Capítulo 1 ♡

2.7K 212 3
                                    

Três anos antes

Gabriel Silva

Fazia pouco mais de dois anos que eu e Pedro abrimos a nossa pequena empresa. Estamos indo bem. Varios contratos novos e os antigos satisfeitos.

A vida estava boa. Aproveitamos indo a vários lugares quando temos um tempo e isso realmente era o que sempre sonhei. Ter um emprego, mas na verdade agora eu sou um dos donos da empresa, e um amigo para me acompanhar nas noitadas de bebedeira.

Mas o que eu não sabia era que naquele dia minha vida mudaria de forma drastica. E eu não estava para reclamar.

Estava em minha sala cuidando de alguns documentos quando Pedro me liga, me pedindo para ir até sua sala, que ele iria me apresentar o novo assistente.

Fui até lá e abri a porta já entrando. E como sempre ele solta o bufo de irritação.

Mas não ligo para ele e passo meus olhos na sala, vendo apenas os cabelos brilhosos e grandes por trás da cadeira de costas para mim. Pedro manda eu sentar na cadeira ao lado e assim que o faço, meus olhos batem na pequena criatura que me olha através de seus óculos de grau, suas bochechas coram e acho a coisa mais linda desse mundo.

- Esse é o Dante. Ele é o novo assistente. Dante esse é Gabriel.

Apertamos nossas mãos e sinto as dele suadas, assim como sinto meu corpo tremer pelo contado.

- Prazer Dante.

- Prazer. - ele fala acanhado.

Ali eu sabia que ele seria minha perdição.

Dante

Olhar para aquele homem na minha frente me fez ter certeza que eu estava ferrado e que meu coração já não era mais meu. E sim de Gabriel. Eu sou um bobo apaixonado, isso sim. Onde já se viu gostar da pessoa assim que bate os olhos nela?

Mas uma coisa também eu sabia. Gabriel nunca olharia para mim, sou só um cara com aparência nerd. E muito tímido. Quer dizer, sou só tímido com pessoas que acabei de conhecer. Porque eu tenho certeza que assim que eu passar mais um tempo com eles eu vou soltar a língua e começar a falar as besteiras que sempre falo. Sou um desbocado de primeira.

Vim todo meio desarrumado hoje porque acordei totalmente atrasado. Esqueci até de botar as lentes de contato.

Pedro me mostrou tudo que tenho que fazer e onde fazer. Então sou dispensado e me despeço com um aceno de cabeça. Indo para a minha mesa fora da sala no corredor.

Me sento ali e arrumo tudo do meu jeito, abro o notebook e já começo vendo tudo que tenho que fazer. Colocando tudo em dia. Eu amo fazer isso. Por isso sou bom no que faço.

- Você é muito organizado. Gosto disso. - Escuto a voz e olho para cima. Vendo uma rapaz me olhar com admiração. - Sou Junior, prazer. - Ele tinha sorriso gentil. Quem diria que lá para frente seria nossa pedra no sapato?

- Prazer, o novo assistente, Dante.

- O prazer é meu, preciso falar com Pedro, ele está.

- Está conversando com Gabriel.

- Ótimo assim falo com os dois. Pode me anuciar?

-Claro. -Ligo para a sala de Pedro e ele diz que tudo bem. E ele vai sumindo pelo corredor até a sala e lá ficam por uns vinte minutos até que Junior passa por mim se despedindo e me dando seu número. Depois disso viramos meio que amigos.

- Vejo que já fez amizade. - Surge Gabriel na minha frente, o que me leva a ter um pequeno susto.

- Oh sim, ele é um cara gentil.

-É sim, ele é. - Ele me responde. Fica me encarando por um tempo até se despedir, indo para sua sala.

Me deixando aqui. Pesando no que faço com esse homem.

Meu homem perfeito - Segundo Spin-off  De "O Assistente Perfeito Para O CEO"Onde histórias criam vida. Descubra agora