[avisos: hoseok é mudo, e a comunicação dele é através de libras, então as falas dele devem ser interpretadas assim, não são verbais. yoongi enxerga as cores como chamas coloridas em volta das pessoas.]
[☕]
Infância é de fato algo complicado, demoramos a entender certas coisas, eu principalmente, por ter um ritmo diferente do das outras crianças.
Ainda bem novo, eu descobri fazer parte do espectro autista. Por isso, minha mãe me colocou em um colégio especial e toda minha inteligência foi corretamente e pacientemente estimulada.
Mas, é claro, eu ainda tinha dificuldades de comunicação com crianças de fora do espectro, e isso pode parecer ruim, porém me ajudou a desenvolver um meio de percepção único.
" — Veja bem, Senhora Min, dado ao fato de que seu filho ainda encontra problemas para se comunicar com outras crianças, ele criou um mecanismo de defesa. — A Doutora disse, deixando minha mãe um pouco surpresa.
— O que quer dizer com isso? Isso tem a ver com as cores que ele vê? Meu filho é medium?
— Não, Senhora, não é. — Ela solta uma risadinha. — Yoongi associa emoções a cores, porque faz com que ele entenda mais fácil.
Eu assenti, a Tia Médica estava dizendo a verdade.
— Como pode isso? — Minha mãe volta a perguntar.
— Ok, lembra do que a gente ensaiou, pequeno? — A tia me perguntou. Fiz um ok com a mão e cantamos nossa musiquinha.
— Pessoas azuis são sempre muito alegres, pessoas vermelhas são cheias de amor, pessoas de branco podem estar tristinhas, cuidado com as pessoas pretas, elas são bravinhas!
— Isso, muito bem, você descobriu alguma cor nova? — Me perguntou.
— Ainda não, tia.
Ela pareceu entender, e voltou a explicar para minha mãe.
— Ele é observador, crianças no espectro normalmente são, e ele percebe através do comportamento como as pessoas estão se sentindo. Por enquanto, são coisas básicas, como choro ou sorriso, mas se a Senhora estimula-lo, Yoongi pode aprender cores novas, e isso será de grande ajuda com a dificuldade de comunicação dele. "
E, de fato, aconteceu.
Conforme fui crescendo, eu fui aprendendo a perceber melhor como as pessoas se sentiam, normalmente através do tom de voz, de tiques nervosos, as vezes até pelo olhar. É natural, eu não controlo mais, e vem me ajudado há muito tempo.
Inclusive, me ajudou quando conheci ele.
Era segunda, de manhã, eu tava abrindo meu café junto com Jimin, enquanto ele resmungava sobre o cara com quem estava saindo.
— Ele é tão inteligente, e tão alto, e tão lindo... — Fez um bico. — Acha que ele vai querer sair comigo de novo?
Ele tava queimando em azul e violeta, embora estivesse feliz, estava preocupado.
— Eu não posso achar. — Respondi calmo, enquanto organizava o balcão. — Não conheço ele.
— Você é chato. — Ele me deu um peteleco. — Você tá morto por dentro por acaso? Seu amigo está sofrendo.
— Isso é impossível, não estou morto. — Expliquei o óbvio. — E você não está sofrendo, está feliz e preocupado, eu posso ver.
De repente, ele tava completamente marrom. Marrom significa euforia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
all the colors about you - sope.
FanfictionYoongi sempre teve dificuldades para se comunicar com pessoas fora do espectro autista, por isso desenvolveu uma capacidade que permitia perceber como cada pessoa se sentia, interpretando através de cores. Hoseok era o florista mudo que trabalhava e...