Voltando para casa!

56 12 9
                                    

Muitos pensam que na guerra, a morte é a pior coisa que pode acontecer, mas na verdade, morrer em meio às necessidades e dificuldades de uma guerra, pode ser um presente de Deus.

-Nas trincheiras, eu e meu companheiro de guerra Tony fomos designados para tomar frente ao conflito na França, estávamos realizando uma missão de emboscada pelo subsolo.

-Tony estava posicionado a frente de todos nós, para cavar o caminho em baixo da "terra de ninguém", faltava apenas 5 metros até a área inimiga, com sorte, acabariamos com pelo menos 20 a 30 inimigos antes de morremos.

-Mas não foi assim que aconteceu, ouvimos sons de pás cavando a frente, eles sabiam, tentamos recuar o mais rápido possível, mas era tarde, eles acharam o túnel, e começaram a atirar sem piedade.

-Nós também atiramos neles, eles recuaram e nós voltamos para nossa base, ou melhor, o que sobrou de nós, em meio ao caos só fomos notar a falta de alguém ao voltamos.

-Estávamos em um número de 8, e voltaram 4 de nós, perdemos metade do grupo, perdemos não só soldados, mas perdemos amigos de guerra naquele dia maldito.

(Psicólogo)-Eu sei que isso é difícil para você, mas preciso que também conte como foi seu retorno aos Estados Unidos senhor Breton.

-Eu entendo, vou ser breve, após o fim da guerra, eu e meus amigos voltamos de navio para este país, fomos recebidos por nosso povo como heróis da pátria, mas isso não durou muito, muito daqueles que sobrevivem a guerra, bom, se suicidam logo depois.

-E aqueles que não fizeram isso, nunca mais serão os mesmo, assim como eu, mas eu não posso dar um fim a minha vida, pois preciso deixar minha família nos eixos.

(Psicólogo)-Ok, felizmente seu comportamento aparente não apresenta qualquer sinais de traumas irreversíveis, mas eu não posso prolongar esta pesquisa, já que nosso tempo chegou ao fim.

-Mas teremos outra consulta algum dia?

(Psicólogo)-Possívelmente não senhor Breton, temo que um de nós não estaremos vivos até lá, até mais.

O psicólogo abre a porta do consultório lentamente, eu me retiro do local, às palavras dele mexeram comigo de alguma forma, mas eu não me importo, pelo menos não deveria.

Preciso chegar em casa antes das 10 horas, todos combinamos de fazer uma reunião, eu preciso me apressar...

O senhor dos senhoresOnde histórias criam vida. Descubra agora