"Meu Senhor, meu papaizinho! PUTA merda".
Pensava Kaspbrak enquanto ainda corria. Com a nova descoberta de sua habilidade, atravessava todas as casas que encontrava pela frente, sem ao nem notar direito.
Quando achou que estava longe o suficiente daquela coisa virou-se, ainda assustado, e viu nada mais que uma rua deserta.- Te devo uma...
Sussurrou apontando pra cima com alívio. Percebeu que não tinha cansado nem um pouco com toda a agitação que tivera e riu baixo.
- Tenho que me acostumar com isso.
Abriu um sorriso e se pôs a andar até a morada de Richie, e esperar até a manhã chegar.
●●●
Richard tinha passado uma noite totalmente tranquila e relaxante. Antes de cair no sono, enquanto estava deitado, lembrava-se de em momentos antes se divertir muito com Eddie.
Aquilo não tinha preço. Apenas ouvir uma música, dançar, conversar sobre qualquer merda que viesse na cabeça... Não tinha nada que Tozier adorasse mais, principalmente com aquele garoto, cujo sorriso era contagiante.
Richie até virou pro lado oposto da cama para que Ed não visse ele corando. Algo tão bobo, como passar horas de seu dia com seu amigo, podia o deixar daquela maneira? Tentava pensar que não.Sonhando com algo importante. Algo como... RICHIE!
Richie? Não, não era...
RICHARD TOZIER!
Mas o que?Já era manhã. Uma manhã de segunda-feira. Uma manhã que aulas iriam voltar. PUTA MERDA! Richie acordara como um relâmpago. Com alguns raios solares avistava, ainda com dificuldade de abrir os olhos, sua mãe que o olhava com um olhar de ódio que só ele entendia.
Dessa vez, porém, Eddie também o observava de braços cruzados ao lado de sua mãe. Era algo que podia se acostumar a ver no início das manhãs.- O que está olhando, Richard? Está quase na hora de começar sua primeira aula e você aqui. Vá já tomar um banho e vem comer sua omelete.
A mulher suspirou, estressada e já indo a saída do quarto, puxando a porta em seguida a sua retirada.
- Nossa, boca de lixo, não sabia que era igual uma criança do primário na hora de se arrumar.
- Bom dia, flor do dia.
Eddie pegou na mão de Richie, o surpreendendo, indo com ele até a direção do banheiro que ficava no seu quarto.
- Bom dia! Agora trate de se banhar. Só não está fedendo mais que essas suas cuecas. - Eddie disse apontando pro cesto de roupas sujas do quarto, mesmo não conseguindo sentir o cheiro realmente delas. Podemos dizer que, mesmo assim, acertou no palpite.
- Andou pegando nas minha cuecas, Eds? - Richie começou a gargalhar já ligando o chuveiro.
- Vai se foder, Tozier.
●●●
Richie e Eddie tinham acabado de chegar a entrada do colégio e Tozier estava trancando sua bicicleta quando viu que Bill, Beverly, Mike, Stan e Ben vinham até ele.
- O-oi, Richie. Como v-você tá?
- Bem.
- Escuta.. - Beverly suspira. - Sei que você tava muito abalado, quando foi em ver, com toda a situação de Eddie. Desculpa por ter dito que não se importa com ele e...
- Desculpa por ter feito aquela... brincadeira. Sei agora que não foi muito apropriada.
Bev abriu um sorriso simpático e estendeu o cigarro que usava a Richie que o recebeu de bom grado.
Parecia que todo o grupo dos Otários tinha concordado, mesmo sem dizer uma única palavra, a não comentar sobre Eddie Kaspbrak.
O garoto observava todos eles, logo atrás de Richard, incomodado por perceber isso. Queria muito entrar naquele círculo e conversar... mas agora estava com a cabeça baixa olhando para um ponto fixo no chão.- A aula, Richie... - Comentou sem nem ter percebido. O menino de óculos tossiu enquanto tragava o cigarro, por causa do susto.
- A-Acho que a aula vai começar agora. - Tozier falou, fazendo com que o grupo concordasse e começasse a andar. - Não me assusta assim, Eds! Virou alma penada agora?
Eddie o olhou com uma expressão vazia e ao mesmo tempo triste, e se colocou a ir rumo a sala, sem responder nada.
Os horários passaram até que rápido. Edward apenas se sentava em um canto da sala durante eles e observava os professores, que pareciam estar exaustos da vida que tinham.
Um pouco antes do último horário tocar, o diretor falou no auto-falante que era espalhado em todo o colégio:"- Queridos alunos, por ocasião da perda de um de nossos mais competentes estudantes, vamos ter um momento especial no ginásio do colégio para uma... homenagem a Edward Kaspbrak. Por favor compareçam. Será daqui 2 dias, no domingo, às 16:00. Obrigado."
●●●
O sinal tocou e todos foram liberados. Os Losers vinham pelo corredor de saída, praticamente vazio.
- Você não precisa vir se não quiser, Richie. - Stanley orientou em tom amigável.
- Ah, eu dou uma passada aqui sim...
- Acho que a gente devia fazer algo assim também mas só nosso. Só dos Otários. - Mike disse.
- Poderia ser hoje mesmo, né? - Richie olhava discretamente pra Eddie, preocupado pois a alegria do menor parecia ter sumido. - Hoje a tarde.
- V-Venham pra minha casa. Teremos e-ela s-só nossa h-hoje.
●●●
Todos concordaram com Bill e foram pra casa. Richie e Eddie tinham ido juntos. Kaspbrak não tinha dito uma palavra sequer quase o caminho todo.
O silêncio só foi quebrado quando ele falou, um pouco baixo.- Acho que é melhor que eu suma, Richie.
- O-o que?
- Não aguento mais isso... ficar com vocês e não poder fazer nada. Não me sinto mais parte do grupo. Sou só uma "alma penada", como você disse.
Richard tinha parado de andar, assim como Ed, e estava aflito. Ele tinha deixado Eddie daquele jeito? Queria levar um tiro no momento.
- Por favor, não fica assim. Me desculpa por ter dito isso.
- Você não sabe o quanto é difícil, Richie. Não conseguir ser parte desse mundo. Não sei nem porque estou aqui. Devia estar em outro lugar, não sei.
- Não diz mais isso! Eu não aguento essa ideia. Isso de você me... de você nos deixar.
- Isso é muito egoísta, Tozier. - Ed disse correndo dali. Não queria estar próximo de ninguém.
- Eddie para, por favor! - Corria agora atrás do garoto. - Não quis dizer desse jeito! - É impedido de ir até ele quando Ed atravessa uma parede,o deixando surpreso e com ódio de si mesmo. - PUTA MERDA!
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Fantasma? [Reddie]
FanfictionEm um dia de diversão qualquer, os Losers estavam chegando ao Barrens. Um acidente ocorre, trazendo consequências a vida de Richie, sendo por algum motivo, o único a ver Eddie após o ocorrido.