Estava andando pela rua aflito com o que tinha dito o psicólogo a momentos antes, mas logo cheguei a casa de minha mãe, parei em frente a porta fechada por dentro.
Sinto um metal gelado encostando na minha nuca, antes que eu possa reagir de alguma forma, como fui tão descuidado, mesmo depois de uma guerra, nunca me perdoaria por isso.
-Não se mova, fique bem aí seu merdinha, você foi embora, pensei que tinha morrido na guerra.
A voz era familiar, mas eu não podia me arriscar a pensamentos sem fundamento nenhum, pensando bem, vou me virar e acabar com isso logo.
Quando me viro rapidamente consigo desviar a arma da minha direção facilmente, mas ele não dispara, ao olhar para o seu rosto, me sinto emocionalmente quebrado, era o Billy.
(Billy)- Foi sua culpa, saiba que eu nunca vou te perdoar por isso, foda-se se você é a porra de um herói de guerra, você devia estar lá, mas não estava e agora é tarde.
- Billy como você cresceu, você era apenas um adolescente, e agora é um homem, antes de me matar com suas palavras, vamos entrar na casa de nossa mãe, ela merece paz dentro de casa.
Billy se cala por uns segundos, ele sorri para mim e abre a porta da casa com uma chave reserva escondida dentro de uma cadeira velha de madeira, aonde nossa mãe costumava descansar a tarde.
A casa por fora parecia normal, mas por dentro estava completamente acabada, provavelmente foi saqueada várias vezes durante minha ausência.
(Billy)- Bom...não mudou tanto assim certo?
- É só darmos uma limpada no chão e ajeitaras cadeira e gavetas fora do seu devido lugar.
Começamos a varrer o piso da casa, e com o tempo e bastante trabalho, conseguimosdeixar a casa decente e linda de novo, como nossa mãe, mas ainda faltava camas novas, panelas e roupas para vestir.
Porém era o suficiente para passar a noite lá, porque no dia seguinte iríamos nos reunir com o resto da família Breton.
Ao dia amanhecer com a chegada do Sol, me levando para comecar mais um dia, fui tomar café da manhã quando reparei que Billy tinha saído, mas continuei minha refeição sem ligar muito.
Alguém começa a bater na porta, eu abri, mas não era Billy, era um homem mais velho que ele, o homem se vestia como um soldado, mas eu conhecia aquele soldado, era meu primo Dave.
(Dave)- Eu sei que vai ser uma reunião de família, mas eu resolvi vim de uniforme.
- É bom te ver, mas recomendo não esbanjar esta roupa por aí, tem gente que não se dá muito bem com militantes por aqui.
(Dave)- Como o Billy? Sabe aquele cara nunca me inspirou muita confiança, mas é família então eu devo confiar nele.
- Tá, tanto faz, mas agora entre e coma alguma coisa, o dia vai ser estressante quando todos estiverem aqui.
(Dave)- Tem razão, aliás estou morrendo de fome, devido a longa viagem claro.
Quando ele entra eu avisto Billy, ele vem em direção a casa com uma sacola de maçãs e outras frutas, parece que ele ainda não comeu nada hoje, mesmo acordando cedo.
- Acho que você vai gostar de saber quem acabou de chegar.
(Billy)- Mas já chegou alguém assim tão cedo? Que tipo de idiota vem aqui às seis da manhã?
Billy entra na casa com uma cara de cansaço, como se não tivesse dormido bem a noite, apesar de ter dormido no chão, eu estive um bom sono, comparado com as trincheiras, o chão era macio demais.
(Dave)- Olha quem chegou, o cara que odeia andar a cavalo, que tipo de soldado é você? Ah sim, você não serviupor ser um grande idiota.
(Billy)- Cala a boca Dave, você se acha com essa merda de uniforme, talvez alguém devia te dar um tiro, só para colocar você na porra da realidade.
(Dave)- Ui, ele aprendeu a xingar, já pode levar uma surra.
- Parem de brigar dentro da casa dela, vocês parecem duas crianças, puta merda!
Billy senta na mesa com a cara fechada, ele nem se deu o trabalho de colocar as frutas no armário, já Dave continuou comendo com um sorriso sarcástico no rosto.
Ficamos esperando o restante da família para iniciar a reunião, ficamos sem muito o que fazer, apenas esperar é claro, foi quando a porta novamente começou a bater, dessa vez Billy que foi até ela.
Ao abrir Billy olhou para a pessoa parada em frente a casa, era uma mulher alta de olhos azuis com um vestido amarelo, era Rose irmã de Dave.
(Billy)- já estávamos esperando você a horas, está atrasada como sempre.
(Rose)- Eu sei, mas o atraso é elegante para mim, então não posso me desculpar por uma coisa que eu quis fazer.
(Billy)- Enfim, isso não importa agora, entre, seu irmão já está aqui.
Rose entra rapidamente ao ouvir que seu irmão estava presente, correu em direção a ele e deu-lhe um abraço, já que mesmo depois do fim da guerra, Dave continuou no exército, e é a primeira vez que Rose o vê em cinco anos.
- Billy feche a porta, acho que ninguém a mais irá aparecer por aqui, agora que estamos todos reunidos na mesma casa onde morávamos quando criança, queria saber como minha prima cuidou do negócio da família.
(Rose)- Foi só para isso que me chamou aqui não é? Bom, ele está lucrando bem mesmo depois de cinco anos, eu e minha mãe cuidamos dele para a nossa família.
- Fico feliz com isso, agora poderemos conduzir o ramo com a família completa novamente.
(Billy)- Você está querendo dizer que nós quatro mais uma velha vamos mandar no Cassino Breton como a mamãe fazia com meu pai?
(Dave)- Se você não entendeu eu repito, quando ele disse nós, ele na verdade quis dizer ele e eu mais a minha mãe.
(Dave)- Vocês são novos demais para esse mundo de dinheiro e bens enormes.
(Billy)- Eu tenho idade suficiente para matar você seu idiota de merda!
(Rose)- Vocês homens nunca mudam, só sabem brigar uns com os outros, como cachorros com fome disputando por um pedaço de carne.
- Chega de discussão, hoje é o dia que retornaremos ao título de donos do mundo, igual nossos pais, partiremos amanhã a tarde para o Cassino, e vamos voltar finalmente a Mindful.
(Dave)- Esse reencontro pede uma comemoração, eu e Billy vamos comprar a cerveja no pub famoso por aqui.
Depois de eles retornarem com a bebida, festejamos o dia inteiro, mas dormimos cedo, porque amanhã iremos viajar e visitar um velho conhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O senhor dos senhores
Mystery / Thriller1919, um ano após o final da primeira guerra mundial, mas as coisas não estão em plena paz como todos geralmente pensam, um homem, chamado Nicolau Breton retorna aos Estados Unidos da América. Ele pretende retomar sua vida antes da guerra, mas as pe...