Capítulo Único

74 15 0
                                    

- Eu sei que você deve tá cansado e não muito bem. - Falei cabisbaixa. - Mas eu vou ir comprar roupas no centro de Gotham, se quiser ir comigo prometo que não vai se arrepender e prometo que vou tentar te animar. - falei olhando esperançosa para ele.

Faziam algumas semanas que esse garoto chamado Richard John Grayson havia chegado em minha casa, ele pediu gentilmente para o chamarmos de Dick e assim se fez, sua história era bem trágica e obviamente ele não estava bem naqueles dias, mas eu como sua nova irmã me senti na obrigação de ajudá-lo, além do mais ele é a pessoa mais fofa e gentil que já conheci.

- Tudo bem. - Ele falou baixinho, pois ainda era bem tímido.

- Ótimo, eu te encontro daqui a pouco pra Alfred nos levar. - Saí de seu quarto dando pulinhos de alegria.

O centro de Gotham City era bem agitado, principalmente em seu horário de pico, onde várias pessoas ocupadas andavam para lá e cá, ao longe podíamos ver a torre Wayne, local onde meu pai deve estar agora, trabalhando como sempre.

- Então, Alice tem certeza que não tem problema? Estamos andando sozinhos e pelo que sei de Gotham, isso não é muito seguro. - Dick falava enquanto segurava no meu braço, ele parecia estar sempre alerta a tudo, coisa normal depois de seu trauma recente.

- Tenha calma, Alfred não está muito longe daqui ele é bem protetor não deixaria a gente em perigo.

- Se você diz. - Ele falou sorrindo, por um momento senti vontade de apertar suas bochechas.

- Vem, temos que comprar roupas novas pra você Richard. - Puxei ele pelo braço e entramos numa loja.

- Só por curiosidade, por que você me chama pelo meu nome? O nome inteiro? - Olhei para ele um pouco confusa e Dick logo ficou vermelho. - Não me entenda mal, é que... eu não me incomodo só queria saber mesmo.

- Acho Richard bonito. - Respondi dando de ombros.

- Também acho o seu bonito. - Ele desviou o olhar.

- Obrigado, mas sabe, meu pai sempre disse que não foi ele que escolheu meu nome, mas achou bonito e que combinava, então deixou assim mesmo.

- Combina mesmo, mas quem escolheu?

- Eu não sei. - Falei rindo. - Bruce Wayne é um homem de muitos segredos.

- Posso ajudá-la? - Uma vendedora finalmente notou nossa presença no local.

- Deve ter sido por causa do Wayne. - Cochichei para Dick, afinal não era novidade que todos naquela cidade eram puxa-sacos de meu pai. - Claro que pode. - Sorri simpática para a vendedora.

- Nós já temos a nova coleção da Versace...

Me perdi animada pela loja, estava feliz do Dick finalmente se abrir mais para mim.

Ele também parecia incomodado com as novas possibilidades da sua estadia na mansão Wayne, afinal nossas roupas escolhidas poderiam comprar um bairro inteiro daquela cidade, se não mais. Eu tenho certeza que ele não estava acostumado com aquela realidade, nunca estaria. Dick sempre foi muito mais que aquilo, todos sabíamos disso.

Eu e ele deixamos a loja sorrindo, era sempre ótimo passar um tempo com Dick, foi assim que tive a certeza que seríamos bons irmãos, olhei para ele que andava mais feliz ao meu lado e bem menos acanhado.

- Já está tarde, não acha? - Dick olhava para o céu que estampava um lindo pôr do sol, coisa rara em Gotham.

- Sim, não se preocupe já estamos indo nos encontrar com Alfred. - Peguei meu celular para contatar o mordomo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Aurora e o Alvorecer, ᴊᴀsᴏɴ ᴛᴏᴅᴅOnde histórias criam vida. Descubra agora