Música do capitulo: Satellite Heart - Anya Marina
Jacob sumiu. Desde a noite do cinema, após a conversa com Bella na varanda dos Swan, as coisas ficaram estranhas, primeiro Bella considerou que talvez Jacob precisasse de um tempo e o deixou em paz, mas começou a se afligir com o silencio do moreno que não queria receber visitas e não atendia as suas ligações. Quando a garota perguntara a Billy Black, pai de Jacob, se ele aceitava uma carona para casa, assim ela aproveitaria o pretexto e falaria pessoalmente com Jake, o homem logo a despachou, dizendo que Jacob estava doente, provavelmente monocleose, e que ela, portanto, deveria deixa-lo descansando.
Semanas passaram e a sensação de distanciamento aumentava e afligia a castanha que embora continuasse a ligar para a casa dos Black nunca era atendida, e quando era, Billy se responsabilizava a entregar o recado. Coisa que ela começava a questionar se estava sendo feito, já que Billy sempre parecia estar de saco cheio no telefone quando a atendia e a garota nunca recebera uma resposta direta de Jacob. E isso na cabeça de Bella só podia significar duas coisas: ou Jacob estava terrivelmente mal de saúde ou ele não se dava ao trabalho de retornar por simplesmente não se importar, e isso significaria que o garoto ainda estaria chateado com ela, o que a fazia se sentir péssima. Ela se preocupava com a amizade dos dois e temia perder isso.
~.~
Após o fim de mais um turno de trabalho, na loja de artigos esportivos da família Newton, Bella guardou o avental do seu uniforme no armário, que ficava no quarto dos fundos dos funcionários, pegou sua mochila puída, as chaves do carro, despediu-se da sra. Newton e Mike, que se preparavam para fechar a loja e estava finalmente livre para voltar para casa. Já em sua picape ela dirigia entediada pelas ruas do centro de Forks, enquanto pensava no que prepararia para o jantar, o dia estava úmido e haviam nuvens carregadas que cobriam o céu e breves relâmpagos indicavam uma forte chuva em breve. Quando parou no sinal vermelho, teve a impressão de ver Quil Ateara pelo retrovisor e quando ele se aproximou um pouco mais na calçada ela teve certeza.
Colocou então, a cabeça para fora da janela e chamou o nome do garoto Quileute que carregava uma sacola de farmácia e andava distraidamente pela calçada, assim que ele ouviu o som do próprio nome levantou a cabeça e deu um sorriso para Bella.
— Bella! Há quanto tempo! — Disse o garoto enquanto aproximava-se do carro.
— Pois é! Está indo para a reserva? Quer uma carona? —Perguntou Bella diretamente, sabendo que tinham pouco tempo, logo o sinal ficaria verde de novo e ela não queria ser a responsável pelo atropelamento de Quil e nem prender os demais motoristas no transito.
— Isso seria ótimo! — Quil deu a volta na picape e sentou-se no banco de passageiro bem a tempo de o sinal abrir.
Bella não era religiosa, mas ver Quil foi quase como receber um sinal dos céus. Precisava saber como estava Jacob e se ele não falaria com ela e Billy também não daria a ela respostas satisfatórias, então, ela teria que encontrar uma terceira via. Neste caso, um dos melhores amigos de Jacob, Quil.
— O que veio fazer aqui no centro?
— Precisei vir comprar alguns medicamentos para minha avó, não estavam disponíveis na farmácia da reserva. Acabei pegando o ônibus, mas até o próximo chegar a chuva já teria começado, então, obrigado pela carona, Bella.
— Não há de que. – Bella suspirou, teria de ser direta já que não tinha paciência para enrolar na conversa. — Am....Quil você tem falado com Jacob ultimamente?
— Honestamente Bella, eu estava prestes a fazer a mesma pergunta a você.
— O que isso quer dizer? – Pelo canto do olho Bella reparou que o rosto de Quil, antes iluminado, agora parecia triste.
YOU ARE READING
Solstício - Crepúsculo reescrito
FanfictionSe repetirmos uma mentira por um número considerável de vezes, ela se tornará verdade? Há meses Edward Cullen se foi, deixando para trás Bella em pedaços e sem um proposito para continuar sua vida. Charlie então, preocupado com a filha, ameaça manda...