Jaskier estava agitado nos ultimos dias, o que na visão de Geralt deveria ser algo cotidiano vindo do mesmo se não fosse pelos longos e estranhos silêncios mantidos durante a viagem, tirando alguns resmungos nada audíveis para Geralt, o bardo parecia tão concentrado em qualquer que fosse a bobagem que estivesse anotando em seu livro onde descobrira ser cheio de rascunhos para música, sequer havia notado que haviam chegado na estalagem onde dormiriam e pelo jeito ele sequer teria parado de andar se não fosse o bruxo ter o puxado pela gola de seu casado, obrigando-lhe a ter de apressar o passo para acompanhar o bruxo e não ser carregado.
O platinado o encarou sob os ombros enquanto pedia pelos quartos, infelizmente para ambos quartos separados custavam mais do que conseguiram juntar com contratos e noites cantando em bares, a verdade é que gastaram grande parte para cuidar do bardo que estivera doente e de fato havia assustado Geralt com seu estado deplorável. Julian abaixou a cabeça ao sentir o olhar sobre si enquanto ainda era possivel o ver e ouvir murmur um " sinto muito " baixo.
- Ainda temos um quarto com cama de casal, se não se importarem. - O atendente arqueou a sobrancelha esperando uma resposta positiva ou negativa.
Eles já haviam dormido juntos, não tão próximos quanto em uma cama de casal, mas em todos esses anos viajando era meio impossível que situações semelhantes não tivessem acontecido e como não houvera negação do mais novo, Geralt optou por aceitar a escolha que tinham e por fim recebendo a chave junto com as instruções de onde era o quarto.
O barulho de passos ainda era o único som entre a dupla, aos poucos aquilo começava a irritar o bruxo tão acostumado a ouvir a voz do cantor ao ponto de sua cabeça doer e agora que tinha sua sonhada paz, não estava gostando nada de não ter um pouco da atenção do bardo.
Paz o fazia lembrar do erro que cometera ao fazer aquele estúpido desejo inconsequente para o djinn, algo que quase custou a vida de alguém importante para si, nunca mais conseguiu ficar muito tempo longe do bardo que logo a sensação de angústia o corroia, Jaskier era um imã para o perigo e isso sempre piaçava como um aviso em sua mente.
Tentava aparentar que não estava tão preocupado, logo ele estaria novamente cantando e o incomodando para saber sua opinião quanto seu canto, mas internamente estava gritando ao que o mais novo apenas se atirou na cama de qualquer jeito e voltou a rabiscar no caderno.
- Não vai aproveitar a água quente? - Questinou como quem não quer nada enquanto retirava suas botas e boa parte de sua armadura pesada.
Esperava capturar a atenção de Jaskier daquela forma, porque o mesmo sempre reclamava de ser o último a se banhar e acabar com a água morna ou fria, entretanto ele nem o seu bola.
- Não, não, pode ir primeiro...- acenou com a mão e o encarou pela segunda vez naquela viagem. - Eu tenho que terminar isto ainda hoje, está quase pronto.
- Nunca o vi tão concentrado em uma música ao ponto de ficar quase mudo o dia inteiro, deve ser um milagre.
Julian parou de escrever e se sentou na cama para o encarar antes que pudesse o responder.
- Nunca o vi tão preocupado ao ponto de quase se transformar em um tagarela por um dia, deve ser uma maldição, uh? - não pode conter o sorriso satisfeito ao ver a expressão do bruxo ao ser pego de surpresa com aquilo. - além de que não é uma simples música, é uma declaração, isso era muito comum onde lecionei, os alunos demonstravam seus sentimentos assim porque a melhor forma de se ser sincero é usando a arte.
Agora que tinha uma justificativa para o comportamento estranho do bardo, o bruxo De Rívia se sentia ainda mais angustiado antes que tivesse respostas, Jaskier iria se declarar para alguém, Geralt não sabia para quem, onde, quando e muito menos como aquela pessoa havia conquistado aquele maldito trovador, mas ele tinha inveja e ciúmes dessa pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cliché
FanfictionUma estranha noite onde Jaskier está calado demais e Geralt falante demais.