Sentir ou morrer.

13 2 2
                                    

Sentir as pessoas e sentir as emoções e sentir lugares, sentir as figuras, sentir os cheiros e sentir agonia, sentir felicidade. Sentir é viver. Você só morre quando você para de sentir. Então você não necessariamente morre no dia da sua morte, nem na hora da sua morte. Você morre antes mesmo de morrer. Quando você para de sentir as coisas. Quando você já não sente raiva, nem tristeza, nem felicidade, nem amor, nem dor, nem decepção. Você está presente, mas você já se foi. Não importa o quanto você já amou o litoral, não resta mais coragem para viajar, nem ver o mar, nem sentir o vento no rosto, nem a areia entre os seus dedos. Não importa o quanto ele te ama, não tem mais sentido nos beijos, nem nas piadas, nem nos toques, mesmo ele sido uma pessoa essencial na sua vida um dia você já não se arrepia a mão dele na sua coxa, nem sente o seu estômago revirando com a voz rouca dele, nem vontade de chorar quando ele vai embora. Não importa o quando você amou a sua irmã, a sua mãe e o seu cachorro, você já não faz parte dali. Você morou a sua vida inteira naquele lugar, ele te pertence, mas você não pertence a ele.

Não existe uma razão pra viver. Viver não é uma escolha. As pessoas apenas vivem e pronto. Parar de viver não é sinônimo de morte, você pode estar morto mesmo estando vivo. A morte viva é estar presente e não sentir. Qual é o sentido da vida? O sentido da vida é o que você quiser. A sua vida é tudo aquilo que você a torna. Tornar é transformar, reivindicar, dar significado. Você não deve procurar um sentido na vida, você deve dar, tornar, reivindicar, transformar o sentido da vida.

Então o tão famoso "vida ou morte" é bem mais que viver e morrer. Pois viver é sentir e sentir são muitas coisas. Sentir é viver. Sentir ou morrer.

feito para qualquer pessoa que esteja respirandoOnde histórias criam vida. Descubra agora