R.I.P to our youth.

69 2 4
                                    

Julie não conseguia estar mais desanimada, seu emprego monótono naquela loja era de se desistir fácil, mas ela seguiu firma por 5 anos no mesmo lugar, e aquilo a frustrava demais, ela tinha planos, e sonhos a seguir, mas a vida adulta não foi fácil, e a pequena Julie adolescente estava chorando dentro dela, em algum canto de seu coração. Ela sai de seu transe ao vibrar de seu celular, ela Caleb, seu melhor amigo, parceiro e confidente. Os dois se conhecem desde sempre, e já aconteceram tantas coisas entre os dois, do que se pode imaginar.
" Pizza, de novo? :)" Caleb perguntou, ela respondeu apenas um sim, e voltou sua atenção ao balcão da loja que precisa ser limpo. Não muito tempo depois, ela estava acabando a limpeza da loja e pronta pra ir, ela olhou no relógio, 18:00hrs em ponto, hora de ir.
Ela fechou a loja e seguiu para seu Corvette azul, única coisa que não mudou desde os tempos da escola, ela e Caleb ralaram muito por esse carro. Ela entrou no mesmo suspirando, olhou pro banca de couro já meio desgastado e ligou o carro, tomando rumo a sua pizza e seu Caleb. Por muitos anos Julie sonhava em ter a casa dos sonhos, uma família como aquelas da tv, e tudo o mais que Hollywood a tinha prometido, e desde de o ensino médio, nada foi como o planejado, teve de arrumar um emprego, fazer a faculdade, arranjar um lugar pra ficar com Caleb, seu inseparável amigo, e ela conseguiu terminar a faculdade, mas estava no mesmo emprego, longos 5 anos e nada além disso. Não tinha a família, o emprego e nem a vida dos sonhos. Quando se deu conta, já estava estacionada na garagem de casa. Ela suspirou e saiu do carro entrando em casa.
Ela largou as chaves dentro de um pote, em cima de um nível de madeira perto da porta, tirou o casaco e colocou no cabideiro como sempre.
Caleb estava na cozinha colocando a pizza em dois pratos e sorriu pra amiga.
- olá meu anjo, como está? - Caleb disse e a amiga apenas o olhou e depois de alguns segundos subiu as escadas.
Julie estava num dia de frustração enorme, não conseguia se quer dizer nada. Ela tirou os tênis, e entrou no banheiro, em seguida tirando sua roupa e entrando no box.
Ela ligou a água na maior temperatura que sua pele aguentava sem queimado e foi relaxante. A água quente caia sob suas costas, e então ela voltou a pense em tudo.
Essa vida aqui valia a pena? Por que exatamente ela não pode ser quem ela era? Talvez ela perca tudo, talvez a vida seja mais que esse apartamento pequeno e essa vida monótona. Julie sempre foi alma livre, amava dirigir pela cidade com Caleb, ir a lugares e praias, onde o vente batesse em seus cabelos e ela se sentisse livre pra sonhar, e agora ela está aqui, nessa vida horrenda. Ela se lembrou de cada por do sol, cada momento de felicidade que teve e quer essa sensação de novo, ela havia se decidido. Algumas lágrimas escorreram pelo seu rosto, mas as gotas do chuveiro apagaram essa existência em segundos. Ela respirou fundo e desligou o chuveiro, enrrolando a toalha pelo seu corpo. Ela se vestiu em alguns minutos, penteou os cabelos e desceu as escadas, Caleb fazia algo na cozinha.
- olha só, você voltou, tpm? - Caleb entregou a ela dois pedaços de pizza num prato e um copo de refrigerante.
- frustração - ela respondeu colocando o prato na mesinha e o copo também.
- Ju, a gente tá bem aqui - Caleb disse se sentando de frente pra garota.
- caleb, estamos? Olha pra gente temos 23 anos e nenhuma chance de liberdade com nossas vidas e empacados aqui nesse apartamento a base de pizza - ela disse visivelmente irritada, e caleb apenas ficou em silencio. - desculpa - Julie disse cruzando os braços.
- eu te entendo, eu me sentia assim, mas aí lembrei que não estamos mais no ensino médio e não temos ajuda de ninguem, com nos dois controlando nossas vidas, e se isso é o que temos a gente pode lidar. - o maior disse tentando acalmar a garota.
- não controlamos nada, a gente tá seguindo oque da pra seguir e empurrando com a barriga. - disse a garota.
- julie, mau nós mantemos aqui, com esse aluguel e todas despesas, imagina voltar pra costa leste? A gente nem ao menos tem expectativa de um emprego lá pra começar - caleb disse se sentando ao lado da garota.
- mas temos economias - Julie disse calma.
- sim, pra emergências e não é muito - ele olhou pra Julie que já o olhava - você não tá cogitando mesmo, né? - caleb já se mostrava ansioso.
- você não precisa ir, mas seria bom ter você lá, comigo -. Julie olhava pra frente, mirando qualquer coisa menos os olhos de caleb.
- isso é muito egoísta - disse caleb rindo fraco.
- egoísta? - questionou Julie.
- sim, eu te apoiei em tudo, eu dou duro em dois empregos pra gente sobreviver, e eu n estou desmerecendo seus esforços, mas você conseguiu sua faculdade, seu emprego e eu te apoiei, e agora que é minha vez de terminar as coisas w eu planejei, você simplesmente vai embora?  - caleb diz alterado.
- você pode vir - Julie diz sentindo a raiva do amigo.
-  minha bolsa é aqui, e você sabe que não funciona assim Julie, tente entender - caleb disse se levantando, magoado. - espero que pela manhã você tenha entendido que agora não é o momento certo pra isso. - caleb subiu as escadas indo pra seu quarto e batendo a porta, e as lágrimas começaram a rolar em Julie. Ela queria sua vida de volta, e não haviam garantias, apenas uma esperança, seu melhor amigo lá e nem isso mais.
Julie acabou dormindo ali em meio seus pensamentos, e acordou sozinha no apartamento, já eram 9 da manhã, de um sábado e caleb tinha ido trabalhar. Seu corpo doia pela forma que dormiu de mau jeito. Ela se arrumou e encarou ao redor, estava farta, mas não conseguiria sem caleb. Ela pegou seu notebook, uma ideia surgiu em sua cabeça, ela pesquisou bolsas na costa leste pro mesmo curso que caleb fazia e algumas vagas de emprego por lá, ela teve resultados.
Nos dias que seguiram, caleb estava distante, e ela nao conseguia lidar, mas as novidades eram tão boas que ela não conseguia ficar sem sorrir com ele.
Passaram-se duas semanas, e era um sábado a noite caleb havia saído de seu emprego, e entrou pela casa, tudo estava escuro, ele achou que ela iria chegar tarde novamente. Ele tirou o casaco e ouviu uma música antiga soar pela casa, a música da formatura dele e Julie, onde ele se apaixonou por Julie, mas nunca disse, será que ela sente o mesmo? Um sorriso brotou nos lábios de caleb, e ele seguiu a música. Na sala, uma mesa arrumada com comidas favoritas de seu paladar, e uma Julie sorridente, com o vestido favorito dele. Ele sorriu mais.
- bem vindo - ela disse estendendo a mão pro rapaz que a segurou e se arrepiou - vamos comer - e os dois se sentaram e comeram até se fartar. Conversaram sobre seus dias. Após um tempo de silêncio, Julie resolveu falar
-  eu queria falar com você... Sobre umas coisas, e acho que você já sabe o que é - o sorriso de caleb aumentou, e seu coração acelerou.
- Julie eu...- ele ia dizendo mas a amiga pegou alguns papéis atrás de si e os entregou. Caleb sorriu achando que fosse uma carta, sabendo que Julie não era boa com palavras, aceitaria uma declaração por esse meio, ele respirou fundo com um grande sorriso, que aos poucos, foi se desfazendo. Não haviam declarações, nem nada ligado a isso, eram documentos d ruma faculdade da costa leste, que o aceitou no curso de engenharia, ele nem ao menos havia se inscrito, haviam também apartamentos e uma vaga de emprego que ela conseguiu por lá, numa editora, caleb não podia acreditar em sua pequena ilusão, mas aquilo havia o magoado.
- o que acha? - Julie disse apreensiva.
- você quer mesmo ir pra lá, né? - a voz de caleb estava baixa.
- sim, mas não sem você, você precisa estar comigo - Julie pegou a mão do amigo em cima da mesa, mas ele a puxou.
- sou seu step emocional? - ele disse olhando nos olhos dela.
- não, caleb, o que? - ela disse retirando sua mão devagar da mesa.
- é o que parece - caleb disse cruzando os braços.
- caleb, eu sei que você gosta de mim, e não como amigo, eu sei disso a anos - ela diz olhando a mesa, e caleb fica vermelho. - não ache que eu não sinto o mesmo, mas eu não consigo focar nisso - ela disse gesticulando para os dois - se eu não estiver bem com minha vida - caleb voltou a olhar pra ela.
- é o que realmente quer? - caleb disse e a garota assentiu - ok, saímos às 7 da manha de amanhã. - o rapaz levantou indo para seu quarto. Julie ficou parada, e não sabia o que dizer, já haviam apartamentos para ver e seu emprego garantido, mas ela seriamente pensou que iria sozinha, mas caleb aceitar já foi um grande passo. Ela sentiu uma alegria enorme, mas um medo maior ainda. Ela foi dormir naquela noite com borboletas estranhas em seu estômago.

Não demorou muito pro dia clarear, ela acordou e caleb já estava de pé em sua porta.
- arrumou as malas ontem? - ele perguntou sério e ela assentiu de levantando. - lá em baixo em uma hora.- ele disse indo pro andar de baixo.
Julie estranhou a atitude do amigo, mas terminou de empacotar algumas coisas, e simplesmente desceu, caleb estava lá fora colocando algumas coisas no porta malas e banco de trás, fumando cigarro, ele estava mal, e Julie se entristeceu com a cena, ele só fumava quando estava totalmente amargurado. Os dois entraram no carro, e seguiram caminho, seriam 23 horas de viagem, conseguiram seguir 12 até cansarem e pararem em um hotel, eles pegaram um quarto e foram pra lá.
- eu vou dormir no chão, e você fica com a cama - caleb disse arrumando algumas almofadas no chão.
- não, dorme comigo aqui - Julie disse e o rapaz a olhou.
- ok - ele disse rápido e foi trocar de roupa. A garota se trocou rápido ali mesmo quando caleb saiu ela estava com uma camiseta enorme dele, dos tempos da escola, e o cabelo preso num rabo de cavalo alto, e com suas meias favoritas, ela se deitou sem ver ele, checando algumas coisas no celular mas aí notou o olhar dele.
- não vai vir deitar? - ela perguntou bloqueando o celular e o esperando sorridente, caleb não resistia a ela.
Os dois se deitaram e ela deitou sob o peito do rapaz que respirou fundo.
- Agente vai conseguir dar certo lá, relaxe - ela disse e o rapaz riu.
- Julie, você é impulsiva demais, depois de 5 anos resolve voltar pra sua vida de 5 anos atrás? - ele diz e Julie ri.
- não, quero uma vida nova, só quero o mesmo lugar, a liberdade de lá - ela diz olhando o rosto do rapaz, que sob aquelas luzes de neon, ficou bem atraente. Os olhos do rapaz brilharam e a garganta de Julie secou, ela apenas voltou a olhar pra baixo. A noite passou, os dois saíram pra voltar ao caminho, e eles ficaram em silêncio, o silêncio era frio e muito estranho, ela ligou o rádio pra abafar o silêncio, mas um ronco no motor do carro fez eles se olharam.
- ah não - eles disseram juntos, ele encostou, e assim que freiou, o carro morreu e fumaça começou a sair do capô. Julie respirou fundo, e caleb começou a bater no volante
- merda de carro, eu te odeio - ele batia com raiva no painel e após o acesso de raiva, ele reencostou no banco. - pronto. - ele disse.
- caleb - ela o chamou, e ele olhou com o rosto vermelho. Julie não sabia ao certo o por que fez aquilo, no meio da estrada, estavam a meia hora do hotel andando, mas, agora ela so conseguia ficar no rapaz ao seu lado. Ela se aproximou devagar do mesmo, ficando de lado no banco. Ela segurou o rosto do rapaz, e o beijou. Caleb demorou pra acreditar e fechar os olhos, mas quando a boca da garota deu passagem pra sua língua, tudo se tornou mágico, ele colocou uma não no rosto da garota, e a outra na cintura dela, mas essa posição não demorou muito, pois ela soltou o cinto e sentou no colo do rapaz, o beijo foi ficando mais e mais intenso, até que caleb os separou e Julie o olhou estranho.
- você quer isso? - ele perguntou confuso
- meu amor é seu, se você estiver disposto a aceitar-lo - Julie disse num sussurro - pode.me dar seu coração, eu não vou quebra-lo - disse por fim, e voltou a beijar o rapaz, haviam tantos sentimentos ali, que aquela foi a maior loucura sã que Julie havia feito, ela conseguiu finalmente dizer e mostrar a caleb, que também o amava, como ela sempre desejou mostrar, mas não conseguia. Os corpos se moviam no pequeno espaço ali no carro, mas conseguiam se sentir livres, ainda sim. Após se amarem pela primeira vez, ele se vestiram e ficaram se olhando até caírem na gargalhada, mas assim que perceberam um carro havia estacionado na frente deles. Um homem saiu do carro e veio lhes perguntar se eles iriam querer ajuda até a cidade mais próxima, eles disseram que sim e foram rebocados até lá, eles chegaram numa oficina perto da praia, praticamente na calçada de frente a praia, deixaram o carro lá, e foram correndo pro mar, teriam algumas horas pra apreciar aquilo tudo.
Julie saiu correndo e sentiu o vento do mar em seus cabelos e caleb apenas a seguia.
- estamos aqui, finalmente - ela grita e caleb a abraça a girando no ar.
- estamos - ele afirma sorrindo e Julie o beija novamente.
- obrigado, você sempre esteve aqui - ela diz sorrindo com suas mãos no pescoço do rapaz, lhe fazendo um carinho na nuca.
- eu nunca te deixaria sozinha - ele sorri - são uma vida de amizade, e eu estarei sempre onde você estiver - ele disse beijando os lábios da garota que retribui.
A felicidade dos dois está imensurável, Julie finalmente havia aquele sentimento de liberdade em seu coração e caleb havia tido resposta sobre o que mais queria nesta vida. E assim os dois, juntos começaram uma nova vida, num novo lugar, sabendo que foi com o amor dos dois, que essas idéias surgiram, fugiram juntos pra onde seus corações pertenciam e assistiram juntos mais um por do sol.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EAST SIDE.Onde histórias criam vida. Descubra agora