No rio

13 0 0
                                    

A presença dos seus pares perturbava a pobre donzela. Acorrentados. Amedrontados. Envergonhados. Deixou que aquilo acontecesse não somente com eles, mas com ela também, era o que pensava.

Seus olhos ímpares choravam de ódio. Aquele maldito homem que a tirara da cela que ele mesmo a confinou, não se contentou em somente humilhá-la a retirar a sua liberdade, mas foi arrastada ao convés, onde todos estavam.

Tripulação, mulheres e homens comuns, a sua família, olhavam com angústia e instigados pelas ações daquele homem.

A donzela rasgava com o ar com os seus gritos, sua fúria debatia-se contra o chão, na vontade de se soltar e encontrar refúgio no canto imundo no fundo do navio que há alguns dias fora a sua morada.

Aquele homem estranho, bizarro, a puxava de volta e com tanta facilidade que era possível ouvir os gemidos de dor.

— Pare! Por favor! Está machucando ela demais! Como pode fazer isso com ela?! — bradou um garoto de pele escura, que mal tinha pelos no rosto, mas a sua altura demonstrava certo avanço na idade jovial.

Com um simples aceno, aquele homem gigante comandou que um de seus subalternos calasse a boca do rapaz e, bastou um soco, para levá-lo até o chão. Resmungou de dor por alguns segundos, mas não conseguiu tirar os olhos da sua amiga. Olhos pintados de vermelhos e lagrimas salgadas.

O vulgo capitão, então, puxou a garota e a segurou pelo pescoço, de modo que todos pudessem ver o seu rosto.

— "Ela?" — vociferou, duvidoso — a "isso" que você se refere? A essa besta? Isso aqui não é nenhuma mulher, moleque. A cabeça dessa criatura será a chave para um futuro melhor à comunidade.

Os olhares do povo cresceram e se tornaram indagações, e diante da resposta dos seus convidados, o homem virou-se do rapaz e atirou a donzela no chão de madeira.

As correntes tilintavam conforme se chocaram com o convés e a garota gritou de dor mais uma vez.

— Revele-se, sua cobra imunda! Antes que eu arranque a sua cabeça! — vociferou novamente o estranho capitão.

Agachada dentre as correntes, a donzela negra chorava de dor e vergonha, por tamanho aviltamento. Mas os seus dentes cerrados de ansiedade e dor deram espaço para os sentimentos de ódio e raiva aflorarem.

Sua pele macia endureceu-se e escamou-se, ao passo que o turbante que cobria os seus cabelos se ondulava para todas as direções, até que finalmente cedeu aos impulsos e revelou inúmeras serpentes.

A sua face, a sua linda face, desfigurou-se numa carranca maligna. Caninos pontiagudos, a bocarra estendida de orelha a orelha e os olhos arqueados em raiva, com íris verticais e amarelas. Num ato de raiva, deu o que aquele bárbaro tanto queria: a sua revelação.

Berrou tão alto que poderia verter os ouvidos de todos ali em sangue, e bastou um simples olhar para petrificar aquele homem.

A raiva imbuída em sua voz e em seu olhar foi o bastante para reduzir a estátua de pedra que se formara em pedaços, que voaram para todos os cantos do navio.

Espantados, muitos dos que estavam ali pularam no rio.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 10, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A donzelaWhere stories live. Discover now