⚜ 6- O anatema ⚜

88 20 14
                                    


ㅡ Júlio Brawer, que honra tê-lo conosco. O que te traz ao meu reino? ㅡ desço as escadas sorrindo, afinal tenho que ser um bom anfitrião.

ㅡ Kezzar, um belo reino por sinal! ㅡ ele olha ao redor com um sorriso ambicioso. ㅡ Mas, o que me trouxe aqui é uma proposta imperdível.

ㅡÓtimo, sempre estou aberto a propostas! ㅡ coisa boa não é, mas o ouvirei mesmo assim. ㅡ Só peço que espere o concurso acabar.

ㅡ Ok.

(...)

ㅡ Plin-Plin. ㅡ Jasmina bate com um garfo em sua taça chamando a atenção de todas as candidatas. ㅡ Cada uma receberá objetos que usarão para preparar um banquete digno da realeza!

Meus olhos vasculham a sala a procura de uma plebeia ruiva, até que a encontro. Percebo que a mesma conversa animadamente com uma das candidatas. Ao perceber o meu olhar, a ruiva cora e abaixa a cabeça.

ㅡ Jasmina! ㅡ sussurro tentando chamar a atenção da minha prima, mas é em vão, então dou uma leve puxada na barra do seu vestido fazendo com que ela me olhe.

ㅡ O que foi? ㅡ pergunta.

ㅡ Eu quero provar um prato em especial! ㅡ meu sorriso se acende.

ㅡ Ui, sabia que suas idas ao vilarejo tinham motivos! ㅡ ela sorri de lado ㅡ Quem é?

ㅡ Você verá.ㅡ pisco para ela.

ㅡ Quando que iremos começar a comer? Estou com fome! ㅡ Agnes aparece atrás de mim e coloca suas mãos no meu ombro.

ㅡ Peça para a Filipa te trazer um pão para que você consiga aguentar até as degustações. ㅡ a voz de Jasmina soa seca.

Lanço um olhar de reprovação para minha prima, que finge não ter notado. Agnes assente e volta a se sentar.

ㅡ Eu não suporto mais ela! ㅡ Jasmina bufa alto fazendo com que o Rei Júlio pudesse ouvir.

Me levanto de imediato e me ajeito para falar:

ㅡ O rei quer falar, silêncio! ㅡ grita um dos meus oficiais.

ㅡ Boa noite meninas! ㅡ saúdo a todas e recebo uma reverência da parte de todas como resposta. ㅡ É com muitíssima alegria que eu as recebo em meu castelo, espero que todas se saiam bem. E que a melhor cozinheira vença! ㅡ após o meu pronunciamento recebo uma salva de palmas e palavras como: "Viva o Rei Augusto!"

ㅡ Quem eu for chamando, favor se apresentar aqui na frente! ㅡ o oficial pega um pergaminho e começa a chamar as moças.

E foram apresentadas 27 moças até que a plebeia divertida aparece.

ㅡ Samantha Urlins! ㅡ chama.

Ela faz uma pequena reverência e volta ao seu lugar.

ㅡ Samantha... ㅡ sussurro o nome da plebeia divertida.

ㅡ É ela não é? ㅡ não digo nada, mas minha prima me conhece o suficiente para saber que é. ㅡ SAMANTHA URLINS, VOLTE AQUI POR FAVOR! ㅡ a ruiva começa a tremer e todos os presentes no recinto olham para ela.

ㅡMajestade? ㅡ seu olhar demostra medo.

ㅡ De que zona você é? Quem são seus pais? Casada, solteira, ou está noiva? ㅡ minha prima à observa como se esperasse uma resposta franca.

ㅡ Zo-zona sul, mas precisamente no vilarejo Luz. Minha mãe é uma antiga ama de um duque e meu pai... ㅡ uma lágrima escorre pelo seu rosto. ㅡ Ele era um comerciante que foi brutalmente assassinado! ㅡ ela ergue o seu olhar e seca suas lágrimas. ㅡ E eu estou solteira.

A Vinha Onde histórias criam vida. Descubra agora