maven, a sombra perdida.

39 7 3
                                    

    Estava tudo escuro e a única coisa que eu conseguia me lembrar eram os olhos acastanhados dela desesperados e com medo – com medo de mim, é claro. A luta entre nós dois estava intensa, mas eu sobrevivi. Então, eu a matei? Tentei lembrar de mais algo, mas não lembro de ter cometido um ato desses contra ela, não era algo que seria fácil de esquecer. Eu nunca me esqueceria disso e nem me perdoaria se eu tirasse a sua vida. Mas ela, com certeza, não se importaria – porque ela o ama e não a mim.
Eu sempre fui uma sombra, a sombra do meu irmão. Ele tinha tudo o que queria e conseguiu ter o que eu menos esperava, ele conquistou o coração dela. Tenho a noção de que eu nunca fui um bom irmão, muito menos um rei generoso. Há milhares de sangue nas minhas mãos e a maioria deles eram dos vermelhos, incluindo os sanguenovos e o dela também.
Ela sofreu muito com a minha crueldade, mas eu não tive escolha. Eu nunca soube o que era o amor de verdade. Não estava conseguindo mais acordar sem tê-la ao meu lado. Tudo o que eu fiz foi necessário, na verdade nem tudo. Se eu pudesse ao menos me redimir...
Se minha mãe não tivesse me manipulado, se ela não tivesse torturado a minha mente. Talvez nada teria terminado desse jeito. Mas se eu pudesse voltar no passado, eu faria de tudo para ter a coroa e reconquistar o coração de Mare Barrow.
Levantei-me lentamente e senti dores nas pernas. A exaustão estava percorrendo pelo meu corpo, há quanto tempo estava inconsciente? O silêncio permanecia no local em que eu estava e quanto mais eu me movia mais perdido eu me sentia. Por que tudo está tão escuro? Sem hesitar, acendi chamas através de meus dedos. Mas foi em vão.
- Maven...- Uma voz sussurrou contra meu ouvido, senti um frio percorrer pela minha espinha.
Meu corpo começou a tremer, não sou uma pessoa que é assustada facilmente. Mas isso estava me deixando aterrorizado.
- Quem é vo-você? – Tentei não demonstrar medo em minha voz, mas acabei falhando.
Sussurros sem sentido ecoavam pelo local e um vento frio junto com um cheiro de sangue espalhou-se rapidamente fazendo a minha chama apagar. Então, não enxerguei nada novamente. Prendi a minha respiração para escutar melhor os sussurros, mas eles pararam.  
- Eu posso te ajudar a voltar no passado – A voz sussurrou novamente. -, mas com uma condição.
Desde quando é possível voltar ao passado? Mas se for verdade, imagino todas as coisas boas que eu deveria ter feito ao invés de ter sido uma sombra cruel. A única opção provável é que eu morri e estou delirando.
- Não, você não está delirando – A voz soprava como um vento. – E sim, você está morto.
Fiquei espantado ao receber a minha resposta. Ela me matou, eu já esperava por isso. Porém, meu coração se partiu em pedaços ao ter a certeza.
- Você pode mudar tudo. Mas tem que aceitar a minha condição. – O desconhecido afirmou.
- E por que eu mereço uma chance de reverter tudo? – Perguntei com a voz trêmula. Estava com muito frio e, sendo um Calore, odeio invernos e temperaturas baixas.
- Porque você está disposto a fazer isso. Custe o que custar.
- Inclusive se eu matar inocentes novamente? – Murmurei enquanto tentava verificar a direção da voz.
- Você não vai fazer isso novamente. Se não tudo será em vão.
- E qual é a sua condição? – Minha voz saiu mais firme dessa vez. Não iria tentar barganhar e nem utilizar meus truques de manipulação dessa vez.
- A condição é derrotar Elara, a mulher que te manipulou e me abandonou – A voz estava num tom melancólico dessa vez. – Eu poderia fazer isso, mas você terá mais chances contra ela.
A mulher que a abandonou? Do que ela está dizendo? Eu sei, claramente, que minha mãe é cruel e eu deveria ter cortado os laços que eu tinha com ela o mais rápido possível, mas até nisso eu falhei. Elara machucou todo mundo e usou seu próprio filho como a sua marionete. Só que ninguém iria acreditar em mim se eu falasse. Mas se eu voltar no passado, tudo irá mudar.
- Perdão, mas você tem alguma relação com ela? – Me acomodei novamente onde eu estava deitado.
- Infelizmente, sim. Mas, você irá descobrir isso se voltar lá atrás – Ouvi um suspiro. – Podemos até ser aliados. O que você acha?
A ideia me fez pensar profundamente, mas é uma oferta bastante tentadora. Eu iria conseguir ter a mulher que desejo em meus braços e poder. E também, iria me redimir e não ser mais a sombra de Cal.
- Eu aceito.
Ao ouvi as minhas últimas palavras, senti uma euforia disparando de dentro de mim. A esperança encheu meu coração de alegria e dessa vez eu não iria desistir. Não iria cometer mais os mesmos erros.
Estou determinado a fazer tudo o que posso.
    E sei que vou conseguir.

back from the ashesOnde histórias criam vida. Descubra agora