Promete?

126 20 7
                                    

Oii gente... Essa é minha primeira fic, não tenho tanta experiência escrevendo. Mas espero que vocês gostem e me deem o feedback de vocês!

Essa primeira parte da história foi inspirada na fic Right To Be A Mother.

Pra esclarecer: Day tem nove anos, Carol oito e a Fernanda tem onze.
Boa leitura!

...

São Paulo, 2004

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São Paulo, 2004.

Mais uma manhã cinzenta na grande São Paulo. a pequena Day ainda não estava acostumada com tanto movimento e tanto barulho em um só lugar, por isso preferia se distrair dentro do carro, com seu bom e velho caderno e junto dele seus lápis-de-cor. Day desde que aprendeu a segurar um lápis já tinha paixão em desenhos, era seu hobby preferido! Era assim que ela passava o tempo quando não estava na escola em Goiânia, mas por conta do trabalho de seu pai César, tiveram que se mudar para um apartamento em São Paulo.

Após mais uns quinze minutos dentro do seu próprio mundinho, Day sentiu em seu ombro uma mão chamando sua atenção. A pequena olha para o lado, com a linguinha para fora - por estar completamente concentrada no desenho de paisagem que fazia - e vê sua irmã mais velha, Fernanda, a chamando.

- Vamos Day, nós chegamos! - A mais velha tirou o cinto e abriu a porta, esperando por sua irmã mais nova.

Então segundos depois Day já estava pra fora do automóvel olhando para cima e se deparando com um grande prédio, cujo lugar seria seu novo lar. A garota observava cada canto daquele lugar. O pequeno jardim que tinha em frente com alguns bancos de madeira tradicionais, o pátio com alguns brinquedos no estilo parquinho - e ela já se imaginou subindo e se pendurando por ali - a área com churrasqueira e o salão de festas. Novamente foi tirada de seu mundinho quando sua mãe a chamou para subir e conhecer o apartamento. O lugar não era tão grande, mas também não era pequeno. Era um prédio aconchegante!

Subiram até o quinto andar, onde se encontrava o apartamento da família, Selma abre a porta, dando vista a um apartamento todo mobiliado, com uma decoração simples, porém muito bonita. Mas não era a decoração que interessava a garota, então ela logo correu para dentro do apartamento, indo até um dos quartos. Era simples e pequeno, apenas uma parede tinha a coloração preta e o resto das paredes eram totalmente brancas, havia uma cama de solteiro com um jogo de lençóis e edredom branco que ficava logo abaixo da janela, dando vista para o resto do cidade, uma escrivaninha branca em "L" e uma cômoda da mesma cor ao lado. Para Day esse quarto seria um perfeito lugar para expressar sua imaginação com os desenhos.

- Mãeeeee! - a pequena garota gritou do quarto, fazendo Selma correr apressadamente até o local, imaginando que sua filha teria se machucado.

- O que houve Day? Você se machucou? - ela começa a passar a mão pelo corpo da morena, procurando algum arranhão ou machucado mais profundo.

- Não aconteceu nada mamãe, só queria dizer que eu amei esse quarto! - a garota deu um sorriso fofo olhando para a mãe ofegante que se encontrava ainda procurando machucados pelo corpo da criança.

PromisesOnde histórias criam vida. Descubra agora