𝓢𝓮𝓽𝓮

3.3K 518 37
                                    

Os dias pareciam tão lentos para Jeon Jungkook, ele realmente estava perdido no tempo. A única coisa que sabia é que estava sendo investigado diariamente pelas autoridades após o depoimento do príncipe.

Foi feito um retrato falado descrito por Kim Taehyung do suspeito de atacá-lo brutalmente. Agora, testemunhas prestavam novos depoimentos e confirmavam o homem na imagem reproduzida da polícia.

Mas as coisas haviam mudado de figura para Jungkook, porque após o príncipe exigir um bom tratamento, o jovem agora recebia água em um recipiente adequado e a comida vinha em um prato melhor, a comida estava em bom estado, parecia sempre apetitosa.

Jungkook gostaria de agradecer o príncipe com todas as palavras possíveis, mas enquanto Taehyung não aparecia, ele apertava o amuleto de ouro na palma da mão como forma de dizer "obrigado".

Quando menos esperou, Kim Taehyung apareceu em seu fino hanbok, ainda melhor do que da última vez, com seu semblante tão vívido e um sorriso fraco em sua direção.

- Olá Jeon Jungkook! Vim ver como você está, como tem sido os últimos dias. - Jungkook assente na direção do príncipe e acena, sorrindo.

- Eu estou sendo melhor tratado, não vejo a hora de sair daqui. - Taehyung anua e sorri.

- Isso vai acontecer em breve, pode ficar tranquilo! Os policiais já estão investigando os novos depoimentos das testemunhas, há um retrato falado por aí, não é você. Tudo foi uma grande injustiça, fica tranquilo. - Ao ouvir aquelas palavras, Jungkook fechou os olhos e se sentiu confortado, se agarrando às grades da cela. Do outro lado, o príncipe se sentiu como se tivesse feito a coisa certa, se sentia orgulhoso disso. Porém, em contrapartida, precisaria da ajuda do jovem. - Assim que tudo isso aqui acabar, preciso que você me ajude em algo. - Jungkook levantou a sobrancelha.

- Como assim, príncipe?

- Preciso que me ajude a investigar meu pai, acho que ele está envolvido em coisas que eu não tive conhecimento, se não puder eu vou entender.

- Então príncipe, eu mal tenho onde morar, qual seria a ajuda em específico? - Taehyung negou com a cabeça.

- Não se preocupe com o que você precisa, estarei aqui. - Jungkook assentiu.

- Certo. Príncipe, antes que você vá, eu preciso te dizer que estou com isso. - Como sempre foi um jovem honesto, Jungkook abriu a mão e revelou o amuleto de ouro que levava consigo desde o momento em que foi preso. Taehyung, por sua vez, ficou um pouco surpreso, pois não tinha percebido que não carregava mais o objeto com ele, mas se sentiu aliviado por descobrir com quem estava o amuleto.

- Fique, fique com isso, diga que eu te dei se acharem que você roubou, ok? É seu. - Jungkook ficou sensível com as palavras.

- Muito obrigado, príncipe.

Kim Taehyung se despediu de Jungkook e disse que em breve voltaria para saber como anda o desenvolvimento da investigação sobre o que houve.

Jungkook descobriu que já havia se passado mais de uma semana do ocorrido por uma conversa entre as autoridades e também soube que ele em breve seria ouvido para finalizar todo o processo.

De certo não demorou muito para que concluíssem juntamente com as testumunhas presentes, que naquele dia, Jungkook não era o responsável pelo ato contra o príncipe. Foi concluído que o verdadeiro culpado era mais velho e a confusão teria sido desencadeada pela semelhança das roupas de ambos.

Jeon Jungkook finalmente estava libertado da cela que praticamente havia se tornado sua casa. E claro, Kim Taehyung já estava à sua espera.

Ainda com as roupas surradas e sujo, Jungkook agradeceu o príncipe e se curvou repetidas vezes na sua direção.

Após assinar diversos papéis pôde finalmente sentir o dia. A luz do sol estava sobre seu rosto e o mormaço aqueceu seu corpo como um abraço. Seus olhos doíam por conta da luminosidade, mas que após alguns minutos já se tornava habitual.

- Nem acredito que isso está finalmente acontecendo. Os dias não pareciam ter fim, eu estou perdido ainda. - Taehyung negou  na direção do novo amigo.

- Eu posso te dar uma roupa limpa e comida, quer vir comigo? Aí a gente vai conversando no caminho. Quero falar algumas coisas com você, preciso da sua ajuda. - Jungkook aceita.

- Claro! Com certeza, depois eu também tenho um pedido a você. - Taehyung ergueu a sobrancelha.

- Ah é? - Jungkook assentiu. - E o que é?

- Quero ver meus amigos. - O príncipe sorriu, soltando um leve riso.

- Com certeza, Jungkook! Pode deixar!

Jungkook não tinha outra opção, seguiu o príncipe sem hesitar, feliz por estar livre e agradecer por estar vivo.

- Muito obrigado, príncipe! Por tudo.

Graças ao príncipe, pôde descobrir que a família real não é de toda ruim e tem certeza que a partir de agora tem uma nova pessoa morando em seu coração.

O Prisioneiro de Jongno | [Taekook]Onde histórias criam vida. Descubra agora