Um Lugar Solitário Para Morrer

32 4 1
                                    

Gênero: Terror

2069. 100 anos depois da primeira missão na Lua, a NASA enviou um grupo de volta para aquele lugar solitário com o objetivo de torná-lo um parque espacial para pessoas comuns poderem visitar o espaço pelo menos uma vez na vida antes de morrerem, bilhões de dólares investidos em infraestruturas e estudos. Com muita análise sabiam que o projeto daria certo. Kobe, Amanda, Roger, Louise e Wesley desceram do foguete após o pouso na Lua e imediatamente ouviram uma voz em seus comunicadores os dando instruções.

– O mundo todo está vendo vocês nesse momento, digam alguma coisa. - disse Philip pelo comunicador da NASA, o grande responsável pela missão.

– Essa é uma pequena construção para um pequeno grupo de engenheiros espaciais, mas um grande salto para o futuro da humanidade. - disse Kobe.

– Boa fala irmão, mas poderia ser menos cliché. - disse Wesley.

– Vá se foder. - disse Kobe em tom de brincadeira.

– Vocês ainda estão ao vivo, evitem palavrões. Tem crianças assistindo. - alertou Philip.

Os dois se desculparam silenciosamente e passaram a ajudar os outros a pegar os equipamentos de construção de dentro do foguete, Roger pegou um instrumento de medição para calcular a área que seria o parque.

– Primeiro precisamos construir a Torre que irá ser vista da Terra. - disse Louise se aproximando de Roger.

– Acho que a maior dificuldade vai ser subir até lá em cima devido a gravidade. - disse Roger olhando para o vazio do espaço, lugar em que a Torre deveria atingir.

– Nós iremos dar um jeito nisso depois para que as pessoas possam circular normalmente pelo parque. - disse Louise.

Roger concordou e continuaram a separar os equipamentos que eram presos ao chão por uma bola esférica que anulava a baixa gravidade ao redor evitando que os equipamentos flutuassem.

– O que é isso? - perguntou Philip pelo comunicador.

– Estamos executando tudo como planejado, qual o problema? - perguntou Amanda.

– Parem essa merda! - gritou Philip.

– Por que? Fizemos algo errado? - perguntou Kobe confuso.

– Como não previram isso? Essa coisa é enorme! - gritou Philip.

Todos ficaram em silêncio e perceberam que não era com eles que Philip estava falando.

– Droga , não dá pra evitar essa merda. Vai colidir com a Terra!

Os astronautas olharam ao redor para ver do que Philip estava falando mas não viram nada, até virarem seus rostos novamente em direção a Terra e verem que metade do planeta estava em chamas como uma árvore queimada na floresta, alguma coisa havia atingido a Terra. – Capitão? - tentou se comunicar Wesley.

Não houve resposta da estação espacial, parecia não haver mais sinal de vida vindo do lugar, tudo que ouviam eram chiados de uma estação fora do ar. Kobe correu para dentro do foguete e ordenou a todos para entrar.

– O que está fazendo? - perguntou Wesley quando todos entraram.

– Voltando para a Terra. - disse Kobe.

– Está louco! A Terra está em chamas, não existe motivos para voltarmos lá. - respondeu Wesley.

– Metade dela! A outra metade está inteira, ainda podem haver sobreviventes. - corrigiu Roger.

– Vamos fazer uma votação, devemos voltar ou não para a Terra. - disse Louise.

Todos concordaram, não havia tempo para pensar ou justificar as respostas.

Harkness...E Outros ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora