camila grace
"as pessoas são como livros. são julgados pela capa, pelo resumo, e pela cena. as pessoas precisam ser lidas por inteiras para serem entendidas e adoradas" autora: Camila .G.
Acabei de ter outro ataque, crise existencial, me sinto decepcionada comigo mesma, sou jovem, tenho apenas 8 anos e sinto uma responsabilidade incomum, nenhuma outra criança da vila parece ter, mas tudo bem, acho ate bom ser diferentes. Vivemos numa vila fechada por muros e feitiços que impede qualquer fuga, desde pequenos aprendemos a monotonia e trabalhos para sobreviver e viver atrás de sorrisos falso, as pessoas parece conseguir fazer isso bem, vejo as outras meninas com seus vestidos, seus sapatos mais caros que o pão que comem e suas cara cheias de pó de arroz esboçando sorrisinhos meigos, me pergunto se elas se alimentam bem.
Já os meninos esboçam menos o sorriso são criados para não demonstra muito as emoções e aguentar ser forte, pois aqueles que consegue ser forte em meio a miséria no futuro podem se tornar um Angel. Angel's são soldados com a função de proteger as pessoas delas mesmas, pois até mesmo uma garotinha usar calça invés de saia é visto como obra do diabo, os angel's tem permissão de executar e agir como quiser, sem dizer que por servir ao rei suas famílias ganham uma renda a mais.
As meninas elas tentam ser as mais educadas e bonitas pois dizem que no futuro, o rei apresentara o filho dele ao povo e escolherá uma mulher para o mesmo, porém acho isso ridículo já que nunca vimos o tal menino, por que eu passaria uma vida fingindo ser quem não sou? Minha vó diz que devo fazer isso por questão de sobrevivência e politica, pois só realmente vive bem e tem respeito quem vive no castelo. O rei também nunca foi visto, tem lendas antigas que dizem que ele é o deus vivo e que é mais antigo que o reino, mas ninguém sabem como ele é, o temem e são capazes de tudo pra não irem para o inferno (uma masmorra cheia de torturas mas não muito diferente de daqui fora)
Viver era algo muito difícil naquele lugar, eu sentia que aquela vila não era meu lugar e que ate a morte era melhor, mas eu não podia deixar minha família, meus irmãos, meus pais, e primos. minha vó sempre me dizia - "a maior vingança é demonstrar com todo poder que esta viva e feliz ". minha vó sofreu muito para me dar o melhor, lembro-me bem do dia que ela levou advertência; dois guardas segurando minha vó, os dois eram meus colegas, e tinha um terceiro mais velho que me segurou apertando meu pulso, gritando comigo pois para ele era um insulto, uma menina como eu estudando na mesma sala que os filhos dele, eu entendo ele, os filhos dele estudava ali porque ele fez por merecer, já na minha família não havia angel algum. Eles levaram minha vó e ninguém pode salvar ela, a diretora era amiga de infância da minha vó, e queria der feito algo porém a seguraram e avisaram que se descobrisse que ela está ajudando os plebeus ela iria a masmorra, desde então fui proibida de entrar em qualquer escola e nem sei se minha vó está viva.
Apos sair da escola passo o dia ajudando minha mãe em casa, cuidando dos pequenos, principalmente do meus primos já que quem cuidava deles era minha vó, e com o preço da comida aumentando, não esta mais dando para alimentar sete bocas, então tive duas escolas sair de casa ou começar a trabalhar, com oito anos de idade, quem em sã consciência emprega uma criança. Mesmo assim fui em todos os lugares procurando emprego, caminhando todo vilarejo em busca de alguma coisa, por semanas fiquei assim, ate que a diretora da escola angel me chamou para ir na casa dela, lá tinha também eu advogado, ela me contou que achou um jeito de eu conseguir um emprego, mas que para isso seria importante ela me adotada.
O rei chama meninas para o castelo para avaliar a educação das escolas particulares, dizem que assim ele poderá encontrar a menina perfeita pro filho dele, então ele chama sempre três meninas para ser "filha" e uma menina mais velha pra ser criada. Minha diretora pode me escrever para talvez eu ser filha mas para isso dar realmente certo o rei não pode desconfiar que sou de familia pobre, então a diretora Thalea precisa me adota. Thalea foi na minha casa para explicar para meus pais, fizeram a papelada e minhas malas, e mesmo dia voltei a casa da Thalea mas dessa vez como filha, no dia seguinte fizemos minha ficha e já mandamos pro castelo. Essas últimas semanas foi incrível, voltei para a escola, ganhei vestidos e roupas de classe, e acho que nunca dormi e me alimentei tão bem.
Uma carta do castelo chegou, no dia seguinte eu e outras três garotas se encontramos na frente da escola para esperar a carruagem do castelo, enquanto esperávamos, resolvemos conversar e se conhecer, as três meninas encontraram várias coisas em comum nelas, seus nomes são: Lily, Júlia, victoria, três lindas meninas loiras, de cabelos lisos que variavam entre um bege platinado a uma cor de ouro, pele branca e olhos azuis, todas de mesma idade. Perceber isso me deixou tristes, pois era obvio, eu fui escolhida como criada, afinal apesar de eu não ser muito diferente, eu era fosca demais perto do brilho delas, meus cabelos mesmo claros é marrom, meus olhos cor de mel e pele bronzeada do sol do meio dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ovarhalon
FantasíaUma garota foge de ser reino natal buscando ser salvar a si mesmo e acaba perdida numa floresta, floresta que em suas margens à vilarejos um mais diferente do outro.