As aulas da manhã haviam terminado naquele exato momento. Jeongguk relaxou na cadeira, pegando seus materiais e guardando na mochila enquanto ouvia o barulho das mesas sendo arrastadas e outros estudantes já indo embora.
— Então vamos almoçar aqui? — Namjoon perguntou depois de ter colocado a mochila nas costas. Jeongguk concordou, fazendo o mesmo.
— Precisamos fazer esse trabalho ainda hoje. Vai ser mais fácil se usarmos os livros da biblioteca — Hoseok continuou, e eles passaram a ir em direção ao refeitório. Eles raramente almoçavam na faculdade, mas não tinham nada contra fazê-lo.
Enquanto caminhavam, Jeongguk sorriu para algumas pessoas de outras salas, e até alguns conhecidos com mais períodos que eles. Ele era realmente popular na faculdade, e por isso era um pouco estranho saber que Taehyung era consideravelmente tão popular quanto.
Estava tão desatento que mal percebeu que seus amigos haviam parado em uma mesa diferente, chamando-o quando perceberam que ele não tinha notado. Assim que Jeongguk olhou para trás, congelou.
— O que... — Jeongguk murmurou, observando os amigos falarem com Taehyung e seus dois amigos, puxando cadeiras e sentando ao lado deles. Jeon bufou, se aproximando daquela mesa em específico novamente. — O que estão fazendo?!
— Vamos almoçar juntos com nossos não mais calouros, Jeongguk! — Hoseok pediu, já animado.
Namjoon parecia aguardar sua resposta, assim como os outros três ao redor da mesa.
— Não, não vamos! Temos nossa própria mesa, isso não é necessário — tentou dizer com desinteresse, mas quando ele ouviu Taehyung rindo soprado e negando com a cabeça, sua mão automaticamente puxou uma cadeira — a única sobrando, ao lado de Taehyung —, sentando-se de braços cruzados.
— Você consegue sentar em outras cadeiras que não sejam as suas banhadas de ouro? —Taehyung provocou com a lateral do rosto apoiada em uma das mãos, sorrindo para ele.
— Elas não são banhadas de ouro, e sim, eu posso. Você já deve estar acostumado sentando em qualquer lugar. — Os outros quatro presentes riram alto, e Jeongguk sentiu seu ego amaciado. O Kim riu também, deixando-o sem uma resposta. — E então, o que vamos almoçar hoje?
— Guisado, mas alguém precisa comprar ainda — Jimin disse enquanto verificava no celular o cardápio.
— Eu queria Lasanha — Yoongi disse enquanto deslizava na cadeira, parcialmente deitado.
— Isso é só amanhã — Jimin sorriu. — E então, quem vai comprar?
— Eu vou. Quem vai comigo? — Taehyung perguntou, já se levantando. Ele viu na carteira o dinheiro que tinha e pegou metade, recebendo o dinheiro dos amigos para inteirar.
Jeongguk levantou também, sem dizer uma palavra, indo juntamente com Taehyung para comprar o almoço.
— É a primeira vez que te vejo por aqui, sabia? — Taehyung iniciou, esperando alguém ser atendido na sua frente.
Jeongguk olhou para ele com curiosidade, o fato de Taehyung prestar atenção nele parecia algo bom de ouvir.
— Eu costumo ir logo para casa — Jeongguk respondeu, vendo Taehyung entregar o dinheiro para a atendente, Jeon fazendo o mesmo.
— Eu não tenho essa escolha, já que meus pais trabalham o dia todo — Taehyung disse simplista, recebendo seis tickets, dando três para Jeongguk.
Eles voltaram para a mesa, e quando todos já tinham seus tickets, eles foram pegar as bandejas para colocar a comida. O almoço seguiu agradavelmente, e Jeongguk gostou das conversas que rolaram entre todos. Até mesmo ele e Taehyung estiveram conversando tranquilamente, mas ambos sabiam que era só uma trégua temporária. Então tudo voltaria a ser como antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GAME BREAK | taekook
FanfictionJeon Jeongguk é um híbrido de Leopardo das Neves que tem uma rixa com Kim Taehyung, um Tigre Siberiano. Todo esse ódio que ele diz sentir pelo Kim é confundido por desejo pelos seus amigos, que acabam apostando com ele para ir confrontar Taehyung pe...