- O-oi...
A garota dos cabelos de fogo parecia estar chorando a horas. Ela saiu de dentro da casa, agora de frente aos dois que a foram ver.
- Aconteceu algo, Richie?
- Como assim, Bev? Eddie está de volta!
Ele comentou em um tom alegre, apontando pro seu lado onde estava Kaspbrak com um sorriso fraco. O de óculos e a garota se encararam por alguns segundos, chegando a criar uma tensão no local. Beverly balança a cabeça devagar e negativamente, enquanto olhava pro piso que estavam.
- Richie.. Não sei se isso é uma tentativa de amenizar a situação, mas eu não gostei nada dessa brincadeira.
- C-como assim? Ele está aqui. Literalmente aqui.
- Não sabia que era tão insensível assim. - Ela disse já entrando em seu quarto de novo.
- Mas...
- Logo você que gostava e se importava tanto com ele. - Terminou fechando a janela e puxando as cortinas do local.
- EU GOSTO DELE E ME IMPORTO SIM! EU--
- Richie... vamos embora.
Eddie abraçou um dos braços de Richie, o impedindo de avançar até a janela.
Ambos andavam agora pelas ruas de Derry, sem entender completamente que merda estava acontecendo.
- Minha mãe estava estranha hoje também. No mesmo estado de Bev e me ignorando quando saí de casa. - Ed parou olhando pra Richie fixamente. - Eu acho que realmente morri, Richie.
- I-Isso não pode ser verdade! Eu tô te vendo.
- Por alguma razão só consigo falar contigo. Só você pode me ver.
- Então o universo, ou sei lá, me deu uma segunda chance pra não te perder? - Falou com tom triste, mas mostrando um sorriso.
- Acho que sim... SERÁ SE ME RECUSARAM NO CÉU? - Ed disse agora pálido e aflito, fazendo Richie soltar uma gargalhada. - TÁ RINDO DO QUE, SEU IDIOTA? MEU DEUS, SERÁ SE MEU INFERNO É COM VOCÊ?
- Cala a boca, Eds. Sinta-se privilegiado de eu ser o único a conseguir falar contigo.
- É agora que eu tenho um surto ou... - Não completou, se pondo a rir junto de Tozier.
Após a rápida passagem da tarde, Richard tinha dito que iria pra casa jantar e convidou Kaspbrak pra ir. Lembrando que em casa não conseguiria nada além de silêncio e tristeza da mãe, resolveu ir. Não era que o garoto não queria confortar a mãe, mas não tinha ideia de como fazer, decidindo assim ficar próximo do único a ver ele.
- UOU, ESSE CHEIRO!
Richie falou animado começando a andar mais rápido pra chegar em casa. Eddie tinha diminuído os passos por ficar chocado ao perceber que não conseguia sentir nenhum cheiro, colocando uma das mãos na frente de seu rosto.
Fechou os olhos e prosseguiu, entrando na casa.- Que bom que lembrou que tem uma casa, Richard. - Sua mãe falou colocando pratos na mesa. Seu pai não estava prestando atenção por estar vibrado na TV da sala.
- É que me distraí muito hoje. - Disse olhando discretamente pra Ed que riu. Tozier colocou um pouco da refeição de sua mãe, devorando aquilo de um jeito que assustou Eddie. - Vou subir. Boa noite.
- Boa noite. - Recebeu de seus pais.
Quando subiu, junto ao menor, e entraram no quarto, ele trancou a porta encarando Ed em silêncio.
- O quê..? - Respondeu ao ato com as bochechas ficnado rubras.
- Que tal aquilo? - Levou a atenção de Ed ao canto do quarto, apontando a um aparelho de som.
- Sabe que não sei dançar, Richie. - Cruzou os braços abrindo um sorriso envergonhado.
O garoto de óculos ignorou aquilo indo ao aparelho e colocando uma fita com a música "Neutron Dance", uma das minhas preferidas.- Vai, Eds! Sente a música e dança.
Rio baixo já tentando escapar dali, mas vejo Richie começar a dançar mexendo todo o corpo e vindo até mim.
Mexo os braços no ritmo da música fazendo Tozier se divertir um pouco com aquilo.- Isso aí! Se solta.
- Ah, já tá bom, né?
Falei saindo da frente dele indo até o aparelho de som. Sou levado de volta ao lugar que estava por ele que agora tinha colocado as mãos em minha cintura e começado a mexer ele no ritmo da melodia.
Consigo finalmente executar alguns passos ouvindo a música, me fazendo muito feliz. Continuo dançando com Richie, soltando um sorriso um pouco alto. Nunca imaginei que era com ele que iria fazer isso.- Isso é muito divert--
Na hora que falei tropeço em um dos pés de Tozier me assustando, porém, ele me segura colocando uma das mãos em minha costa e sua outra em uma minha.
Ele olhava pra mim com um sorriso vitorioso e com esse olhar diferente de qualquer um que ele teria me mostrado.- R-Richie...
- Não precisa ficar nervoso! Te segurei dessa vez. Nunca mais vou te deixar cair....
Só dizendo que recomendo muito a música citada nesse capítulo.
"Neutron Dance" - The Pointer Sisters
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Fantasma? [Reddie]
FanfictionEm um dia de diversão qualquer, os Losers estavam chegando ao Barrens. Um acidente ocorre, trazendo consequências a vida de Richie, sendo por algum motivo, o único a ver Eddie após o ocorrido.