Novamente acordei muito cedo, mas desta vez fui o primeiro a levantar, era por volta de sete e meia da manhã que o trem iria partir para Mindful, eu logo acordei Billy, Dave e Rose para se alimentarem antes da viagem.
Chegamos a estação rápido, mas teríamos que esperar o horário do trem, enquanto aguardávamos um homem de uniforme se aproximou de mim, eu definitivamente conhecia ele.
Apesar de elegante, seu rosto estava deformado, e na sua orelha esquerda faltava um pedaço, aparentemente ele lutou na guerra como a maioria dos Americanos, mas não teve tanta sorte como os outros.
(Homem)- É um prazer em vê-lo novamente soldado Breton, eu devo a minha vida a você, sempre serei grato pela sua atitude.
Sua voz além de falha, ela tinha um ruído seco, como se não tivesse forças nem para falar, mas eu lembrei deste homem, durante a guerra eu e meu grupo fomos averiguar uma casa segura para passar a noite.
Eu fui logo para o quarto da casa, quando entrei vi um soldado alemão torturando um homem, eu rapidamente matei ele sem pensar duas vezes, mas o homem estava inconsciente.
Me pergunto como ele lembra de mim mesmo depois de tudo, e como ele me achou justamente aqui e agora.
- O prazer é meu, eu lembro de você perfeitamente, mas quais são as chances de estarmos no mesmo lugar e na mesma hora.
(Homem)- Na verdade eu trabalho na estação, sou um dos fiscais deste lugar, depois do fim da guerra eu consegui este emprego para me sustentar.
(Homem)- Minha mulher insiste que eu já fiz o suficiente pelo país, mas sempre que eu possa colaborar com o crescimento dele, eu farei isso.
- Ainda bem que temos pessoas como você por aqui, os que eram corajosos de verdade morreram nas trincheiras, ao menos a maioria deles.
(Homem)- Mas, qual é seu nome senhor?
- Nicolau, e te faço a mesma pergunta...
(Arthur)- Ah! claro, me chamo Arthur, e para onde está indo assim cedo? Certamente está prestes a ser devidamente homenageado pelo seu esforço.
- Na verdade não, seria um privilégio ser reconhecido pelo governo como herói, mas eu estou apenas voltando para o lugar que costumava ser meu lar.
(Arthur)- Certo, bom...não vou mais incomodar você e sua família, tenha um ótimo dia senhor Breton.
Arthur sai andando pela estação sem olhar para trás, mas me pergunto, como ele sabe que está é minha família? E como ele sabe que eu sou um Breton? Já que ele mal sabia meu nome agora a pouco.
Apesar deste encontro indesejado, me concentrei em embarcar no trem o mais rápido possível, já que avia passado bastante tempo com esta conversa com Arthur.
Já dentro do trem, me acomodei devidamente com Rose ao meu lado na janela, Billy e Dave estavam logo a frente, já que levaria horas até chegarmos em Mindful, tentei cochilar um pouco.
Antes de me dar conta, já estava com os olhos fechados, e antes de pensar em qualquer coisa, caí em um sono profundo, que por sinal não durou muito, já que fui interrompido com o balanceio do vagão sobre os trilhos.
Mesmo assim tentei forçar o sono, e fui novamente interrompido, mas desta vez não foi pelo vagão, e sim por uma pessoa, na verdade um homem de uniforme, e o uniforme era da polícia local.
O agente da Polícia passou por mim e Rose, e parou de frente para Dave e Billy, o policial tinha cabelo grisalho, assim como sua barba exuberante, não era alto, mas era bastante ligeiro pelo visto.
(Policial)- Senhor Billy Breton certo?
(Billy)- Depende de quem está perguntando.
(Policial)- Entendo, para você eu sou o Major da polícia, é o suficiente senhor Breton?
(Billy)- É pode ser..., oque deseja Major?
(Major)- eu queria conversar com você sobre um pequeno incidente a duas semanas em um bar.
Dave após ouvir aquilo do Major olha para Billy e pergunta...
(Dave)- Oque você aprontou Billy? Achei que era o bonzinho da família, mas pelo visto você é tão podre como eu, não é mesmo priminho?
Dave solta uma risada escandalosa no ouvido de Billy para provoca-lo.
(Billy)- CALA A BOCA DAVE!!!
O Major interrompe a discussão dos dois.
(Major)- Na verdade, ele apenas terar de contar a sua versão dos fatos ocorridos, o suspeito é bem mais importante que um bando de acabados fugindo para Mindful.
(Billy)- Está se referindo ao King certo?
(Major)- Então o conhece? Que interessante...
(Billy)- Claro que conheço, afinal ele é o maior desgraçado por aqui, tolo é aquele que não o conhece.
(Major)- Tá mas, quando o trem chegar em Mindful, você prestará depoimento, estarei na saída da ferrovia com meus homens, que irão te escoltar até a delegacia.
(Billy)- Nossa, eu sou tão importante assim para a investigação?
(Major)- Depende de como você define a palavra "importante".
O Major para de falar e sai em direção ao vagão de jantar, Billy se cala também, ele parece apreensivo, já Dave continua se perguntando quem é esse tal de King.
Eu pelo contrário, fico surpreso por Billy não ter sido preso ou algo assim, mas tento deixar isso para o final da viagem, viro a cabeça em direção a Rose, ela está dormindo profundamente e nem sabe o que acabou de acontecer.
Após ver Rose dormindo, me deu um cansaço colossal, que eu nem me aguentava acordado, então lá vou eu tentar dormir novamente, dessa vez sem interrupções espero.
Acordei horas depois com a pressão ao trem parar de andar, olhei para a janela e vi uma placa que dizia "Estação de Mindful...".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O senhor dos senhores
Mystery / Thriller1919, um ano após o final da primeira guerra mundial, mas as coisas não estão em plena paz como todos geralmente pensam, um homem, chamado Nicolau Breton retorna aos Estados Unidos da América. Ele pretende retomar sua vida antes da guerra, mas as pe...