E então raiava mais um dia em Gotham City. O Sol escalava o céu, os pássaros cantavam e Damian Wayne acordava, tentando reclamar palavras que nem mesmo saíam de sua boca. Detestava acordar tão cedo, pois normalmente dormia por volta das duas horas da manhã, então seu sono não era muito regular.
Após enviar sua típica mensagem de "Bom dia" para Jonathan Kent, provavelmente a única pessoa que considerava um amigo nesse mundo, ele se lembrou de que dia era aquele. Havia se passado uma semana desde o casamento de Dick Grayson e Jason Todd, e seria nesse dia que Bruce explicaria a todos qual seria o plano de ação para a "Queda do Morcego", o fim do Batman, de uma vez por todas.
— Bom dia, Damian! – Foi a primeira coisa que ouviu quando saiu de seu quarto, e já pôde sentir os nervos se agitarem, pois a bendita voz era a de Tim Drake, que estava "de intruso" na Mansão Wayne para aquela ocasião especial.
Nem se dispôs a responder ao jovem, não queria ser grosso com ninguém, ainda mais depois de acordar. Desceu as escadas do salão ainda em seus pijamas, e foi à cozinha procurar algo para comer, se deparando com Alfred, que juntava uma grande quantidade de ingredientes, para preparar o almoço em que tudo seria discutido.
— Bom dia, Mestre Damian. – O mordomo cumprimentou o garoto. – Temo que não tenha acordado muito bem hoje.
Ah, sim. Alfred Pennyworth. Então Kent não era o único amigo de Damian, pois ele também gostava muito de seu mordomo e da capacidade que este homem tinha de perceber os sentimentos dos outros.
— Bom dia, Alfred. – Custou um pouco do orgulho chamar o velho pelo seu primeiro nome, mas ele merecia tal respeito. – Acho que sim, mas não se preocupe, não estou a fim de arranjar briga com ninguém, hoje.
— Mestre Bruce já me contou sobre a decisão que fez, e eu acredito que vá gostar, Mestre Damian. – Sorriu, tentando passar confiança ao seu patrão. – A propósito, os Kent virão à reunião também, e Jonathan parece estar ansioso para vê-lo novamente.
Quando ouviu a informação sobre seu amigo, sentiu um calor subir por seu corpo. Por mais que detestasse admitir, ele realmente gostava do Superboy. Era uma pessoa que conseguia fazê-lo se abrir mais, alguém que sempre ouvia todos os seus desabafos e que ao final, consolava com um abraço quentinho, típico de um kriptoniano.
— Então, os Kent virão, é? – repetiu a informação, se lembrando de algo que o incomodava naquela família: Conner Kent. – Espero que o Kon'El não ouse trocar uma palavra comigo, não estou com saco para ele.
Damian abriu a geladeira e pegou o primeiro suco com aditivo de soja que encontrou, deixando-o em seguida sobre o balcão, e buscou um copo nas prateleiras.
— Tenho certeza de que o senhor Conner ficará bastante ocupado com o Mestre Drake durante a reunião. – O mordomo sorriu, contando os ingredientes que havia juntado.
— Pelo menos para isso o Drake serve. – comentou para si mesmo, mas sabendo que o homem também havia escutado.
Alfred não se pronunciou sobre a última afirmação, e Damian resolveu dar de ombros e continuar seu café da manhã. Pegou algumas torradas que já estavam prontas há alguns minutos e fez daquilo a sua refeição.
Não demorou muito tempo para que mais pessoas aparecessem por ali, todos atrás de um café da manhã: Primeiro, Drake, que havia resolvido descer as escadas depois de ter sido ignorado por Damian. Depois, vieram Todd e Grayson, que ainda olhavam fascinados para as suas novas alianças, e, por fim, Bruce, que parecia tranquilo demais, suficiente para preocupar seu filho, que logo esqueceu tal preocupação e voltou a comer sua torrada.
Depois de ouvir muitas conversas alheias, Damian finalmente terminou seu café e resolveu voltar para o quarto, a fim de vestir-se adequadamente e verificar se Jonathan havia respondido à sua mensagem. Esperava ser barrado por um chamado do seu pai ao sair da cozinha, mas tal chamado não veio, e ele subiu rapidamente as escadas, voltando ao seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midori to Murasaki: Os Heróis de Vancouver
Fanfiction(Arco 1 de 3) Poucos dias após o casamento de Dick Grayson e Jason Todd, Bruce Wayne decide que manterá seus protegidos fora de qualquer possível retaliação de seus inimigos, e os envia para Vancouver, Canadá, onde poderiam escolher entre ter uma vi...