"Estas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo, como o fogo e a pólvora que em um beijo se consomem. (...). Ama, portanto, com moderação; assim se conduz o verdadeiro amor. "
Romeu e Julieta, Ato II, Cena IV
- 2006 -
— Chega! – Diz Charlie fechando o jornal e jogando-o em cima da mesa com um estalo, assustando Bella que derrubou a colher, antes usada para mexer, sem muito animo, o seu cereal. – Você vai para Jacksonville, morar com sua mãe.
Essa declaração pegou Bella totalmente de surpresa.
— O-o que eu fiz?! Por que quer que eu vá em bora?! – Bella questiona com o choque expresso em seu rosto.
— Nada Bella. – Diz Charlie com um suspiro exasperado e jogando os braços para o alto - Você não fez nada nos últimos meses, além de estudar e trabalhar, e é esse o problema!
— Quer que eu me meta em problemas? – Disse ela, ainda sem entender muito bem que rumo Charlie estava dando aquela conversa.
— Não Bella, não quero que você se meta em problemas, quero que você volte a viver! Há meses que você se comporta como um zumbi, está viva e ao mesmo tempo parece morta, sempre se lamentando ou choramingando pelos cantos. Esse comportamento não é normal e francamente está me assustando, assim também como a sua mãe!
Aquelas palavras atingiram Bella como um tapa. Ela sempre acreditou disfarçar bem sua amargura, guardando-a sempre para si e agora sentia-se um pouco envergonhada e frustrada de ter deixado transparecer seus sentimentos a ponto de preocupar seu pai e mãe. Charlie, percebendo o efeito que suas palavras tiveram suspirou e com a voz um pouco mais branda, continuou de forma um pouco mais delicada.
— Querida, eu amo você e sinceramente não quero que você vá embora, mas talvez no momento isso seja o melhor para você e....
— Pai, eu não vou embora de Forks. –Disse Bella com o tom mais determinado que conseguiu.
— Bella, ele não vai voltar. – Disse Charlie enquanto segurava as mãos de Bella e olhava no fundo de seus olhos cor de chocolate.
"Ele" era o pronome máximo para indicar Edward Cullen, tendo em vista que havia um acordo, não declarado, de jamais falar tal nome em voz alta. Uma simples menção, aquele que havia sido o primeiro amor de Isabella Swan e a pessoa por quem ela de bom grado abriria mão de sua humanidade e de sua alma, pelo privilégio de passar a eternidade ao seu lado, fazia com que a garota pudesse sentir o buraco em seu peito abrindo-se mais uma vez e de forma ainda mais dolorosa, como quando cutuca-se uma ferida funda e ainda fresca. Ferida essa que fora aberta quando ele partiu.
— Eu sei. – Diz Bella engolindo em seco.
— Então vá, vá para Jacksonville, pegue sol, recomece em uma nova escola, faça novos amigos e....
— Eu gosto dos velhos amigos – Contra argumentou
— Bella, você nem fala mais com eles!
— Falo sim, err.... Hoje vou sair com a Jessica.... Vamos fazer compras. – Ela sempre soube o quanto era uma péssima mentirosa, mas tinha esperança de a desculpa inventada de última hora, pudesse soar um pouco convincente.
— Você odeia fazer compras. – Charlie rebateu com uma das sobrancelhas arqueada.
— Eu... hm... Preciso de uma noite das garotas. – Ela deu um sorrisinho que mais parecia uma careta na tentativa de convencer Charlie de uma vez.
YOU ARE READING
Solstício - Crepúsculo reescrito
FanfictionSe repetirmos uma mentira por um número considerável de vezes, ela se tornará verdade? Há meses Edward Cullen se foi, deixando para trás Bella em pedaços e sem um proposito para continuar sua vida. Charlie então, preocupado com a filha, ameaça manda...