No outro dia, acordo um pouco mais tarde que o normal, me levanto ainda meio dormindo e entro no quarto de David. Olho em direção ao berço e bocejo vendo o bebê sentado sobre seu travesseiro.
- Bom dia, garoto. - minha voz sai baixa e rouca.
Me inclino sobre o berço e pego David no colo, o menino ri apoiando sua mão em meu ombro e vou em direção ao banheiro sentindo sua fralda cheia.
Dou um banho longo no bebê, o enrolo em uma toalha cinza e volto para seu quarto. Coloco a fralda, uma blusa branca com ursinhos azuis na frente, uma calça azul e uma meia em seus pés. Deixo David sentado na minha frente em cima do trocador e começo a pentear seu cabelo para trás.
Bufo irritada por mesmo penteando para trás, ele teimava em voltar para frente e cair nos olhos do bebê. Olho para o lado e pego o laço rosa que eu havia usado nele na outra vez, faço um rabo de cavalo com a sua franja sobre sua cabeça e coloco o laço.
- Você está arrasando, garoto. - brinco o pegando no colo e ele tenta tirar com uma carinha brava - Nada disso, nem pense nisso. - falo seria saindo do quarto e chuto meu chinelo que estava no meio do caminho. Desço as escadas e o coloco dentro do cercadinho, David estende as braços e faz um bico - Fique ai, eu já volto. - peço indo para a cozinha, pego sua mamadeira e começo a preparar sua mamadeira.
Começo a ouvir um choro baixo manhoso vindo da sala e rio baixo negando com a cabeça, espero o time do microondas zerar, pingo um pouco da fórmula em minha mão e vou para a sala, me aproximo do cercadinho vendo David com a boca aberta chorando.
- Fecha a boca ou entra mosquito. - brinco e ele abre os olhos continuando a chorar - Aqui está o seu café, pare de chorar. - entrego sua mamadeira a ele, o bebê abaixa o tom do choro e coloca o bico de silicone na boca começando a sugar rapidamente.
Eu poderia afinar a voz para falar com ele e ser mais fofa? Sim, mas eu nunca faria isso, é humilhação demais. Só de pensar em falar: "pipipo o bebezinho da titia, aqui a sua mamadeira pipipopo" me dava vergonha alheia.
- Garoto. - o chamo e ele me olha - Eu vou cortar o seu cabelo hoje. - aviso e ele continua me olhando como se tivesse entendido algo.
[…]
- David, você sabe se essa casa tem tesoura sem ponta? - pergunto atraindo a atenção do bebê que estava no cercadinho assistindo televisão. Ele me olha e sorri mostrando os dois dentinhos - Foi o que eu pensei. - mexo com meu dedo indicador e dou as costas para ele procurando o meu celular.
O pego e entro no whatsapp, clico em novas mensagens e procuro o nome de Camila, ao achar, clico e começo a digitar:
Lauren: Oi, bom dia. Você tem una tesoura sem ponta para me emprestar? Eu preciso de uma sem ponta para cortar o cabelo da maria chiquinha — David.
Lauren: Ah, é a Lauren :)
Espero alguns minutos até que Camila visualize s mensagem e comece a digitar.
Camila Cabello: Meu Deus. Você vai cortar o cabelo dele em casa?
Lauren: Uh, sim?
Camila Cabello: Você tem experiência com cortes de cabelo?
Lauren: Não hahaha mas eu estou disponível para aderir essa habilidade.
Camila Cabello: Eu sei — um pouco — cortar cabelo, quer que eu corte para você?
Lauren: Se não for um incomodo...
Camila Cabello: Claro que não! Posso passar da sua casa às seis? Agora eu estou no meu serviço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido David
FanficA vida de Lauren estava maravilhosa, uma típica vida de solteira. Festas, bebidas, mulheres e "curtição". Porém tudo isso acaba quando seu irmão gêmeo e sua esposa sofrem acidente de carro deixando um filho de poucos meses de vida. Sua situação pior...