CAPÍTULO 1

17 3 0
                                    

                 POV AUTORA
As coisas estavam complicadas na casa dos Jeon, ter um pai viciado em jogos de azar não era fácil, ter que aguentar as brigas de seus pais o dia inteiro, sua irmã mais nova, Jungkook só queria que as coisas amenizassem pra ele, desejava ver sua mãe sorrindo novamente.
- Desculpa filho, mas aquela pista...bem não tem como comprar, a nossa situação financeira anda bem ruim ultimamente. Eu sinto muito mesmo.
Aquilo não chateara Jungkook, mas ele queria muito montar a pista de skate no funda da sua casa, aquela era a sua paixão, ele ama competir, a sensação de estar em cima daquele negócio com rodinhas era satisfatória para Jeon, vestir aquele Vans surrado, escutar rock no MP3, aquilo definia a sua vida.
- Eu entendo, mãe, sei que as coisas não estão fáceis, acho que eu complicou um pouco elas.
- Querido...só tente ser menos rebelde.
Ele sabia muito bem do que ela estava falando, ao contrário de seu pai, sua mãe não usava termos como: "Ovelha negra", "perdido na vida", "Vergonha".
- Eu vou tentar.
O garoto deu de ombros, precisava se livrar um pouco daquela energia pesada que sua casa emitia, era involuntário, mas mesmo assim não fazia bem para todos presentes ali
- Eu vou pra pista de skate mãe.
  Avisou o garoto já se direcionando para a porta. O ar em Busan estava frio, típico do outono, Jungkook adora essa época do ano, ama a sensação de conforto que ela lhe traz.
O jeito que o garoto se empenha no skate é de impressionar qualquer um, aquele empenho todo provavelmente o levaria pra o profissionalismo, isso é fantástico.
- Até que em fim você chegou, tava achando que você não viria, meu consagrado.
Debochou Lisa, sua melhor amiga. A amizade que eles têm é muito linda, apesar de não serem considerada boas influências.
- Eu saio de casa na hora que eu quiser.
Retruca o garoto retribuíndo o at de deboche.
- Então...
Jungkook olhou para a amiga com um olhar desconfiado, o garoto sabe que toda vez que Lisa começa a frase assim, significa uma idéia ruim que na maioria das vezes o deixa de castigo.
- Não me olha com essa cara. Não é uma idéia tão ruim.
Mesmo assim o skatista a fitava com o mesmo olhar.
- Bem, você sempre diz isso, todas as vezes e sempre nos damos mal.
- Está tendo um festival de música na cidade certo?
- Hum...conta mais.
  Quando a palavra "música" foi pronunciada, despertou um interesse em Jungkook sobre a idéia de sua amiga.
- O pessoal do colégio vai ir, só tem um problema, mas eu já achei solução.
O garoto arqueou as sobrancelhas.
- Qual é o problema?
- É para maires de 18 anos. Eu já arranjei identidades falsas, não se preucupe.
- Acho melhor não arriscar.
Murmurou o skatista, ele já estava meio encrencado com seu pai, não queria piorar sua situação.
- Jungkook, vai ter banda cover dos Ramones.
A expressão do moreno mudou de imediato, falar de rock é como falar a sua língua.
- Bem, se tiver de outras eu topo.
Murmurou o menino.
- Que horas vai ser?
- Começa às 11.
- Tá eu darei um jeito de ir.
Jungkook deu de ombros.
- Tem cigarros?
- Aqui ó.
Falou a garota pegando um maço e um isqueiro e dando um para o amigo.
- Vamos pegar carona com uma galera lá.
- Aqueles seus amiguinhos populates não.
Resmungou o garoto sentando na borda da pista e tragando o cigarro na sua mão.
- Eles não são tão ruins, você que não gosta deles sem motivo.
  Era parcialmente verdade, Jungkook nunca chegara a ter uma conversa de verdade com eles, mas era por causa de um sexto sentido, algo neles lhe dizia que era pessoas fúteis de Mal caráter, então Jeon nunca fez questão de se aproximar. Na verdade o garoto era assim com todo mundo, não conversava muito, por isso era taxado de tímido, mas razão disso é por see cético, não antisocial.
- Só não vou com a cara deles, outra eles tem cheiro de maconha e coisa velha.
Jeon não gosta nem um pouco desse cheiro, apesar de estar cercado de maconheiros, ele nunca teve interesse na droga, achava tudo aquilo patético.
- Olha gente, o santinho.
  Debochou Lisa.
- Você é realmente muito chat. Hein!
- Sou mesmo, não gostou me processa.
Os dois riram divertido, tudo aquilo era muito bom, estar com a única pessoa que confia é bom demais pro jovem skatista.
- Tá, mas agora eu quero ver o talento do meu garoto.
Disse Lisa, com um sorriso bobo no rosto.
- Tá no papo.
    Murmurou Jungkook, dando um último trago na bituca e a apagando.
   Assim que seus pés pisaram naquele skate com as rodinhas um tanto gastas o garoto se esqueceu do mundo, era só ele, o skate e a pista, nada mais. O jeito que ele manobra é de impressionar qualquer profissional, aquele adolecente tem um potelêncial e tanto.
- Imagina, o meu melhor amigo competindo pela Coréia do Sul. Seria um orgulho e tanto.
- Quem me dera.
  Murmurou o garoto.
- Se não der certo você pode tocar com o Guns n' Roses.
Tudo aquilo deixava Jeon muito bobo, ele de pegou pensando em como seria tocar guitarra com Slash, um sonho que ele quer realizar.
- O Jin vai no festival?
  Perguntou o garoto se lembrando do seu vizinho que já era maior de idade e poderia levar eles, já que não suportava aquele pessoal metido que os levariam para o lugar.
- Sim, mas ele vai levar a galera dele, não teria espaço pra gente no carro.
Lá de foi a esperança de pegar carona com alguém legal. Depois de Lisa, Seokjin era uma das pessoas da escola que Jungkook tinha mais contato.
- Droga, queria ir com alguém que não faça comentários fúteis, ou babacas que se acham por ter carrão.
Resmungou o menino.
- Aquieta aí, de não nem Vai.
- Que bosta.
  Estava ficando tarde, mas nenhum deles queria ir pra casa, a senhora Jeon já estava acostumada com o filho chegando por volta de meia noite em casa, e Jungkook com as broncas que levava dela e o seu pai berrando com ele.
- Já são oito e meia, não acha melhor a gente ir embora?
Apontou a garota se lembrando que naquele horário começava a encher de dependente químicos e até traficantes.
- É. Não quero ir pra minha casa, vamos pra sua.
Murmurou o menino lembrando da briga feia que tivera com seu pai.
- O que aconteceu dessa vez?
  Questionou Lisa arqueando a sobrancelha.
- Tá vendo isso daqui?
   Disse Jungkook, arregaçando a manga de seu moletom surtado do Nirvana, mostrando um roxo do tamanho de um charuto.
- Tudo começou com um: "Aposto que é bicha", que óbviamente saiu da boca de bueiro da rata da minha irmã, e um "Sou mesmo, algum problema?".
- E a sua mãe?
- A omma ficou quieta e acho que ela aceita, não sei, a gente não está conversando muito ultimamente.
- Não foi um bom jeito de sair do armário.
Murmurou Lisa.
- Não mesmo.
_____________________________________
  Enquanto isso na biblioteca Jimin estava quase dormindo, tinha se cansado de trabalhar, era sexta a noite queria ir pra casa e descansar.
- Pode ir Park, sei que você está exausto.
Falou seu chefe abrindo um sorriso simpático.
- Obrigado, Senhor Kim, muito obrigado mesmo, sei que não deu horário.
Aquilo soou tão fofo, que fez o Senhor Kim sorriu mais ainda.
- Denada, você vem sido um ótimo funcionário, isso é até merecido.
Aquilo fez Park sorrir largo. Apesar de não ganhar muito trabalhando ali ele gosta, ver o movimentos, os livros, traz um sentimento muito bom no garoto.
- Você vai se formar em dança, não é?
- Sim, sim. Dançar é a minha paixão.
Apontou Jimin.
- É bom que já esteja se planejando, afinal é esse ano sua formatura.
- Nem me fale, estou ansioso.
- Bem, se acalme e aproveita o último ano do Ensino médio.
Senhor Kim era como um pai para Jimin, dois anos trabalhando ali e amizade com o filho dele ajudaram nisso, já que o seu havia falecido quando tinha 11 anos. Sua relação com sua mãe não era das melhores então ele decidiu começar a trabalhar e morar de aluguel com seu amigo.
- Bem, eu já vou indo, o Jin quer ajuda pra um negócio que eu nem lembro.
Murmurou o homem.
- Ele anda muito ocupado com a faculdade, sabe, mas ás vezes ele arranja um tempinho pra si ou Sai com o Namjoon.
Comentou o senhor.
- Sim ele falou isso, sinto falta de sair com ele.
Após isso o Senhor Kim fechou a biblioteca e foi embora. O prédio aonde Park mora não é tão longe Dali então ele vai de bicicleta.
- E aí meu consagrado? Exausto?
Perguntou Baekhyun.
- Demais, eu vou tomar um banho e...
  A fala foi atrapalhada quando Jimin avistou Taehyung que estava no sofá comendo pizza.
- Tae, o que você tá fazendo aqui?
- Não posso visitar meu melhor amigo sem avisar?
  Debochou o loiro que continuava na mesma posição.
- Não devia ter te dado a cópia da chave.
  Resmungou Jimin.
- Foi uma péssima idéia.
  Aquilo fez Baekhyun dar Uma gargalhada alta, a amizade daqueles dois era realmente muito estranha.
- Mas é sério, criatura, o que você veio fazer aqui?
- Contar os babados.
- Vem, vamos pro seu quarto.
  Falou o garoto. Ás vezes Jimin achava que Taehyung ia morar ali, ele não tirava o rabo daquele apartamento.
- Tô namorando a três.
- Como assim?
  Os dois se deitaram na cama.
- Assim, so mesmo tempo que eu gostava do Yoon eu gostava do Hobi. Certo?
- Sim, um dilema.
- Não mais.
  Disse o loiro sorrindo quadrado.
- A e eu já peguei os ingressos do festival de música.
- Ainda tem as identidades falsas?
  Questionou o Moreno.
- Óbvio, mon amour.
   Aquele seria um ótimo lugar pra se descontrair, conhecer gente Nova, era ideal para Jimin no momento.
- Eu vou dormir aqui, não quero ver a cara dos meus pais.
Pelo tom de voz de Taehyung era perceptivel que houvera outra briga em sua casa.
- Vou ter uma compania.
  Murmurou Park.
- A propósito, você vai com o Jin e o Nam. O carro do Yoon não tem muito espaço.
  Tae encostou a cabeça no peito de Park, que estava quase pegando no sono.
- Eu sei que tem espaço mas, vou dar esse tempo pra você ficar com os boys.
Debochou Jimin, mexendo nos cabelos do amigo.
- Tá frio, né?
- Muito.
- Se quiser pega um pijama meu, não me importo.
- Já peguei, sou mais ágil do que você pensa amigo.
- Já era de se esperar.
Ambos soltaram uma risada anasalada.
- Sobrou pizza pra mim?
- Sim, e tem Coca-Cola.
- Vai tomar banho, Tae, enquanto isso eu vou comer.
Ordenou Park, com um certo ar de diversão.
Comer pizza sexta a noite era muito bom, mas ele queria compania.
- Vai aonde?
Perguntou Jimin se referinda a Baekhyun.
- Pra casa do Chanyeol, se cuida e be de não faz bagunça com o Taehyung hoje viu, criança.
Jimin riu divertido, lembrando-se da vez que ele e Tae dream uma festa e levaram advertência do Síndico.
- Esse pijama de deixa bundudo.
  Disse Tae indo na direção do amigo pra fazer companhia.
- Ui, sei bem de duas pessoas que amariam te ver assim.
Debochou Park.
- Iam mesmo.
  Retrucou o loiro.
- Agora eu vou tomar banho e vê se não taca fogo na casa.
- Pode deixar capitão, inclusive eu vou dormir, não monopolize o cobertor.
- Você vai dormir no quarto do Baek.
  Apontou Jimin.
- Então tá.
 

______________________________________.        TO BE CONTINUE...

 



O Mais Improvável Possível {Pjm+Jjk}Onde histórias criam vida. Descubra agora