Cap.2 - Histórias, nossas histórias

17 4 3
                                    

"Na minha vida nem tudo acontece. Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce"

Vamos lutar, mas lutar com estilo e com estilo eu quero dizer escutando música.

Não cheguei atrasado. Já é um início.

Cheguei na entrada do colégio e falei com o Jonas, o porteiro fechamento. Parça de todos os meus atrasos. É ele que me salva todos os dias, fingindo que não me vê entrando depois do horário.

- Bom dia Ric! Chegando no horário. Quem diria, em? Ano novo, vida nova? Kkkkk

- Isso mesmo Jonas. Eu sou um novo aluno.

- Só quero ver se esse lance de "um novo aluno" vai durar até amanhã.

- Veremos meu caro. Veremos.

- Entra logo que você não chegou atrasado, mas chegou em cima do horário.

- Calma meu rapaz, tudo no seu tempo.

Digo isso enquanto andava devagarinho só pra implicar um pouquinho com ele, mas mudo de ideia assim que escuto a diretora falando no microfone com os alunos pedindo pra formarem para irem para a suas salas. Reparo que Jonas está me encarando com aquele olhar: "eu te avisei" e acabo tendo que concordar.

- Acho melhor eu ir.

- Também acho.

- Adiós mi amigo. Até mais tarde.

Não escuto sua resposta porque 1° apertei o passo em direção a quadra, 2° já tinha apertado o play novamente na música e aumentado o volume nos fones e 3° comecei a me preparar mentalmente para mais um ano de escola, pelo menos esse será o penúltimo. Tudo graças ao Jonas.

Obrigado Jonas.

Por causa dele eu não repeti nenhuma vez de ano. Não que eu seja um aluno que caga e desfila para escola, mas digamos que o quesito chegar no horário não é o meu forte, mas que em compensação, minhas notas são o suficientes para eu poder passar. Traduzindo, a média é 6 e eu tiro 6.5.

Vida que segue.

Mas se ele não interfere ao meu favor ao não me notar chegando atrasado. Não tenho a menor dúvida que repetiria por faltas. Até em dias que eu realmente falto, ele me dá presença.

Por isso que eu falo, ele é o meu anjo.

Quando chego na quadra percebo que não tem mais ninguém. Não deveria ter aumentado o som e ter entrado no meu próprio mundo antes de chegar na quadra pra saber qual seria a minha sala.

Sério universo?

E lá vamos nós procurando a minha turma.

Sala. Por. Sala.

Eu mereço.

"Por isso eu canto minha vida com orgulho. Com melodia, alegria e barulho."

Barulho.

Espero não ficar na sala 7 de novo. Ano passado foi horrível. Essa sala fica embaixo da escada. Traduzindo: não tem 1 minuto de silêncio, isso me força a entrar no meu mundo toda hora, o que me leva a não prestar atenção na aula, toda hora. Só meus amigos sabem o quanto eu sofri recuperando a matéria pra fazer as provas e a felicidade estampada na minha cara quando eu li no boletim a palavra: aprovado. Sem dúvida, uns dos dias mais felizes da minha vida.

"Dias de luta, dias de glória"

Mas como disse Dom Pedro I: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico." Então eu fiquei. Mais um ano da minha vida na mesma escola. Minha segunda casa.

(In)felizmente.

Mas eu tô sentindo que esse ano vai ser surpreendente.

"Hoje estou feliz. Acordei com o pé direito. E eu vou fazer de novo. E vou fazer muito bem feito"

...

PLAYLIST DO CAPÍTULO:

☆Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown Jr. (um verdadeiro poeta, sdds) (cover: Ana Gabriela)

A playlist da minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora