Um

128 7 7
                                    

Ao cruzar o gigantesco mar do norte, em meio as ilhas que circulavam como uma longa e extensa muralha natural, por entre a estreita entrada, uma fila de fragatas seguia caminho. Afrente do que seria um engarrafamento marinho, os homens e mulheres que ali passavam permaneciam boquiabertos pela arquitetura invejável do local.

Um longo arco de pedra se estendia de uma ilha a outra, e acima dele pessoas circulavam normalmente, algumas crianças e adultos paravam para admirar aqueles que ali chegavam, nas velas o desenho de suas bandeiras com suas vividas cores roubavam a cena e aumentavam a curiosidade daqueles que assistiam.

Aqueles que já se encontravam em terra firme conversavam e se cumprimentavam calorosamente ou tentavam ver por cima do muro o qual dividia a cidade principal da enseada e do porto. As trombetas soaram e os portões de ouro se abriram, um som alto e arrastado calou aqueles que conversavam. Já abertos, um grupo de doze homens, seis de cada lado, com túnicas brancas e um chapéu da mesma cor desceram simultaneamente. Cada um parou em um degrau da escada, em silêncio, chegou a vez de um pequeno anão, corcunda e sorridente, descer cada degrau lentamente, parando ao pé da escada, ele usava uma túnica completamente vermelha, ao contrário dos outros, uma boina completamente vermelha, e um livro flutuante ao seu lado. Era o ik'Drazir.

- Onde estão todos? - Balbuciou olhando apenas para os homens e mulheres trajados com as roupas do exército de cada reino.

Isso foi o suficiente para que todos voltassem a se movimentar, desesperados, se pondo em sua posição. Um guarda-rei saiu primeiro caminhando com a bandeira representante, um círculo branco perfeito centralizava em meio a todo o azul, que remetia ao oceano. O guarda-rei parou frente a fragata.

- Apresento-lhes os reis D'wan segundo e S'on - Esbravejou.

Os reis trajavam longas vestes azuis e preto que lhes cobriam todo o corpo, suas coroas bancas como a neve brilham dando destaques a pedras azuis escuras encrustadas, ambos caminharam lado a lado em direção ao ik'Drazir que os recebeu com ambos os curtos braços abertos, os reis se ajoalharam a frente do Drazir dizendo com veemência em um uníssono.

- É uma honra.

O ik'Drazir fez um gestual movimento que com ele as coroas ascenderam como fogo, brilhando com toda sua intensidade. O Drazir sorriu doce vendo ambos se erguerem e voltarem para ao lado do guarda-rei em frente a sua fragata. O próximo era o reino do mar do leste, a guarda-rei se apresentou erguendo a bandeira o mais alto possível, a cor laranja destacava a coroa negra, era impossível não sentir a presença da poderosa rainha, que se apresentou assim que o exército urrou batendo as armas. Seu longo vestido cinza escuro descia-lhe cobrindo os pés, sua coroa era a maior dos quatro reinos, tão obscura quanto a própria bandeira, ela caminhou até o guarda-rei parando ao seu lado.

- Apresento-lhes a Rainha das Terras Cinzas.

Seu sorriso exalava superioridade, ela encarou ambos os reis sob seu ombro e seguiu seu caminho até o Drazir.

- Layla - Sussurrou o Drazir quando a mesma se ajoelhou.

Refazendo seu gesto a coroa de Layla ascendeu como brasas em carvão.

- É uma honra - Retrucou ela erguendo-se.

Voltando ao seu posto, ao lado do guarda-rei os reis do Sul lançaram-lhe seu melhor sorriso. O guarda-rei do Oeste desceu timidamente, parecia ser seu primeiro trabalho no cargo, ele ergueu a bandeira mostrando o símbolo de duas mãos onde elas se cumprimentavam.

- Apresento os reis Kzar e Illuna.

Sua voz soou suave, Drazir sorriu para o mesmo acenando a cabeça, suas roupas eram simples tal como sua coroa, feita de cristais comuns, havia algumas pedras brilhosas contudo nada estravagante, o rei trajava um manto de peles tal como a rainha, ambos caminharam em direção ao Drazir se ajoelhando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Castelo De Fogo Onde histórias criam vida. Descubra agora