Dezessete anos antes
- Papai, eu queria ir passar as férias com os primos e a vovó! -digo do banco de trás, tentando ser ouvida.
Meu pai faz uma curva na estrada de terra. Mamãe tenta colocar os brincos enquanto o carro pula várias vezes.
- Filha, já falamos sobre isso.
- Mas papai, eu nem conheço essas crianças.
Minha mãe olha para mim e abre seu melhor sorriso.
- Você conhece a Isabela.
- Nós só brincamos uma vez, mãe.
A estrada que segue até a fazenda é coberta por flores amarelas e forma um corredor de árvores lindas e floridas.
- Que árvores lindas! -digo me distraindo um pouco do assunto.
- São ipês. Por isso o nome da fazenda: Morada dos ipês. - meu pai me explica, mas ainda não estou feliz com ele.
O casarão parece ser muito grande. As janelas são altas e a varanda está cheia de vasos de plantas e cadeirinhas de madeira.
Mamãe acerta o laço em minha cabeça e alisa seu vestido.
Um homem alto adulto vem vindo na nossa direção. Eu já o vi antes. É Murilo Duran, chefe do papai.
- Olá, Rodrigo, que bom que chegaram.
Nós subimos as escadas e nos encontramos na varanda. Fico ao lado da minha mãe, observando discretamente ao meu redor.
- Foi difícil encontrar a estrada?
- Não, foi tranquilo.
Mentira. Ele errou duas vezes, mas prefiro não comentar.
Os dois apertam suas mãos e depois Murilo cumprimenta minha mãe.
- Prazer, Lívia - ela se apresenta.
- O prazer é todo meu.
Ele faz uma pausa e olha para mim.
- E quem é essa mocinha linda?
Minha mãe me dá um empurrãozinho para que eu me apresente.
- Eu sou a Laura.
- Que lindo nome.
Nesse momento uma mulher magrinha de cabelos na altura das orelhas vem vindo de dentro do casarão. Ela se apresenta a todos nós como Joana, esposa de Murilo.
- Mas todos me chamam de Jô. -ela completa.
Eles nos convidam para entrar na casa.
A escadaria que leva ao andar superior é de madeira antiga e nas paredes do corredor que leva até a cozinha vários porta retratos estão ali, enfeitando.
Fotos de família, de amigos e da vida no campo de modo geral.
É tudo maravilhoso e cheio de vida.
Na cozinha várias vozes se misturam. Mamãe e papai cumprimentam Beatrice e Salvatore Bartolini, e pelo rumo da conversa percebo que o homem alto de cabelos loiros trabalha com papai.
- Olhe só você, até parece um cara normal sem aquele terno e aquela pose intelectual. -meu pai fala ao colega.
Todos dão risada, inclusive Salvatore.
A mulher gordinha que pica tomates perto da larga pia eu já conheço. É Carolina, a mãe de Isa.
Carolina é supervisora na empresa e parece saber mais sobre o trabalho que o próprio Murilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Pétalas e Estrelas
Romance***APENAS DEGUSTAÇÃO*** O livro conta a história de Laura, Matheus, Isabela, Daniel e João, amigos de infância que foram separados por uma tragédia na adolescência e agora precisam retornar ao ponto para que juntos possam, finalmente, superar. A pri...