3° capítulo

19 1 0
                                    


Acordo com o som do despertador do meu celular , abro meus olhos devagar pra me acostumar com a claridade , levanto da cama me espreguiçando , e faço minha rotina de higiene matinal , desço as escadas já vestida com uma roupa de corrida pego uma Pêra na fruteira e saio de casa em direção a pista de corrida do condomínio .

Hoje não tenho aula pois vai ter uma reunião de professores tipo um planejamento ou sei lá o que na escola então só o campo e a academia de treino vão estar funcionando, então não preciso me preocupar com o horário , sigo minha sequência de alongamentos e começo minha corrida como sempre .

Quando chego em casa, vejo minha madrinha colocando a mesa do café a manhã e Jhones terminando de fazer as panquecas no fogão , eles não notam minha presença então só fico de longe observando a interação dos dois ,depois de um tempo minha madrinha me nota .

Rosana : Bom dia querida , você dormiu bem?- pergunta ela vindo em minha direção e me dando aquele abraço gostoso que só ela tem .

Karina : Bom dia madrinha , dormi bem sim - respondo ainda com os braços a sua volta , noto Jhones nos observando de longe com o olhar de carinho e a única coisa que eu queria era saber o que se passar na cabeça dele.

Jhones: Bom dia Karina - fala ele .

Karina: Bom dia Jhones- respondo normalmente sem o tom de ironia antes usado pra me referir ao mesmo.

Minha madrinha observa a nossa comunicação sem dar uma palavra . eu comunico que vou tomar um banho e subo as escadas deixando os dois sozinhos por um tempo , separo minha roupa de treino , uma calça moletom cinza um top vermelho e uma camiseta um pouco folgada na cor preta , entro no banheiro e vou desfrutar do meu banho relaxante .

Na cozinha...

Rosana narrando *

Rosana: Hummm gostei de ver vocês se cumprimentando sem as ironias de sempre - digo colocando meus braços em volta do pescoço de meu marido .

Jhones: Eu também gostei , mais confesso que tô surpreso , que bom que ela não me odeia tanto assim - fala ele com ar de angustia e preocupação.

Rosana: Ei ela não te odeia , ela só e muito fechada mais quando se abre com alguém , tenha certeza que é porque ela tem uma ponta de afeto por essa pessoa , conheço minha afilhada como a palma da minha mão - digo tentando levantar o seu astral , ele me olha da um sorriso fraco , e fala .

Jhones: Espero que você esteja certa porque eu quero muito conviver bem com ela .

Voltando ao quarto...

Saio do banho bem relaxada me visto , aprendo o cabelo em um rabo de cavalo ja que não vai ter ninguém da escola lá, pego um bolsa pequena e coloco as chaves de casa , os fones de ouvido e meus documentos sempre levo eles comigo , desço em direção a cozinha notando que Jhones e minha madrinha estão sentados no sofá da sala trocando beijos e carinhos.

Karina: Se vocês não pararem com isso eu vou acabar vomitando antes de comer - digo revirando os olhos e passando pra cozinha os dois me seguem e sentamos na mesa pra tomar café .

Rosana: Haaa me lembrei , como anda suas notas querida?; faz bastante tempo que não discutimos sobre isso- pergunta minha madrinha passando geleia de morango em uma torrada .

Karina: Ótimas como sempre , há e a Luanne vem fazer um trabalho comigo hoje à tarde , ela vai dormir aqui né então já sabe - digo dando um pequena risada .

Rosana: Jhones querido me lembre de passar no mercado antes de vir pra casa por favor - diz minha madrinha se dirigindo a seu marido .

Jhones: Mais porque querida , os armários estão cheios e a geladeira também para quê ir ao mercado ?- pergunta ele confuso .

Memórias De Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora