BOOM

18 4 4
                                    


Tinha sido uma semana infernal para o detetive Greg Lestrade, correndo por toda parte atrás de Sherlock, tentando entender suas divagações quase sem sentido, enquanto evitava parecer bobo e, aliás, fazendo seu trabalho de policial.

Tinha sido um dia infernal, correndo pela metade de Londres sem dormir, encontrando bomba após bomba a caminho, chamando o esquadrão ante-bombas quase todas as horas enquanto rezava para que o consultor detetive não explodisse enquanto Greg estivesse ocupado tentando manter as pessoas calmas e ficasse incapaz de ficar de olho nele.

Tinha sido uma noite infernal quando a última bomba explodiu antes que ele tivesse tempo de ligar novamente para as autoridades competentes. E foi tão perto de Greg que ele se machucou. Nada tão grave, porém, ainda era uma noite infernal.

E isso foi uma noite infernal desde que ele encontrou Jennie na delegacia de polícia, que ficou preocupada assim que viu o estado em que seu colega estava. O detetive Lestrade não teve outra escolha a não ser sentar na beira da mesa enquanto procurava um kit de primeiros socorros. A verdade era que Greg esperava que Jennie estivesse no departamento, esperava por isso. Mas ele não admitiu isso em voz alta, ele ainda tinha algum orgulho, escondido em algum lugar, e se importava com isso. Mas quando ela começou a aplicar um pouco de anti-séptico nos cortes em seu rosto, ele não pôde deixar de se contorcer.

- Fique quieto, Greg, já está machucado o suficiente, não há necessidade de adicionar um pouco mais!

Jennie estava certa, mas o detetive não estava de bom humor. Ele estava cansado, especialmente cansado de ouvir pessoas gritando.

- Seria menos melhor se você não fosse tão irritante! E acho que tive uma semana suficientemente ruim para merecer alguma gentileza agora, muito obrigado. 

Bem, Greg não foi totalmente honesto: Jennie não era irritante, longe disso, na verdade. Mas, novamente, ele estava cansado, cansado de ouvir gritos e cansado de agir como se não sentisse nada inconveniente pela jovem. Não peça muito, mesmo de homens de boa vontade como Greg Lestrade.

- Oh, coitado do pequeno Greg ... Seu fresco!

- Fresco?! 

- Sim, seu filho é melhor? (gíria)

Se houvesse um árbitro para contar pontos na disputa, ele teria concedido um ponto a cada um.

- Primeiro, apesar do que você pensa, sou completamente capaz de me cuidar , segundo, não, seu filho não é melhor porque eu sou muito mais velho que você! Eu poderia ser seu maldito pai!

Jennie começou a corar, mas responde da mesma forma:

- Primeiro, tente me dizer isso novamente quando parecer um pouco mais com você e menos com um trapo humano; segundo, você não é meu maldito pai, então cale a boca e fique parado!

- Mas dói !

- Eu sei, mas doeria menos se você pudesse parar de se contorcer de todas as maneiras! E não ficar parado perto de uma bomba em primeiro lugar! 

- E o que eu deveria fazer? Esperando em silêncio por esses idiotas do serviço de remoção de bombas, sem ter certeza de que nenhum civil estava perto da bomba? Melhor eu do que eles!

- E é assim que você acaba sangrando em cima da minha mesa, e é por isso que eu tenho que cuidar de você! O que você acha que eu devo fazer? Fazer um feitiço para se sentir melhor.

- Mesmo se você fosse capaz de fazer coisas mágicas, não faria, você adoraria me ver sofrer.

- Talvez. Ou talvez eu esteja apenas tentando impedir você de ter uma grande infecção. Faça como quiser.

Greg não estava cansado o suficiente para ser incapaz de entender que ele estava realmente agindo como uma criança. Ele se sentiu um pouco envergonhado e imediatamente decidiu que iria compensar o atraso o mais rápido possível. Ela não foi forçada a cuidar dele, afinal, mas estava fazendo assim mesmo. Sob todas as suas camadas de atrevimento e orgulho, ela era tão doce quanto o mel, tão gentil, tão pronta para ajudar, tão ... porcaria ... Mais um adjetivo e você está pronto para começar um diário como um maldito adolescente, Greg! Mantenha a calma. Mas, mesmo com todas essas boas resoluções, isso está realmente doendo ... O detetive tentou esconder um assobio de dor e falhou. Jennie interrompeu sua tarefa  e olhou diretamente nos olhos de Greg.

- Tudo bem, onde está doendo?

Completamente intrigado, Lestrade levou um momento para tentar entender por que ela estava fazendo essa pergunta, então desistiu (ele estava definitivamente cansado demais) e apontou para o cotovelo. Foi com grande surpresa que ele viu Jennie se inclinar em sua direção para beijar o cotovelo. 

- Onde mais?

Se ele estivesse menos exausto, Greg poderia ter pensado em parar com isso. Ele era um homem crescido, sem necessidade de beijos de melhoras, era um detetive respeitável que dirigia a divisão criminal da Scotland Yard. Jennie estava bagunçando sua mente, ele ficou muito satisfeito com o comportamento dela e despertado por suas brigas doces. Em outras palavras: ele estava ferrado.

Demorou um pouco menos de três segundos para apontar para sua testa e ainda menos para Jennie dar outro beijo leve, onde o detetive havia lhe dito. Suavemente, desta vez, enquanto o rubor em suas bochechas escurecia, ela perguntou novamente:

- Onde mais?

Greg Lestrade nunca parou para pensar sobre a lei de compensação, mas se tivesse, provavelmente pensaria que era verdade; estar ao lado de uma bomba explodindo era um preço justo por ter Jennie beijando seus lábios, já que era o lugar para o qual ele apontara depois de sua testa. Foi um beijo lento, tímido e trêmulo, contrastando deliciosamente com a brincadeira da briga anterior. Quando eles se separaram, ofegando por ar.

- Ok, doçura suficiente para hoje à noite, fora da minha mesa agora!

Mas Greg não se enganou, ele ainda podia sentir o calor emanando de seu corpo, o tremor de seus lábios contra os dele. Com um sorriso encantador, ele decidiu, no entanto, brincar junto:

- Ah, já?

- Todas as coisas boas chegam ao fim.

- E se eu tiver com dor na boca?

- Tenha cuidado e vá ao seu dentista.

- Mas eu estou realmente desejando outros atendimentos.

Greg viu Jennie mordendo os lábios enquanto evitava seu olhar e, no momento seguinte, ela estava nele, beijando sua boca, amaçando a gola de sua camisa. Entre dois beijos, ela conseguiu sussurrar:

- Vamos embora.

- Por quê?

- Porque eu não quero que toda a Scotland Yard saiba o que estamos fazendo.

- E o que estamos fazendo? - Ele questionou, olhando para ela

- Cale a boca e saia antes que eu mude de ideia!

- Cale a boca e saia antes que eu mude de ideia!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Escrevi apenas por zoação, mas, se alguém quiser ler. 

THX


Greg Lestrade e JennieWhere stories live. Discover now