Roberta:
Saio de casa e vou até o ponto de ônibus, fico uns 5 minutos esperando, do meu apartamento até a empresa Willians dá aproximadamente uns 20 minutos, estou devidamente vestida com uma saia da cor chumbo até os joelhos, com uma blusa azul até os cotovelos e um salto alto preto e com laço discreto atrás, meu cabelo está num rabo de cavalo perfeitamente arrumado, e estou com minha bolsa cor bege. E incrível como Londres é uma cidade tão bela, sempre pensei em morar aqui mas nunca pensei que um dia conseguiria. Depois de alguns minutos eu chego até a grande empresa Almeida, passo pela recepção informando que estou aqui para a entrevista de trabalho, a secretária é muito simpática e fala que eu posso me dirigir até a presidencia, sabe eu gosto muito de pessoas educadas, mas essas coisas de você pode se dirigir, ou obrigada estou completamente agradecida pelo elogio, ou essas coisas sabe, me irrita um pouco, pra mim pode somente dizer você pode ir até a presidencia ou obrigado , somente isso já está bom, não gosto muito de frufru e essas coisas, por incrível que parece eu pego o elevador sozinha, chego na presidencia e vejo umas 15 pessoas na minha frente é vai ser uma longa espera, sigo até a secretária avisando que estou aqui para entrevista de emprego, ela pede para mim assisnar alguns papeis e aguardar, não sei porque mas gostei dela.
Depois de um longo tempo esperando, ouço meu nome ser chamado.
- Srta. Roberta loch, pode entrar Sr.Willians a espera.
-Obrigada. Entro na sala já que a porta estava aberta, e vi o homem mais lindo que já se viu, ele era alto deveria ter 1,90 de altura, cabelos pretos e olhos azuis, sua boca era carnuda e rosada perfeita para dar umas mordidas, e seu corpo era de dar inveja era completamente perfeito. Roberta para de ficar apreciando-o você veio aqui pra procurar emprego e não ficar olhando a beleza do presidente.
-sente-se.
Nossa que voz meu Deus, só com isso fiquei molhada.
-Obrigada! É só isso que eu consigo dizer.
-Então você se chama Roberta. Então Roberta vejo que faz pouco tempo que você se formou !
-Sim, faz 9 meses.
- E você ja trabalhou para alguma outra empresa ?
- sim.
- E porque saiu?
A meu Deus, como eu vou dizer para ele que eu sai, porque meu antigo patão deu em cima de mim, querendo me foder em cima da sua mesa do escritório, e ainda por cima que ele era um velho rabugento e era casado ?
- Bem eu saí, por asédio.
-Asédio? Você deu em cima do seu patrão ?
O quê ? Como ele pode pensar isso? Eu tenho cara de vadia só pode !!
-Claro que não, foi ele que deu em cima de mim ! Digo já com um tom de raiva.
-Desculpe se fui grosso, mas é que hoje em dia é muito comum algumas mulheres fazerem isto!
- O senhor falou certo ALGUMAS, não todas !
O que ele pensa que eu sou ? uma mulherzinha que quer engravidar do patrão para não presisar mais trabalhar e viver da pensão gorda que ele dará ao filho ?
- Bem srt. Roberta, vejo que você tem um ótimo currículo.
Pelo menos isto ele vê.
- Obrigada.
-Porém você ainda é muito inexperiente, a empresa Almeida precisa de alguém com muita experiencia.Por favor não me entenda mal, mas quem sabe daqui alguns anos você não possa voltar aqui. Mas por enquanto acho que você deve procurar ter mais experiência.
O quê ? eu não ouvi isso? não eu não ouvi isto! Como ele pode ser tão grosso, haaa mais isso nao vai ficar assim, não mesmo, eu fui a melhor aluna de arquitetura da minha sala todos os anos, e por falta de experiencia ele acha que eu não posso ser boa? Haa mas não vou ficar calada mesmo, posso até não ser contratada mas vou sair daqui com a cabeça erguida!
- Sr. Almeida, posso te fazer uma pergunta ?
-Claro!
- O senhor desde criança saberia que ia se formar para administrar a empresa do pai certo ?
- Sim ! mas não entendo onde você quer chegar com isso ?
AHH você saberá !!
- Então o senhor nunca presisou correr atrás de emprego, não é ?
- Não, nunca presisei, você pode dizer onde você quer chegar com isso? eu tenho coisas importantes pra fazer !
- claro, vou ser rápida, como o senhor se sentiria se fosse um cara que tirou sempre as melhores notas da turma, que trabalhou duro para se formar e ser alguém na vida, e quando vai procurar um emprego não é contratado porque é inexperiente, como vocês patrões querem alguém experiente se vocês mesmo não dão chance para nos tornarmos pessoas experientes ? como vocês querem isto ? Vocês mais do que ninguém sabem que precisamos trabalhar e estudar muito para consegui o que queremos, a claro não sei se você sabe já que nasceu em um berço de ouro, continuando as pessoas não nascem com experiencia, não chegamos ainda nesse ponto, só queria deixar claro isso, tem muitos recém formados que são dez mil vezes melhores do que pessoas com anos de empresa. E vocês com esse preconceito de não contratar pessoas recém formadas podem estar perdendo ótimos empregados !! Desculpe por tomar seu tempo, com licença !
Nem olho pra trás e saio com a cabeça erguida para fora da sala, antes que ele diga alguma coisa porque se não eu explodo, eu não entendo como ele pode ser tão bonito e tão arrogante. É mas agora eu preciso continuar procurando um emprego porque a vida continua.
******************************
Gente desculpe os erros de português, mas espero mesmo que gostem !!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mascarada
CasualeRoberta Loch , 23 anos de idade, formada em arquitetura, seu sonho é ter uma família ao lado de um homem que a ame, porém ela guarda um segredo, junto com seu melhor amigo Brandon e mais alguns amigos eles formam o grupo de dança Os mascarados, ond...